Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hetzner vs. Wholesale - Rota - Opinião


FSQ

Posts Recomendados

E aí pessoal, sempre leio aqui e essa é minha primeira postagem, desculpem aí qualquer ignorância, mas não manjo muito essa questão de rota ?

Uso Wholesale há 2 anos, e estou precisando pegar um servidor mais parrudo, porém estou em dúvida se vou continuar na Wholesale ou se devo ir pra Hetzner.

Estou satisfeito com a Wholesale, porém meu ping para Hetzner é melhor e lá tem uma máquina que estou com vontade de pegar com melhor custo x benefício, porém estou com a seguinte dúvida:

Peguei os IPs dos dois datacenters para fazer comparação com teste de rota e MTR.

Quando testo um IP da Wholesale, que sempre tem ping entre 200 e 205 ms - saindo da minha residência, não vejo qualquer mensagem de "Esgotado o tempo limite do pedido." e pelo pouco que entendo, isso se da ao caminho escolhido como melhor rota para se chegar no IP final. cola abaixo:

Citar

Rastreando a rota para XXX.MEU-IP.WHOLESALE.XXX com no máximo 30 saltos

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2    13 ms    13 ms    14 ms  100.71.0.1
  3    13 ms     *       13 ms  100.64.2.21
  4    14 ms    15 ms    14 ms  172.16.127.5
  5    70 ms    65 ms    64 ms  as6939.saopaulo.sp.ix.br [187.16.221.197]
  6   171 ms   172 ms   171 ms  100ge2-1.core1.nyc4.he.net [184.104.192.149]
  7   176 ms   177 ms   193 ms  100ge16-1.core1.ash1.he.net [184.105.223.165]
  8   219 ms   203 ms   200 ms  100ge14-2.core1.mci3.he.net [72.52.92.54]
  9   203 ms   202 ms   203 ms  wholesale-internet-inc.100gigabitethernet2-1.core1.mci3.he.net [216.66.78.90]
 10   202 ms   201 ms   200 ms  agge1-2.edge-a.clay.as33387.net [69.30.209.216]
 11   201 ms   201 ms   210 ms  agg-a.dist-3-3.clay.mci.us.as33387.net [192.187.107.24]
 12   204 ms   203 ms   204 ms  XXX.MEU-IP.WHOLESALE.XXX

Porém, com o IP fornecido pela Hetzner para teste, o ping fica sempre menos de 180 ms, acontece que em meus testes de rota e MTR, me deparei com as mensagens de "Esgotado o tempo limite do pedido." e não entendi se estou perdendo pacote durante a rota ou se é há algum firewall confundindo o resultado, já que quando o alvo final é a Hetzner, o IX utilizado é outro (GlobeNet):

Citar

Rastreando a rota para fsn.icmp.hetzner.com [88.198.139.2] com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2    13 ms    13 ms    13 ms  100.71.0.1
  3    14 ms     *       13 ms  100.64.2.21
  4    13 ms    14 ms    15 ms  172.16.127.5
  5    91 ms    92 ms    91 ms  138.204.238.149
  6    93 ms    93 ms    93 ms  200.16.69.2
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8   176 ms   176 ms   177 ms  core21.fsn1.hetzner.com [213.239.252.30]
  9   176 ms   175 ms   175 ms  ex9k2.dc1.fsn1.hetzner.com [213.239.245.90]
 10   175 ms   177 ms   177 ms  fsn.icmp.hetzner.com [88.198.139.2]

 No MTR rodando durante 5 minutos também aparece como 100% de Data Loss no 7º salto.

Estou com muita vontade de ir pra Hetzner mas queria compreender esse esse timeout para o IP da Hetzner pode me prejudicar de fato ou é apenas algum firewall filtrando e confundindo o ping.

E caso alguém utilize Hetzner, também seria bom saber sobre a experiência de vocês. Obrigado desde já! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vamos lá...rs
Se você tem mais de 200ms pra um servidor no EUA isso mostra que o DC não tem uma rede boa e/ou também sua internet é bem ruim.
Hetzner fica na Alemanha, só por aí a distância é maior aumentando a latência para grande maioria dos usuários.
Suporte da Hetzner não funciona nos fim de semana e feriados, e o atendimento é somente em horário comercial deles.
Suporte da Wholesale não conheço, mas nenhum dos dois datacenter são bons em questões de rede...

Agora tudo também vai depender da sua aplicação, se é importante boas rotas, rede estável e etc...se não for uma aplicação tão crítica, então pode ser que vá bem para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha opnião....

Uso Hetzner para um cliente específico e tenho uptime de 100% durante dois anos seguidos, sem nenhum problema, tive ataque a alguns dias e nos notificaram e foi resolvido, não deral null route, gosto de lá, mais dependendo do serviço talvez não vale a pena, como disse tenho um cliente específico que lá deu certo, mais não quer dizer que para hospedagem de sites, por exemplo, seja bom.

Uso também a Wholesale e Nocix para serviços específicos onde preciso muito da rede e tudo funciona perfeitamente bem link de 1gbps super estável e sem demais problemas ambas me atendem bem, mais na escolha entre as duas WholeSale pra mim se sai melhor por causa do suporte, é incrível, qualquer hora e dia, tenho resposta em 5min é incrível, alguém não dorme lá kkkk

Para ping, wholesale é muito melhor, 117ms contra 172 da hetzner.

Em ambas tive servidores com mais de 2 anos e sem problemas de downtime.

Aliás, certa vez tive problema na whole com hardware mais eles não tiveram, trocaram o processador em poucos minutos e tudo ok.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarksEliel @Seto_Ichitaka minha internet realmente tem uma péssima rota, tanto para a Wholesale quanto para a Hetzner. Porém, não sei se pelo fato de eu morar no litoral nordestino ou outro motivo, mas minha rota para a Europa ainda se saiu melhor... Só não entendi realmente se o timeout que deu foi relacionado a perca de pacote ou a um firewall no meio do traceroute.

No meu caso é mais importante que eu tenha uma melhor latência para o servidor, já que todos os dados escritos no banco de dados sai da minha rede local e são dados de curta duração, com muita escrita / remoção diariamente, a todo minuto... Já os users apenas acessam o site que lê o banco de dados rodando em mysql dentro do próprio server, então ainda que a latência seja um pouco alta, acredito que o banco rodando localmente ao menos ajude o site a abrir mais rápido.

O quão problemático é ter sites com latência de 150~200ms para alguns locais do Brasil? Eu não tenho interessem em SEO, minha preocupação é apenas se o fato de a latência ser alta causará prejuízo no acesso aos dados, como sites não abrindo por completo, esse tipo de coisa. Hoje já uso cloudflare para meu domínio, e nunca ninguém reclamou de lentidão para abrir o site (que atualmente está na wholesale).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FSQ disse:

@MarksEliel @Seto_Ichitaka minha internet realmente tem uma péssima rota, tanto para a Wholesale quanto para a Hetzner. Porém, não sei se pelo fato de eu morar no litoral nordestino ou outro motivo, mas minha rota para a Europa ainda se saiu melhor... Só não entendi realmente se o timeout que deu foi relacionado a perca de pacote ou a um firewall no meio do traceroute.

No meu caso é mais importante que eu tenha uma melhor latência para o servidor, já que todos os dados escritos no banco de dados sai da minha rede local e são dados de curta duração, com muita escrita / remoção diariamente, a todo minuto... Já os users apenas acessam o site que lê o banco de dados rodando em mysql dentro do próprio server, então ainda que a latência seja um pouco alta, acredito que o banco rodando localmente ao menos ajude o site a abrir mais rápido.

O quão problemático é ter sites com latência de 150~200ms para alguns locais do Brasil? Eu não tenho interessem em SEO, minha preocupação é apenas se o fato de a latência ser alta causará prejuízo no acesso aos dados, como sites não abrindo por completo, esse tipo de coisa. Hoje já uso cloudflare para meu domínio, e nunca ninguém reclamou de lentidão para abrir o site (que atualmente está na wholesale).

Não vejo para sites, problemas em latência de até 200ms.

Hoje com nginx e otimizações, tudo isso é compensado.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FSQ disse:

@MarksEliel @Seto_Ichitaka minha internet realmente tem uma péssima rota, tanto para a Wholesale quanto para a Hetzner. Porém, não sei se pelo fato de eu morar no litoral nordestino ou outro motivo, mas minha rota para a Europa ainda se saiu melhor... Só não entendi realmente se o timeout que deu foi relacionado a perca de pacote ou a um firewall no meio do traceroute.

No meu caso é mais importante que eu tenha uma melhor latência para o servidor, já que todos os dados escritos no banco de dados sai da minha rede local e são dados de curta duração, com muita escrita / remoção diariamente, a todo minuto... Já os users apenas acessam o site que lê o banco de dados rodando em mysql dentro do próprio server, então ainda que a latência seja um pouco alta, acredito que o banco rodando localmente ao menos ajude o site a abrir mais rápido.

O quão problemático é ter sites com latência de 150~200ms para alguns locais do Brasil? Eu não tenho interessem em SEO, minha preocupação é apenas se o fato de a latência ser alta causará prejuízo no acesso aos dados, como sites não abrindo por completo, esse tipo de coisa. Hoje já uso cloudflare para meu domínio, e nunca ninguém reclamou de lentidão para abrir o site (que atualmente está na wholesale).

Então, para o seu caso pode ser vantagem você colocar na Hetzner mesmo, e usando o cloudflare não deve dar muita diferença para os usuários que acessarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?