primedatacenter Postado Maio 29, 2019 Compartilhar Postado Maio 29, 2019 Boa tarde, Recentemente eu recebi pedidos de domínios com as extensões .nz e .nl (ofereço através da revenda de domínios da resellerclub, através do whmcs e possível comprar todas as extensões que eles vendem). Cerca de 03 pedidos de domínios e mais 03 pedidos de hospedagem avulsas para estes mesmos domínio, sendo cada domínio 1 cadastro diferente e de IP e região diferentes (fora do Brasil.) Pagos através de boleto bancário... (Geralmente esperamos que fraudes venha ser feitas através de cartões de crédito) O que vocês acham disto? Enfim os planos foram ativados de forma imediata assim que dei baixa nos pagamentos, e até o momento os registrantes não apontaram as DNS para nenhum servidor. Afinal, o interesse do tópico o que você acharia disto? Clientes com IP's de fora do Brasil (devem está usando alguma VPN, para ocultar o IP de origem e pagando através de boleto bancário.. 0 Citar Link para o comentário
GabrielSoarez Postado Maio 29, 2019 Compartilhar Postado Maio 29, 2019 Nada de mais. 0 Citar Link para o comentário
Thiago Santos Postado Maio 29, 2019 Compartilhar Postado Maio 29, 2019 Pode aceitar tranquilamente, ainda mais com pagamentos via boleto. Caso algo ilegal seja feito, o registro de domínio será suspenso pelo registrar. Se no futuro forem feitos pedidos usando PayPal ou cartão de crédito, peça documentação adicional pra comprovação. 0 Citar Link para o comentário
primedatacenter Postado Maio 29, 2019 Autor Compartilhar Postado Maio 29, 2019 @GabrielSoarez Nada de mais? Compras com IP's mascarados através de proxy? Para min já levanta uma bandeira suspeita, o autor querem ocultar o seu endereço e IP. 4 horas atrás, Thiago Santos disse: Pode aceitar tranquilamente, ainda mais com pagamentos via boleto. Caso algo ilegal seja feito, o registro de domínio será suspenso pelo registrar. Se no futuro forem feitos pedidos usando PayPal ou cartão de crédito, peça documentação adicional pra comprovação. Obrigado pelas declarações, realmente através de paypal ou meios com cartão de crédito o "score" de risco aumenta para 200%. Qualquer transação com cartão de crédito, com ip escondido através de proxy e no mínimo perigosa. 0 Citar Link para o comentário
Thiago Santos Postado Maio 29, 2019 Compartilhar Postado Maio 29, 2019 Eu aceito PayPal desde o inicio, foi o primeiro gateway de pagamento que comecei a usar a muuuito tempo, de lá até hoje a taxa de trambiqueiros que aparecem por ele é muuuito baixa, digamos que 0,1%. No mês passado comecei a aceitar MercadoPago só no Brasil, já tive problemas com cartões pelo menos 8 vezes, já estou repensando em manter o MercadoPago, ou vou começar a exigir informações de novos clientes que usem ele como meio de pagamento. Tenho certeza que não é só no MP, se eu usasse qualquer outro meio de pagamento no Brasil, certamente teria problemas, é o "jeitinho brasileiro". 1 Citar Link para o comentário
Felipe Pinheiro Postado Junho 1, 2019 Compartilhar Postado Junho 1, 2019 @primedatacenter já aconteceu comigo um caso parecido, o cliente em questão registrou um dominio ".top" e assinou a hospedagem mais cara que eu tenho, pagou um ano por boleto e até hoje o dominio dele nunca trocou o DNS. Isso já faz 4 meses.. sinceramente eu não sei explicar. 0 Citar Link para o comentário
primedatacenter Postado Junho 2, 2019 Autor Compartilhar Postado Junho 2, 2019 3 horas atrás, Felipe Pinheiro disse: @primedatacenter já aconteceu comigo um caso parecido, o cliente em questão registrou um dominio ".top" e assinou a hospedagem mais cara que eu tenho, pagou um ano por boleto e até hoje o dominio dele nunca trocou o DNS. Isso já faz 4 meses.. sinceramente eu não sei explicar. Hehehe Até o momento o cliente não logou no whmcs. Vai entender.. Fiz contato por telefone para verificar se o cliente esta tendo alguma dificuldade em utilizar o serviço .. Enfim número e de uma funerária (fixo), celular e de uma pessoa que desconhece qualquer pedido na internet. 0 Citar Link para o comentário
GabrielSoarez Postado Junho 2, 2019 Compartilhar Postado Junho 2, 2019 37 minutos atrás, primedatacenter disse: Hehehe Até o momento o cliente não logou no whmcs. Vai entender.. Fiz contato por telefone para verificar se o cliente esta tendo alguma dificuldade em utilizar o serviço .. Enfim número e de uma funerária (fixo), celular e de uma pessoa que desconhece qualquer pedido na internet. Caramba, que parada bizarra kkkk 0 Citar Link para o comentário
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