brunoalves Postado Setembro 25, 2019 Compartilhar Postado Setembro 25, 2019 Olá pessoal tudo bem? Estou pensando em contratar uma nova maquina com DirectAdmin. Mas possuo as seguintes dúvidas... Em qual das formas consigo melhor desempenho na utilização de Raid. SoftRaid 2x480GB SSD em raid1 vou perder muito desempenho, visto que é SSD? sei que em HDD perde muito desempenho, mas não testei com SSD. SoftRaid 4x2TB SATA em raid 10 vou ter um ganho de desempenho bom? ou é melhor usar o hd sem raid? com ou sem raid terei um melhor desempenho? Consigo fazer Raid com 3HDs iguais visando segurança e desempenho? (que não seja raid 0) obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Setembro 25, 2019 Compartilhar Postado Setembro 25, 2019 Em termos de segurança e performance, vá de raid-10, com 3 discos só consegue raid 0 ou 5. Eu não gosto de usar softraid ele usa muita cpu e memória e o software de gestão não é muito funcional, prefira uma controladora dedicada. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoalves Postado Outubro 1, 2019 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2019 Em 27/09/2019 em 23:56, Vitor Hugo Rocha disse: A performance do RAID de SSD é absurda, compensa demais pela performance. Mesmo sendo softraid e Raid1? 4 discos HDD (raid10) tem uma boa performance? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.