Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OVH provisiona todos os servidores com IP principal da França? O Suporte é demorado?


Posts Recomendados

Pessoal, eu estive em contato com uma consultora da OVH PT e ela me informou que cada Servidor Dedicado vem com 1 único IP e esse IP é sempre da França, é isso mesmo? Quer dizer que se eu escolher o DataCenter do Canadá, vai vir um IP da França como principal. Segundo a consultora, ela informou que depois eu tenho que pedir a troca do IP, porque os IPs da França são por padrão em qualquer servidor entregue. Não vi lógica nisso. Sabem mais a respeito?

Ela me falou sobre o tempo de resposta e eu fiquei assustado, ela informou que o tempo médio de resposta pode ser de 8 horas, gente é isso mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte é demorado mesmo.

Na epoca que usei servidor da OVH, o IP era no pais de onde você contratava o servidor. E quando você contratava IPs adicionais, você podia escolher a localização deles(nunca entendi a utilidade disso, IP de localização diferente do servidor)

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago Sabaia disse:

O suporte é demorado mesmo.

Na epoca que usei servidor da OVH, o IP era no pais de onde você contratava o servidor. E quando você contratava IPs adicionais, você podia escolher a localização deles(nunca entendi a utilidade disso, IP de localização diferente do servidor)

Oi Thiago, eu confesso que não consigo entender esse lance da localização do IP ser diferente da localização do Dedicado. Acredito que isso possa até mesmo atrapalhar a latência.

Em relação ao Suporte, o fato de ser demorado é bem complicado. Pois imagina o servidor parar por causa de uma falha de hardware, se o tempo de resposta for longo, o transtorno é enorme no caso de um Servidor em produção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ernanimanoel disse:

Oi Thiago, eu confesso que não consigo entender esse lance da localização do IP ser diferente da localização do Dedicado. Acredito que isso possa até mesmo atrapalhar a latência.

Em relação ao Suporte, o fato de ser demorado é bem complicado. Pois imagina o servidor parar por causa de uma falha de hardware, se o tempo de resposta for longo, o transtorno é enorme no caso de um Servidor em produção.

 

OVH é um dos maiores datacenter, é tanto servidor que eles tem, que não usa nem gabinete, é uma chapa de metal com a placa mãe exposta e uns tubos para refrigeração liquida do processador. É um número muito grande de clientes para a quantidade de funcionários que eles tem. Antigamente até valia a pena, pois o preço era ótimo em relação a concorrencia, hoje em dia, está o mesmo preço de datacenter que oferece mais qualidade em link, hardware e suporte. 

Usei a OVH de 2 a 3 anos, só usei o suporte 1 vez para DDoS, não me ajudaram no que eu precisei e demorou muito para responderem.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

OVH é um dos maiores datacenter, é tanto servidor que eles tem, que não usa nem gabinete, é uma chapa de metal com a placa mãe exposta e uns tubos para refrigeração liquida do processador. É um número muito grande de clientes para a quantidade de funcionários que eles tem. Antigamente até valia a pena, pois o preço era ótimo em relação a concorrencia, hoje em dia, está o mesmo preço de datacenter que oferece mais qualidade em link, hardware e suporte. 

Usei a OVH de 2 a 3 anos, só usei o suporte 1 vez para DDoS, não me ajudaram no que eu precisei e demorou muito para responderem.

Na verdade eu entrei em contato com eles porque eu fiquei interessado nos Servidores que podem ser configurados com armazenamento de 2TB SSD NVMe, pois eu ainda tenho alguns poucos servidores que não utilizam SSD e queria migrar, pois no DataCenter que eu estou os preços para SSD aumentaram absurdamente. Mas já to vendo que a OVH tá distante de ser uma opção viável.

Você tem alguma sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Se alugou na frança, o IP vem de tal, se alugou no Canadá, ele vem do Canadá, não vai ser entregue ips de outras localizações, o que pode vim e ips dos Estados Unidos, em vez do Canadá.

A OVH.pt tem o melhor suporte de todos, agora deve se basear em entrar em contato em horário comercial de Lisboa, a capital de Portugal, não será o mesmo horário comercial do Brasil.

Além disso, o atendimento é sempre rápido aqui.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DELTA SERVERS disse:

Bom dia!

Se alugou na frança, o IP vem de tal, se alugou no Canadá, ele vem do Canadá, não vai ser entregue ips de outras localizações, o que pode vim e ips dos Estados Unidos, em vez do Canadá.

A OVH.pt tem o melhor suporte de todos, agora deve se basear em entrar em contato em horário comercial de Lisboa, a capital de Portugal, não será o mesmo horário comercial do Brasil.

Além disso, o atendimento é sempre rápido aqui.

Eu estou me baseando no que a consultora da OVH PT falou pra mim... Ela afirmou que qualquer servidor que eu contratar, seja do Canadá ou de qualquer outro país, o IP será da França. Eu sei que não faz sentido, mas foi o que ela me falou ao telefone.

Em relação ao Suporte melhor de todos, desculpe descordar, mas para ser o melhor de todos no mínimo deveria ser 24/7 pois é um padrão na maioria dos DataCenters.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ernanimanoel disse:

Eu estou me baseando no que a consultora da OVH PT falou pra mim... Ela afirmou que qualquer servidor que eu contratar, seja do Canadá ou de qualquer outro país, o IP será da França. Eu sei que não faz sentido, mas foi o que ela me falou ao telefone.

Em relação ao Suporte melhor de todos, desculpe descordar, mas para ser o melhor de todos no mínimo deveria ser 24/7 pois é um padrão na maioria dos DataCenters.

 

Quanto ao melhor de todos, estamos a falar da OVH e não de outros centros de dados, ou não? Se não nós foge a memória, a OVH tem vários sites, com atendimento bem diferenciado, onde esse us.ovh é muito mais demorado que o .pt.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Quanto ao melhor de todos, estamos a falar da OVH e não de outros centros de dados, ou não? Se não nós foge a memória, a OVH tem vários sites, com atendimento bem diferenciado, onde esse us.ovh é muito mais demorado que o .pt.

Eu sei, eu fiz contato com a OVH.PT e foi lá que me informaram o tempo de resposta de 8 horas em média!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ernanimanoel disse:

Eu sei, eu fiz contato com a OVH.PT e foi lá que me informaram o tempo de resposta de 8 horas em média!

depende voce pode pagar para OVH para ter suporte mais rapido! Voce pode ter uma resposta de ticket em ate 5 minutos dependendo de quanto voce que pagar a eles pelo suporte premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?