LucasMoraes Postado Novembro 20, 2020 Compartilhar Postado Novembro 20, 2020 Boa noite senhores, gostaria de uma opinião de vocês! qual a melhor configuração hoje para se conseguir o melhor desempenho no mercado? hoje uso CentOS 7 com Nginx + Varnish, porém a uma época atrás acabei testando o cloudlinux, e verifiquei o Litespeed também. quais vocês costumam utilizar para obter o melhor desempenho no seus servidores? e desde já obrigado pela participação dos senhores! 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoalves Postado Novembro 20, 2020 Compartilhar Postado Novembro 20, 2020 OpenLiteSpeed 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Novembro 20, 2020 Compartilhar Postado Novembro 20, 2020 Do lado do hardware: HD SSD NVMe - do outro lado: servidor com LiteSpeed OU se vc tiver pouca grana NGINX+Varnixh. CloudLinux é item obrigatório por 2 motivos principais: segurança (usando o cagefs) e o segundo é o controle de uso dos recursos do servidor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Novembro 20, 2020 Compartilhar Postado Novembro 20, 2020 Você tem a opção de usar um painel open source como base e criar um "fork" a partir dele. Por exemplo tem o VESTACP (https://vestacp.com/) que foi modificado dando origem ao https://hestiacp.com/ e ao https://www.myvestacp.com/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaggioNunes Postado Dezembro 4, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2020 Sem dúvida hardware discos ssd/nvme, cpanel com LiteSpeed. Gasta-se bem mais devido a licenças! Minha opção preferida openLiteSpeed com directadmin, valor baixo de investimento com discos nvme! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Dezembro 4, 2020 Autor Compartilhar Postado Dezembro 4, 2020 12 minutos atrás, Ceará disse: Sem dúvida hardware discos ssd/nvme, cpanel com LiteSpeed. Gasta-se bem mais devido a licenças! Minha opção preferida openLiteSpeed com directadmin, valor baixo de investimento com discos nvme! obrigado! a versão com o openlitespeed e directadmin, gostei dela 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoalves Postado Dezembro 5, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2020 @Ceará eu tenho um servidor com directadmin, também com openlitespeed, funcionando bem, mas na verdade so pequei para testar , tem funcionado bem, porém sem cloudlinux, sem sistema de backup externo... Estou pensando em comercializar, quais softwares voce recomenda? Exemplo: cloudlinux (sei que é essencial), csf, plugin de backup, voce tinha passado umas dicas acabei perdendo... , 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaggioNunes Postado Janeiro 5, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2021 Em 05/12/2020 em 20:39, brunoalves disse: @Ceará eu tenho um servidor com directadmin, também com openlitespeed, funcionando bem, mas na verdade so pequei para testar , tem funcionado bem, porém sem cloudlinux, sem sistema de backup externo... Estou pensando em comercializar, quais softwares voce recomenda? Exemplo: cloudlinux (sei que é essencial), csf, plugin de backup, voce tinha passado umas dicas acabei perdendo... , bruno boa tarde desculpe o delay, recomendo e muito csf firewall(nativo com a instalação do directadmin),cloudlinux desempenho e seguração alem do php seletor dele nativo para contas que usam versão antiga do php, use também o cpguard para o DA e regras de mod_security deste e como backup externo use o serviço de backup da netdynamics24.com é na Alemanha mas é bem velóz para backups. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.