Denis Gomes Franco Postado Julho 17, 2019 Compartilhar Postado Julho 17, 2019 Olá, Costumava usar o Zoho para hospedar os e-mails dos meus clientes mas pouco a pouco estou migrando as caixas postais de volta para o Cpanel. O Zoho é muito bom (excelente alternativa ao G-Suite e mais barato) mas eles tem feito algumas coisinhas que não tô curtindo muito Nas contas do Zoho que permitem acesso IMAP/POP a migração é suavíssima pelo IMAPSYNC com um plugin que achei para o WHM. Mas e nas contas que não possuem acesso IMAP, como as contas gratuitas mais recentes? O Zoho permite exportar todos os e-mails em um arquivo ZIP com cada mensagem em um arquivo EML e tudo organizado em pastas, bonitinho. O RoundCube consegue importar esses arquivos, mas isso só é viável para caixas pequenas ou poucas mensagens por vez, uma caixa com milhares de mensagens vai ser quase impossível, até porque também o RoundCube tem limite de megabytes no upload. O formato de arquivo usado pelos e-mails do Cpanel também não é esse EML, então só jogar para a pasta /MAIL não dá muito certo, pra dar certo esses arquivos precisariam ser convertidos antes mas não encontrei tal ferramenta. Alguém teria alguma dica? Não tô a fim de pagar 1 mês de conta premium do Zoho só pra acessar o IMAP do cliente, exceto em algum caso muito especial. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Julho 17, 2019 Administração Compartilhar Postado Julho 17, 2019 Acho que fiz isso há muito tempo atrás seguindo este tutorial. Não sei se ainda é válido. https://www.interserver.net/tips/kb/migrate-email-accounts-from-zoho-to-cpanel/ 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denis Gomes Franco Postado Julho 19, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Obrigado pela resposta @AngelCosta, esse é o procedimento que já usei e conheço, mas como disse ele só serve pra poucas mensagens pois o Roundcube tem limite de importação. Pra contas minúsculas eu consigo fazer isso de boa e já fiz mesmo, mas pra contas maiores com milhares e milhares de e-mails fica inviável. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Julho 19, 2019 Administração Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Ah, o q eu fiz usava o squirrel mail ou o horde... como todos apresentam o mesmo conteúdo, testa em um destes outros dois pq o limite pra upload é MUITO maior. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denis Gomes Franco Postado Julho 19, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2019 Vou testar, obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.