Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Gostaria de saber mais sobre o que é MTU no meu servidor dedicado. Pois conversei com um alguém que entende de Virtualizor e Servidores Dedicados, para ver se resolvia meu problema:

Que o problema nisso poderia estar na configuração do MTU, que atualmente no meu está 1400 (diz a empresa fornecedora que é por causa do Anti DDoS) e isso "Possivelmente" não pode ser o motivo do erro estão analisando isso.

O senhor que verificou meu problema disse que para não ter esses problemas o meu MTU precisa estar padronizado no valor 1500, algum dos senhores entendem sobre isto?


Postado

O MTU funciona de acordo com a configuração da rede da empresa, Geralmente usa-se 1492-95, que é um padrão de mercado, onde sempre se reserva parte do pacote para o cabeçalho, você pode encontrar o MTU ideal para sua maquina com o comando baixo,

ping 8.8.8.8 -f -l ValorMTU 

inicia o ValorMTU no que sua empresa passou, depois vai subindo ate surgir o aviso de fragmentação do pacote, suba sempre de 2 em 2 o valor e quando surgir a fragmentação reduza em 4 o valor para aplicar.

Existem redes que tem suporte a MTU Jumbo, onde o pacote passa de 1500 para até uns 6000-9000, geralmente link com operadora funciona com esses pacotes jumbo, caso a empresa de suporte a pacotes jumbo, opte por utiliza-los, isso melhora muito a perda de pacotes que pode existir, e também alivia muito o trafego no seu link, ja que, sai e chega muito mais informação por pacote.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?