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Olá,

Estou montando o host com painel DirectAdmin utilizando exim e dovecot, já possuo o DNS e o DNS reverso funcionando e resolvendo os endereços, mas não estou conseguindo fazer com que os emails funcionem para endereços externos (ex: hotmail, gmail), também não recebo os emails de servidores externo.
Internamente o envio entre as contas hospedadas no host funcionam normalmente. Já li várias documentações e mesmo assim não consegui identificar o que possa estar acontecendo.

Hostname: ns1.clinitec.net -> ip 177.72.40.14
NS1: ns1.clinitec.net -> ip 177.72.40.14
NS2: ns2.clinitec.net -> ip 177.72.40.205

Já ocorreu com alguém esse problema? Alguma ideia do que possa estar configurado errado?

Segue o registro do log quando envio o email. /var/log/exim/mainlog

2020-04-15 09:18:37 1jOh01-0003ud-9m <= hostmaster@clinitec.net H=static-177-72-40-202.mosaicotelecom.com.br ([192.168.100.148]) [177.72.40.202] P=esmtpa A=plain:hostmaster@clinitec.net S=729 id=f7016e11-8dba-c14c-d21a-91db7c3ce7eb@clinitec.net T="Teste 15/04" from <hostmaster@clinitec.net> for martins.heber@hotmail.com
2020-04-15 09:18:37 cwd=/var/spool/exim 3 args: /usr/sbin/exim -Mc 1jOh01-0003ud-9m
2020-04-15 09:20:48 1jOh01-0003ud-9m H=hotmail-com.olc.protection.outlook.com [104.47.70.33] Connection timed out
2020-04-15 09:20:48 1jOh01-0003ud-9m == martins.heber@hotmail.com R=lookuphost T=remote_smtp defer (110): Connection timed out

 

static-177-72-40-202.mosaicotelecom.com.br é o gateway da minha rede.

 


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30 minutos atrás, hebero disse:

static-177-72-40-202.mosaicotelecom.com.br é o gateway da minha rede.

Servidor caseiro?

Se for, da uma olhada nas regras de firewall, tanto do seu roteador, como com a sua operadora de internet.

Parece que as portas relacionadas a e-mail estão fechadas.

Editado por Thiago Sabaia


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14 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Servidor caseiro?

Se for, da uma olhada nas regras de firewall, tanto do seu roteador, como com a sua operadora de internet.

Parece que as portas relacionadas a e-mail estão fechadas.

Somos um provedor de internet e vamos começar a trabalhar com hosting para nossa carteira de clientes e também novos, e esse servidor foi montado utilizando a estrutura de rede do provedor. Saberia dizer quais as portas precisam responder? 25, 587, 465, 110, 993. Tem mais alguma que deve estar aberta?


Postado
Somos um provedor de internet e vamos começar a trabalhar com hosting para nossa carteira de clientes e também novos, e esse servidor foi montado utilizando a estrutura de rede do provedor. Saberia dizer quais as portas precisam responder? 25, 587, 465, 110, 993. Tem mais alguma que deve estar aberta?
Esse artigo pode te ajudar tanto nas portas para e-mail como outros serviços https://king.host/wiki/artigo/portas-de-comunicacao/

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


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Nesse log não dá muita informação.

Verifiquei que o MX do clinitec.net é 177.72.40.14. A porta 25 está aberta e o hostname do smtp é ns1.clinitec.net. Sugiro mudar o nome do server para algo mais personalizado, tipo mta.clinitec.net . Parte da reputação de um server vem do nome q dá pra ele, ns1 é muito generico.

 

Agora, se quiser testar o SMTP de saída, pode mandar um email para suporte@zerodesk.com.br  e eu colo aqui a resposta que recebi.

 

 


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Conseguimos resolver o problema, era a porta 25 que estava boqueada e com isso não recebia e nem enviava e-mail para servidores externos. Agora está funcionando.

Obrigado a todos.


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