Jump to content

Realização de downgrades de um pacote no WHMCS


Recommended Posts

Prezados, bom dia!

Hoje um cliente veio saber, se existe a possibilidade de fazer um downgrades do pacote atual dele. Exemplo: Ele tem o pacote "Extreme" e quer voltar para o pacote "Premium" como ele pode fazer isso de forma automática no whmcs?

Alguém poderia ajudar?

48 minutos atrás, Rafael Costa disse:

Prezados, bom dia!

Hoje um cliente veio saber, se existe a possibilidade de fazer um downgrades do pacote atual dele. Exemplo: Ele tem o pacote "Extreme" e quer voltar para o pacote "Premium" como ele pode fazer isso de forma automática no whmcs?

Alguém poderia ajudar?

Para quem se interessar pela resposta, consegui resolver. Tem que entrar em produtos/serviços desse clientes, e gerar um pedido de downgrade para ele nesse local da foto.

Screenshot_3.png.29ee44d1fd85df915762b9a3b1a424c1.png

Depois é só escolher o plano anterior que ele deseja, e manda criar pedido. Depois você aceita o pedido que o plano dele já vai estar correto.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Rafael Costa disse:

Para quem se interessar pela resposta, consegui resolver. Tem que entrar em produtos/serviços desse clientes, e gerar um pedido de downgrade para ele nesse local da foto.

Screenshot_3.png.29ee44d1fd85df915762b9a3b1a424c1.png

Depois é só escolher o plano anterior que ele deseja, e manda criar pedido. Depois você aceita o pedido que o plano dele já vai estar correto.

Sim, mas assim só os admins do whmcs podem criar o pedido de Upgrade e Downgrade.

 

O próprio cliente pode fazer isso automaticamente.

Para configurar para o cliente realizar automaticamente, basta você clicar em editar o seu produto, e clicar em "Upgrades", logo após selecione os produtos para Upgrade ou Downgrade.

 

Segue o print abaixo:

IMG-20210126-WA0005.jpg

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Vittor disse:

Sim, mas assim só os admins do whmcs podem criar o pedido de Upgrade e Downgrade.

 

O próprio cliente pode fazer isso automaticamente.

Para configurar para o cliente realizar automaticamente, basta você clicar em editar o seu produto, e clicar em "Upgrades", logo após selecione os produtos para Upgrade ou Downgrade.

 

Segue o print abaixo:

IMG-20210126-WA0005.jpg

Mas dessa forma, o cliente já consegue fazer upgrade. Oq esse cliente queria, e fazer Downgrade do plano dele, e dessa forma não mostrava o plano anterior. Mostrava apenas os planos para Upgrade.

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Rafael Costa disse:

Mas dessa forma, o cliente já consegue fazer upgrade. Oq esse cliente queria, e fazer Downgrade do plano dele, e dessa forma não mostrava o plano anterior. Mostrava apenas os planos para Upgrade.

Errado.

Essa funcionalidade serve para Upgrades e Downgrades.

E tudo questão de você configurar corretamente.

IMG-20210126-WA0006.jpg

4 minutos atrás, Vittor disse:

Errado.

Esse funcionalidade serve para Upgrades e Downgrades.

E tudo questão de você configurar corretamente.

IMG-20210126-WA0006.jpg

E tanto que esse mês, um cliente nosso solicitou um Downgrade por essa ferramenta, na área de cliente dele.

 

Edit: ortografia

Um exemplo:

Se você tem 3 planos de hospedagem, deve configurar nos produtos todos os planos de hospedagen disponíveis.

Exemplo de pacotes:

Pacote 1

Pacote 2

Pacote 3

 

Nas configurações do Pacote 1, você deve colocar os pacotes 2 e 3 para upgrade.

Nas configurações do Pacote 2, você deve colocar os pacotes 1 e 3 para Upgrade.

Nas configurações do Pacote 3, você deve colocar os pacotes 1 e 2 para Upgrade.

 

Você provavelmente configurou somente os pacotes melhores, por isso só aparece os pacotes de upgrade.

 

Não sei se voce vai entender, mas ta ai. Kk

Se tiver dúvidas, pode me perguntar.

Edited by Vittor
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Vittor disse:

Errado.

Essa funcionalidade serve para Upgrades e Downgrades.

E tudo questão de você configurar corretamente.

IMG-20210126-WA0006.jpg

E tanto que esse mês, um cliente nosso solicitou um Downgrade por essa ferramenta, na área de cliente dele.

 

Edit: ortografia

Um exemplo:

Se você tem 3 planos de hospedagem, deve configurar nos produtos todos os planos de hospedagen disponíveis.

Exemplo de pacotes:

Pacote 1

Pacote 2

Pacote 3

 

Nas configurações do Pacote 1, você deve colocar os pacotes 2 e 3 para upgrade.

Nas configurações do Pacote 2, você deve colocar os pacotes 1 e 3 para Upgrade.

Nas configurações do Pacote 3, você deve colocar os pacotes 1 e 2 para Upgrade.

 

Você provavelmente configurou somente os pacotes melhores, por isso só aparece os pacotes de upgrade.

 

Não sei se voce vai entender, mas ta ai. Kk

Se tiver dúvidas, pode me perguntar.

Rapaz, vc matou a charada kkkkk. Era isso mesmo. Eu tinha configurado para nenhum plano poder voltar, sempre ir para planos na frente kkkk. Mas agora ajustei da forma que você falou. Deu tudo certo kkkk.

Obrigado pelas respostas.

Link to comment
Share on other sites

41 minutos atrás, Rafael Costa disse:

Rapaz, vc matou a charada kkkkk. Era isso mesmo. Eu tinha configurado para nenhum plano poder voltar, sempre ir para planos na frente kkkk. Mas agora ajustei da forma que você falou. Deu tudo certo kkkk.

Obrigado pelas respostas.

Que bom que conseguiu!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?