Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS - Executar script ao receber pagamento


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou desenvolvendo um módulo para o WHMCS. E estou com uma dúvida.

É possivel executar algum comando assim que eu confirmar um pagamento?

Por exemplo, o cidadão pagou através de transferência bancária ou depósito, preciso adicionar o pagamento na sua conta, normalmente ao adicionar um pagamento caso a hospedagem esteja suspensa, ela é liberada se não estiver suspensa é adicionado 30 dias no vencimento.

Mas eu preciso que nesse processo de adicionar um pagamento ele também execute um código PHP, se for por módulos de retorno isso é fácil de fazer no retorno, mas minha dúvida é exatamente na hora de adicionar o pagamento manualmente.

Editado por carlo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Stonelayer
Já achei como se faz (;

Se der fechem o tópico, obrigado.

Antes de algum moderador fechar o tópico, seria bacana você dizer como se faz para que outros que tenham a mesma dúvida futuramente encontrem aqui uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai carlo !! beleza ?

Tambem desenvolvi aquele módulo baseado no seu.

No seu caso, eu adicionaria os comandos PHP dentro do IF == 'Aprovada'.

Seria bacana você dar uma lida na documentação da API WHMCS, mas vale lembrar que para você passar os comandos usando a API é importante o IP do servidores estar cadastrado lá dentro do "security" (não lembro ao certo, pois não tenho mais a licensa do WHMCS no meu servidor, pois expirou a trial...... :( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai carlo !! beleza ?

Tambem desenvolvi aquele módulo baseado no seu.

No seu caso, eu adicionaria os comandos PHP dentro do IF == 'Aprovada'.

Seria bacana você dar uma lida na documentação da API WHMCS, mas vale lembrar que para você passar os comandos usando a API é importante o IP do servidores estar cadastrado lá dentro do "security" (não lembro ao certo, pois não tenho mais a licensa do WHMCS no meu servidor, pois expirou a trial...... :( )

Nossa henrique, já sei disso tudo, da parte do security e etc.

E essa sua alternativa de fazer um IF, é plausivel, mas pensa bem, e se for confirmar um pagamento via depósito que tem que ser direto pelo painel? Sem ser via PagSeguro (Retorno no caso)?

A solução para o problema é mais simples do que imaginam e está no site do WHMCS, nas documentações (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade cheguei a pensar nessa probabilidade (análise do sistema).

Mas daí, estaria fugindo do título do post que é "Executar script ao receber pagamento". Por isso nem cheguei a postar nada sobre esse outro detalhe .......... porque usei o WHMCS por 15 dias (trial) somente para testes.

Ainda bem que existem pessoas que ajudam com a comunidade desenvolvendo ou ajudando a desenvolver módulos opensource. Qualquer coisa, estamos ai !!!!

Editado por henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?