Jump to content

SPAM no Cpanel/Roundcube

Recommended Posts

Boa Tarde, tenho um cliente que recebe muito spam, provavelmente caiu em um lista de envio.

Coloquei nas configurações do SPAM no Cpanel pontuação 1 para bloquear os SPAM. Acontece que muitos emails confiáveis vão para a Caixa de SPAM.

Não encontrei nenhuma alternativa que o usuário pudesse marcar como NÃO SPAM uma mensagem no Webmail. Existe essa opção? Como proceder? Se eu aumentar a pontuação voltaremos a receber chuvas de spam. 

Podem me dar uma ideia? Obrigado.

• Replies 5
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Porque não propõe um filtro externo de spam? SpamExperts por exemplo? Configure apenas para esse domínio e pronto, o bom é que os e-mails bloqueados não são excluídos e sim ficam em uma quaren

Usamos o https://www.configserver.com/cp/msfe.html para bloquear spam, onde os clientes também podem marcar como spam, colocar em lista branca e negra, além de anti-malware e vírus.

42 minutos atrás, mliell disse:

Boa Tarde, tenho um cliente que recebe muito spam, provavelmente caiu em um lista de envio.

Coloquei nas configurações do SPAM no Cpanel pontuação 1 para bloquear os SPAM. Acontece que muitos emails confiáveis vão para a Caixa de SPAM.

Não encontrei nenhuma alternativa que o usuário pudesse marcar como NÃO SPAM uma mensagem no Webmail. Existe essa opção? Como proceder? Se eu aumentar a pontuação voltaremos a receber chuvas de spam. 

Podem me dar uma ideia? Obrigado.

Porque não propõe um filtro externo de spam? SpamExperts por exemplo?

Configure apenas para esse domínio e pronto, o bom é que os e-mails bloqueados não são excluídos e sim ficam em uma quarentena onde podem ser liberados.

Em 11/07/2020 em 00:42, DELTA SERVERS disse:

Usamos o https://www.configserver.com/cp/msfe.html para bloquear spam, onde onde os clientes também podem marcar como spam, colocar em lista branca e negra, além de anti-malware e vírus.

Obrigado pela dica. Porém estou em uma revenda. Logo, não tenho acesso root para instalação.

Em 10/07/2020 em 17:55, owsbr disse:

Porque não propõe um filtro externo de spam? SpamExperts por exemplo?

Configure apenas para esse domínio e pronto, o bom é que os e-mails bloqueados não são excluídos e sim ficam em uma quarentena onde podem ser liberados.

Obrigado, vou verificar como funciona... tem o SPFBL também...