vagnermix Postado Outubro 25, 2020 Compartilhar Postado Outubro 25, 2020 Olá, pessoal. Tudo bem? Estou tendo um problema com o site de um cliente. É um hotel que fica na cidade de Florianópolis, e por ter acento no nome, muitas imagens são subidas para o WordPress com acentos, exemplo: www.site.com.br/wp-content/uploads/2020/06/hotel-florianópolis-300x200.jpg Meu servidor não consegue ler essa imagem e o navegador está retornando 404. Alguém já passou por isso? Obs: Instalei esse site no meu localhost e funcionou, além disso também funciona no servidor antigo. Alguém já passou por isso? Tem como resolver essa bucha? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vittor Postado Outubro 25, 2020 Compartilhar Postado Outubro 25, 2020 Tira o acento do aquivo kkk Arquivo* -1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Outubro 25, 2020 Compartilhar Postado Outubro 25, 2020 Se usa WP, recomendo https://wordpress.org/plugins/media-file-renamer/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 26, 2020 Compartilhar Postado Outubro 26, 2020 7 horas atrás, vagnermix disse: Olá, pessoal. Tudo bem? Estou tendo um problema com o site de um cliente. É um hotel que fica na cidade de Florianópolis, e por ter acento no nome, muitas imagens são subidas para o WordPress com acentos, exemplo: www.site.com.br/wp-content/uploads/2020/06/hotel-florianópolis-300x200.jpg Meu servidor não consegue ler essa imagem e o navegador está retornando 404. Alguém já passou por isso? Obs: Instalei esse site no meu localhost e funcionou, além disso também funciona no servidor antigo. Alguém já passou por isso? Tem como resolver essa bucha? você pode criar um filtro no upload de imagens para que ele possa substituir os caracteres com acentos, mas se é WP você pode usar um plugin para isto. Segue um exemplo de um código em PHP para realizar o filtro que mencionei <?php // Remove acentos e espaços dos arquivos no upload function custom_sanitize_file_name ( $filename ) { $filename = remove_accents( $filename ); // Remove o acento do arquivo $filename = strtolower( $filename ); // converte todos os caracteres em minúsculas. $file_parts = pathinfo( $filename ); // informações sobre um caminho de arquivo $new_filename = sanitize_title( $file_parts['filename'] ); if ( ! empty( $file_parts['extension'] ) ) { $new_filename = $new_filename . '.' . $file_parts['extension']; } return $new_filename; } add_filter( 'sanitize_file_name', 'custom_sanitize_file_name' ); // reune toda informação e filtra pelos novos resultados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sousa PI Postado Outubro 26, 2020 Compartilhar Postado Outubro 26, 2020 tecnicamente arquivos de um servidor web não é para ter acentuação por precaução e padrões. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vagnermix Postado Outubro 27, 2020 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2020 Pessoal, bom dia! Só para dar um feedback, consegui resolver o B.O. O problema foi que ao descompactar o ZIP no servidor os acentos bugaram o que ocasionou os 404. Baixei o site para a máquina, descompactei local e subi novamente para o servidor. Problema resolvido. Abraços e obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.