Thiago Santos Posted June 24, 2020 Share Posted June 24, 2020 Tem que ver se o módulo envia os dados. Na teoria ele cria a VM e envia usuário, senha e IP do servidor que estão cadastrados no WHMCS, se o módulo registra essas informações no produto, então é só enviar o email de confirmação do produto com essas infos. Agora, se o módulo não registra nos campos do WHMCS, teria que ver se existe essa possibilidade através do módulo e de um email personalizado, caso contrário você terá que enviar manualmente esses dados. Se, o módulo fornece usuário e senha, então avisa em um email personalizado para o cliente, que ele deve acessar a área de cliente dele para verificar essas infos, eu até prefiro que nenhuma senha seja enviada via email, para nãos ser comprometida. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Costa Posted June 24, 2020 Share Posted June 24, 2020 1 hora atrás, Thiago Santos disse: Tem que ver se o módulo envia os dados. Na teoria ele cria a VM e envia usuário, senha e IP do servidor que estão cadastrados no WHMCS, se o módulo registra essas informações no produto, então é só enviar o email de confirmação do produto com essas infos. Agora, se o módulo não registra nos campos do WHMCS, teria que ver se existe essa possibilidade através do módulo e de um email personalizado, caso contrário você terá que enviar manualmente esses dados. Se, o módulo fornece usuário e senha, então avisa em um email personalizado para o cliente, que ele deve acessar a área de cliente dele para verificar essas infos, eu até prefiro que nenhuma senha seja enviada via email, para nãos ser comprometida. Olá, boa tarde! Então na teoria seria melhor pedir para o cliente abrir um Ticket solicitando as informações de usuário e senha da aplicação dele. No modulo da Vultr, ele não manda senha nem nada, tem que ir no painel do cliente e criar a VPS depois. Mas se quiser instalar aplicativos auto instalados, tipo wordpress, Magento ou Prestashop. Essas informações só podem ser vistas quando clica na VPS dentro do painel da Vultr... Pelo menos não encontrei em nenhum local outra forma de ver essas info. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Santos Posted June 24, 2020 Share Posted June 24, 2020 Com esse hook que usamos, após o cliente comprar um determinado produto, ele abre um ticket automaticamente: https://github.com/imprezahost/whmcs-invoice-paid-hook Nós usamos ele quando um cliente compra um VPS ou dedicado, então pedimos que aguarde o provisionamento do serviço e tal. No seu caso, pode criar um texto explicando que os dados estão disponíveis no painel dele, e coloca o link dos serviços para que o cliente não fique perdido ou tenho que chamar o suporte, isso pode ser útil. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.