neres2 Posted October 28, 2019 Share Posted October 28, 2019 Olá senhores(as)! Eu me encontro diante da seguinte situação: Tenho 2 links de internet, ambos com IP's fixos, e um domínio. Quero que esse domínio aponte entre esses IP's de acordo com a disponibilidade deles, exemplo se um IP ficar em DOWN o domínio irá apontar para o IP alternativo. Dando uma pesquisa rápida, encontrei pessoas falando sobre NLB ( Network Load Balancing). Conseguiria fazer essa regra de direcionamento em um cloudflare da vida, ou algo assim? Agradeço desde já! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 28, 2019 Share Posted October 28, 2019 Boa tarde Amigo, Visando seu cenário, vc poderá usar seus 2 ips mas para balancear o mesmo vc pode usar o sistema de faillover da própria cloudflare.com, caso seu ip principal cair ele automaticamente passa para o secundário, e em seus roteadores interno vc redireciona para o mesmo conteudo, um mikrotik RB750G3 faz isso tranquilamente com dmz. Espero que te ajude. Tenha uma boa tarde! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
neres2 Posted October 31, 2019 Author Share Posted October 31, 2019 Obrigado Fernando! Essa informação já me dá um caminho à se seguir. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts