Carlo Schneider Posted March 19, 2011 Share Posted March 19, 2011 (edited) Olá pessoal, estou desenvolvendo um módulo para o WHMCS. E estou com uma dúvida. É possivel executar algum comando assim que eu confirmar um pagamento? Por exemplo, o cidadão pagou através de transferência bancária ou depósito, preciso adicionar o pagamento na sua conta, normalmente ao adicionar um pagamento caso a hospedagem esteja suspensa, ela é liberada se não estiver suspensa é adicionado 30 dias no vencimento. Mas eu preciso que nesse processo de adicionar um pagamento ele também execute um código PHP, se for por módulos de retorno isso é fácil de fazer no retorno, mas minha dúvida é exatamente na hora de adicionar o pagamento manualmente. Edited March 19, 2011 by carlo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlo Schneider Posted March 21, 2011 Author Share Posted March 21, 2011 Já achei como se faz (; Se der fechem o tópico, obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Stonelayer Posted March 21, 2011 Share Posted March 21, 2011 Já achei como se faz (; Se der fechem o tópico, obrigado. Antes de algum moderador fechar o tópico, seria bacana você dizer como se faz para que outros que tenham a mesma dúvida futuramente encontrem aqui uma resposta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Antonio Posted March 21, 2011 Share Posted March 21, 2011 Antes de algum moderador fechar o tópico, seria bacana você dizer como se faz para que outros que tenham a mesma dúvida futuramente encontrem aqui uma resposta. É isso mesmo, seria bom compartilhar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted March 21, 2011 Share Posted March 21, 2011 Também fiquei curioso :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
wakehosting Posted April 10, 2011 Share Posted April 10, 2011 Também fiquei curioso :) Igualmente Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted April 10, 2011 Share Posted April 10, 2011 (edited) Flood detected =X Edited April 16, 2011 by JMonteiro Link to comment Share on other sites More sharing options...
henrique Posted April 10, 2011 Share Posted April 10, 2011 E ai carlo !! beleza ? Tambem desenvolvi aquele módulo baseado no seu. No seu caso, eu adicionaria os comandos PHP dentro do IF == 'Aprovada'. Seria bacana você dar uma lida na documentação da API WHMCS, mas vale lembrar que para você passar os comandos usando a API é importante o IP do servidores estar cadastrado lá dentro do "security" (não lembro ao certo, pois não tenho mais a licensa do WHMCS no meu servidor, pois expirou a trial...... :( ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlo Schneider Posted April 11, 2011 Author Share Posted April 11, 2011 E ai carlo !! beleza ? Tambem desenvolvi aquele módulo baseado no seu. No seu caso, eu adicionaria os comandos PHP dentro do IF == 'Aprovada'. Seria bacana você dar uma lida na documentação da API WHMCS, mas vale lembrar que para você passar os comandos usando a API é importante o IP do servidores estar cadastrado lá dentro do "security" (não lembro ao certo, pois não tenho mais a licensa do WHMCS no meu servidor, pois expirou a trial...... :( ) Nossa henrique, já sei disso tudo, da parte do security e etc. E essa sua alternativa de fazer um IF, é plausivel, mas pensa bem, e se for confirmar um pagamento via depósito que tem que ser direto pelo painel? Sem ser via PagSeguro (Retorno no caso)? A solução para o problema é mais simples do que imaginam e está no site do WHMCS, nas documentações (: Link to comment Share on other sites More sharing options...
henrique Posted April 11, 2011 Share Posted April 11, 2011 (edited) Na verdade cheguei a pensar nessa probabilidade (análise do sistema). Mas daí, estaria fugindo do título do post que é "Executar script ao receber pagamento". Por isso nem cheguei a postar nada sobre esse outro detalhe .......... porque usei o WHMCS por 15 dias (trial) somente para testes. Ainda bem que existem pessoas que ajudam com a comunidade desenvolvendo ou ajudando a desenvolver módulos opensource. Qualquer coisa, estamos ai !!!! Edited April 11, 2011 by henrique Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts