Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Organização na Empresa


Posts Recomendados

Lembre-se de que não somente de 5S uma empresa viverá, mas é claro que este programa aplicado com seriedade gera ótimos resultados, eu tive várias oportunidades de aplicar e conhecer esta técnica japonesa em empresas de estruturas diferentes.

Uma empresa sempre terá melhor desempenho quando seus setores estiverem sintonizados, sempre na mesma direção, claro, pense bem, onde todo seu material de trabalho deveria estar? Não quero aqui me fazer passar por inspetor ou algo do gênero, e sim indicar a você pontos que podem ser melhorados com o objetivo de gerar melhores resultados para você e sua empresa.

Gavetas é o buraco negro

Pense bem, qual foi o dia que você recebeu algo e colocou diretamente na gaveta, e depois quando precisou onde estava mesmo? Na mesa do colega né, então mantenha sua gaveta sempre organizada de forma a não manter mais do que apenas o necessário.

Porta com efeito tapete

E aquele armário atrás de você? Onde você joga, quero dizer, guarda tudo quando precisa, ou até mesmo esconde, cuidado, pois as portas quando usada como tapete pode gerar sérios problemas, evite ter em sua empresa portas em armários no setor administrativo, ou seja, para a papelada que está em circulação, pois a famosa porta tapete é um doce chamarisco para o esconde tudo.

Pasta fichário fantasma

E quando vem o dia de reunião, sabe aquela pasta XYZ onde ela está mesmo? Pois é, identificar e prever com cuidado seu futuro organizacional, utilize da pratica de identificação para que você mesmo não se deixe na mão.

Mesa baú da infelicidade

Sabe quando você chega em seu trabalho e encontra aquela mesa que tudo que já passou pela empresa está ali? Pois é, quem sabe você não encontre nela uma mapa do tesouro, pois a mesa desorganizada reflete dois problemas que poderiam ser a desorganização pessoal ou excesso de trabalho, mas em função do segundo problema, tenhamos cautela em manter tudo longe de sua base trabalho e sim somente o que de fato lhe for útil, para embelezar que sabe uma foto ou quem sabe uma flor, menos é claro um piano.

Musica ambiente ou Rock in Rio

Não que eu não goste de rock, gosto e muito, sou saudosista nato pelo rock das antigas, mas estava em uma empresa que a cada 1 hora tocava uma música ambiente para gerar aquele conforto e também tirar o peso do som das máquinas, enfim, de uma hora para outra chequei a me assustar, começou a tocar um Heavy Metal dos bons, mas infelizmente o momento e o local necessitavam de um musica do grande Toquinho, isso mesmo, aquele da Aquarela.

Enfim, fica aqui algumas dicas em tom de sátira para você compreender que ás vezes os problemas não estão na empresa e sim as eles nascem lentamente nas ações de cada individuo, aliás sabe aquele bolo de papel que fica sempre ao lado da impressora, aquele que foi descartados pela impressão errada e acabam sendo reutilizado como rascunho, muito boa esta ideia, mas cuide para não esconder quem fica do outro lado desta impressora.

FONTE: http://www.agoraempresario.com.br/

Link para o comentário
Sabe quando você chega em seu trabalho e encontra aquela mesa que tudo que já passou pela empresa está ali? Pois é, quem sabe você não encontre nela uma mapa do tesouro, pois a mesa desorganizada reflete dois problemas que poderiam ser a desorganização pessoal ou excesso de trabalho

Me identifiquei muito com essa parte do texto. Muito bom

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?