Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de data center nacional


Posts Recomendados

Olá,

Gostaria de recomendação de data center  nacionais para aluguel de servidor dedicado.

Levar em consideração empresas que possuem bom histórico, proteção ddos e uma boa rede.

Estou querendo expandir para estrutura nacional e tenho certos receios.

Se poderem indicar os motivos e pontos favoráveis que levarem a indicar neste tópico eu Serei grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a Ferenz, mas até o momento me cinto bastante deslocado dentro da empresa.. Alguns pontos.

Negativos

  • Atendimento funciona das 08 as 18 horas, depois disso o atendimento é mais demorado;
  • Limitações no sistema de gerenciamento do servidor, nós dependemos da equipe técnica do datacenter para fazer a formatação do servidor, e isso pode levar um certo tempo.. Eles até possuem um inicio de implantação de gerenciamento de dedicado no WHMCS, mas parece não funcionar como deveria.
  • Estou como consumidor direto há menos de 24 horas, e já está programada uma manutenção nos roteadores que deixará ausente o servidor por algum tempo;
  • Os pacotes ofertados pelo site não são o dos melhores, e obter uma configuração de recursos em sua necessidade, é algo extremamente caro.. Exemplo, a necessidade de obter 100mbps em um dedicado a contrato, não existe desconto.. Isso quer dizer que você paga um valor cheio, a cada 1 mega adicional têm um custo mensal de R$ 10,00 somando rapidamente são R$ 1.000,00 por mês se precisar de uma configuração diferenciada pelo menos em rede.
  • O site não é navegável, tudo existe a necessidade de contato com alguém para fazer, caso você seja uma pessoa física consegue comprar VPS, hospedagem e etc.. facilmente, mas se for um dedicado é preciso conversar para obter assinatura;

Positivos

  • Suporte rápido leva mais ou menos 40 minutos para deter uma resposta;
  • O proprietário Fernando, parece ser uma pessoa bem fácil de conversar;
  • Por ser uma empresa pequena, emprega uma boa atenção em atendimentos ao vivos como Chat e Whatsapp;
  • Os preços são atrativos comparado a grandes marcas, que não ofertam um serviço de qualidade;
  • A empresa é bem transparente, então situações normalmente que seriam escondidas dos consumidores são apresentadas rapidamente, como falta de peças e/ou manutenções não programadas;

Dentro do tempo que estou presente como gestor de redes dentro do ambiente da Ferenz foram bem tranquilos, agora quando me tornei um consumidor .. sabe o pé frio? haha... Bom essa está sendo minha primeira experiência e conforme o tempo vou atualizando.

Editado por Jean Santos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jean Santos disse:

Estou usando a Ferenz, mas até o momento me cinto bastante deslocado dentro da empresa.. Alguns pontos.

Negativos

  • Atendimento funciona das 08 as 18 horas, depois disso o atendimento é mais demorado;
  • Limitações no sistema de gerenciamento do servidor, nós dependemos da equipe técnica do datacenter para fazer a formatação do servidor, e isso pode levar um certo tempo.. Eles até possuem um inicio de implantação de gerenciamento de dedicado no WHMCS, mas parece não funcionar como deveria.
  • Estou como consumidor direto há menos de 24 horas, e já está programada uma manutenção nos roteadores que deixará ausente o servidor por algum tempo; 
  • Os pacotes ofertados pelo site não são o dos melhores, e obter uma configuração de recursos em sua necessidade, é algo extremamente caro.. Exemplo, a necessidade de obter 100mbps em um dedicado a contrato, não existe desconto.. Isso quer dizer que você paga um valor cheio, a cada 1 mega adicional têm um custo mensal de R$ 10,00 somando rapidamente são R$ 1.000,00 por mês se precisar de uma configuração diferenciada pelo menos em rede.
  • O site não é navegável, tudo existe a necessidade de contato com alguém para fazer, caso você seja uma pessoa física consegue comprar VPS, hospedagem e etc.. facilmente, mas se for um dedicado é preciso conversar para obter assinatura;

Positivos

  • Suporte rápido leva mais ou menos 40 minutos para deter uma resposta; 
  • O proprietário Fernando, parece ser uma pessoa bem fácil de conversar;
  • Por ser uma empresa pequena, emprega uma boa atenção em atendimentos ao vivos como Chat e Whatsapp;
  • Os preços são atrativos comparado a grandes marcas, que não ofertam um serviço de qualidade;
  • A empresa é bem transparente, então situações normalmente que seriam escondidas dos consumidores são apresentadas rapidamente, como falta de peças e/ou manutenções não programadas;

Dentro do tempo que estou presente como gestor de redes dentro do ambiente da Ferenz foram bem tranquilos, agora quando me tornei um consumidor .. sabe o pé frio? haha... Bom essa está sendo minha primeira experiência e conforme o tempo vou atualizando.

Agradeço o feedback,

Vamos aos esclarecimentos:

- Nosso atendimento via WhatsApp, sim é das 8 as 18 pois é o pré-venda e suporte emergencial, demais suportes no sistema funciona 24 horas.

- Sobre as limitações de gerenciamento de servidores, ainda estamos implementando, formatação automatizada de um servidor "dedicado" não é tão simples como o de uma VM, mas em breve isso estará mais maduro... Nosso suporte está ai para rapidamente satisfazer as necessidades de gerenciamento básico do mesmo.

- Sobre a manutenção de hoje dia 07/05/2019 trata-se de uma emergência que surgiu de ultima hora devido a uma falha que não só na nossa empresa mas em varias empresas existem, se trata de uma atualização de capacidade de rotas na internet, pode ser acompanhado o mesmo nesta noticia: https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2019/05/06/internet-pode-sofrer-falha-mundial-em-maio-entenda-causas-e-riscos.htm

Saliento que faz mais de 270 dias que não ocorre atualizações em nossos roteadores de borda, uma vez ou outra é necessário, saliento ainda que o down-time previsto é de apenas 15 minutos.

- Pacotes ofertados pelo site, sim estão bem defasados e desatualizados, estamos procurando alimentar em nosso novo site que será lançado em breve, questões de valores estamos aberto a negociavas, prezamos pela qualidade por isso alguns serviços como mega adicional se torna carro, mas dependendo da quantidade se torna barato.

- Realmente nosso site não passa uma boa impressão hehehe, mas estamos preparando um novo layout com um novo conteúdo em breve... Alguns serviços são necessários contato pois saem bastante...

Estamos em constantes melhorias, mudanças e sempre se atualizado, fico grato por ter esse feedback, pois isso auxilia nossa melhoria, espero que tenha boas experiências conosco.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2019 em 19:12, Jean Santos disse:

Estou usando a Ferenz, mas até o momento me cinto bastante deslocado dentro da empresa.. Alguns pontos.

Negativos

  • Atendimento funciona das 08 as 18 horas, depois disso o atendimento é mais demorado;
  • Limitações no sistema de gerenciamento do servidor, nós dependemos da equipe técnica do datacenter para fazer a formatação do servidor, e isso pode levar um certo tempo.. Eles até possuem um inicio de implantação de gerenciamento de dedicado no WHMCS, mas parece não funcionar como deveria.
  • Estou como consumidor direto há menos de 24 horas, e já está programada uma manutenção nos roteadores que deixará ausente o servidor por algum tempo;
  • Os pacotes ofertados pelo site não são o dos melhores, e obter uma configuração de recursos em sua necessidade, é algo extremamente caro.. Exemplo, a necessidade de obter 100mbps em um dedicado a contrato, não existe desconto.. Isso quer dizer que você paga um valor cheio, a cada 1 mega adicional têm um custo mensal de R$ 10,00 somando rapidamente são R$ 1.000,00 por mês se precisar de uma configuração diferenciada pelo menos em rede.
  • O site não é navegável, tudo existe a necessidade de contato com alguém para fazer, caso você seja uma pessoa física consegue comprar VPS, hospedagem e etc.. facilmente, mas se for um dedicado é preciso conversar para obter assinatura;

Positivos

  • Suporte rápido leva mais ou menos 40 minutos para deter uma resposta;
  • O proprietário Fernando, parece ser uma pessoa bem fácil de conversar;
  • Por ser uma empresa pequena, emprega uma boa atenção em atendimentos ao vivos como Chat e Whatsapp;
  • Os preços são atrativos comparado a grandes marcas, que não ofertam um serviço de qualidade;
  • A empresa é bem transparente, então situações normalmente que seriam escondidas dos consumidores são apresentadas rapidamente, como falta de peças e/ou manutenções não programadas;

Dentro do tempo que estou presente como gestor de redes dentro do ambiente da Ferenz foram bem tranquilos, agora quando me tornei um consumidor .. sabe o pé frio? haha... Bom essa está sendo minha primeira experiência e conforme o tempo vou atualizando.

Estou usando os serviços deles, e até o momento foram 100% transparentes nos problemas ocorridos, tendo sua resolução rápida e eficiente.

Problemas podem ocorrer em qualquer DC do mundo, imagina no Brasil, o diferencial aqui é que há atendimento, sempre que precisei fui atendido até mesmo de madrugada pelo Fernando via whatsapp.

Até agora, estou gostando, fora os problemas que ocorrem no começo, a rede é estável, 100% de uptime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?