Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá,

Costumava usar o Zoho para hospedar os e-mails dos meus clientes mas pouco a pouco estou migrando as caixas postais de volta para o Cpanel. O Zoho é muito bom (excelente alternativa ao G-Suite e mais barato) mas eles tem feito algumas coisinhas que não tô curtindo muito ?

Nas contas do Zoho que permitem acesso IMAP/POP a migração é suavíssima pelo IMAPSYNC com um plugin que achei para o WHM. Mas e nas contas que não possuem acesso IMAP, como as contas gratuitas mais recentes?

O Zoho permite exportar todos os e-mails em um arquivo ZIP com cada mensagem em um arquivo EML e tudo organizado em pastas, bonitinho. O RoundCube consegue importar esses arquivos, mas isso só é viável para caixas pequenas ou poucas mensagens por vez, uma caixa com milhares de mensagens vai ser quase impossível, até porque também o RoundCube tem limite de megabytes no upload. O formato de arquivo usado pelos e-mails do Cpanel também não é esse EML, então só jogar para a pasta /MAIL não dá muito certo, pra dar certo esses arquivos precisariam ser convertidos antes mas não encontrei tal ferramenta.

Alguém teria alguma dica? Não tô a fim de pagar 1 mês de conta premium do Zoho só pra acessar o IMAP do cliente, exceto em algum caso muito especial.


Postado
  • Administração

Acho que fiz isso há muito tempo atrás seguindo este tutorial. Não sei se ainda é válido.

https://www.interserver.net/tips/kb/migrate-email-accounts-from-zoho-to-cpanel/

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.


Postado
  • Autor

Obrigado pela resposta @AngelCosta, esse é o procedimento que já usei e conheço, mas como disse ele só serve pra poucas mensagens pois o Roundcube tem limite de importação. Pra contas minúsculas eu consigo fazer isso de boa e já fiz mesmo, mas pra contas maiores com milhares e milhares de e-mails fica inviável.


Postado
  • Administração

Ah, o q eu fiz usava o squirrel mail ou o horde... como todos apresentam o mesmo conteúdo, testa em um destes outros dois pq o limite pra upload é MUITO maior.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.



Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?