Jump to content

Servidor dedicado para revenda com WHMCS

Recommended Posts

Olá! 
Estou gostaria de contratar uma servidor com as seguintes especificações 2x 500gb SSD + 2x 1TB SATA para alocar clientes em compra de e-mail e hospedagem
Teria que colocar RAID nela, ou teria como alocar sem a necessidade de  RAID

Desde já agradeço a atenção

• Replies 6
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Monta o sistema operacional e banco de dados nos SSD em RAID 1 e monta o /home nos HDDs em RAID 1, resultando em performance melhor do lado SSD (banco de dados e sistema operacional) e mais segurança e integridade nos arquivos dos sites do lado HDD (imagens, videos, css, fontes, backups, etc...).

39 minutos atrás, rafaesantos12 disse:

Certo!

Para fazer essa configuração para salvar todos os dados do usuário cPanel em outro caminho, no caso esse /home seria como? Saberia informar ? 

Não precisa de nenhuma configuração especial, basta montar os HDs no /home

@Thiago Sabaia  Isso geralmente os provedores tbm podem realizar?! Ou seria cargo meu ?! 
Uma especificação que eles passaram foi:

SSD 2x 500 GB + SATA 2x 1 TB
"Configuramos duas matrizes RAID (ambas RAID 1 para redundância), instalamos o cPanel na partição raiz (SSD) e, em seguida, você pode configurá-lo para salvar todos os dados do usuário cPanel em outro caminho (por exemplo disk2, que seria a segunda matriz em discos SATA"

58 minutos atrás, rafaesantos12 disse:

@Thiago Sabaia  Isso geralmente os provedores tbm podem realizar?! Ou seria cargo meu ?! 
Uma especificação que eles passaram foi:

SSD 2x 500 GB + SATA 2x 1 TB
"Configuramos duas matrizes RAID (ambas RAID 1 para redundância), instalamos o cPanel na partição raiz (SSD) e, em seguida, você pode configurá-lo para salvar todos os dados do usuário cPanel em outro caminho (por exemplo disk2, que seria a segunda matriz em discos SATA"

Normalmente eles auxiliam sim.

Algumas empresas tem até um menu intuitivo para configurar isso e outros detalhes do dedicado. Eu lembro que quando contratei um dedicado na OVH, esse lance do HD era feito direto no painel deles, sem precisar ter conhecimentos tecnicos com discos via ssh.