YoDoug Postado Março 24, 2019 Compartilhar Postado Março 24, 2019 Olá pessoal, me chamo douglas e estou planejando entrar nesse ramo de hospedagem, e gostaria de vocês pudessem tirar algumas duvidas minhas. O que é preciso saber antes de começar, o que precisa ser estudado? Já trabalhei com WHMCS e WHM, Só que estou querendo contratar uma dedicada para poder vender VPS, e queria saber se o virtualizor é a melhor opção? pois eu não tenho muito conhecimento sobre virtualização, Ele precisa ser instalado na dedicada ou no site como um painel igual o WHMCS? E sobre hospedagem compartilhada, como funciona? É uma dedicada com WHM/CPANEL e nela contem varios sites? Sobre dominios, Para vender eles precisa ser somente revenda de outros sites? Como resellerclub? E alguém tem licença de whcms para vender? Desde já agradeço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Março 25, 2019 Compartilhar Postado Março 25, 2019 11 horas atrás, YoDoug disse: Olá pessoal, me chamo douglas e estou planejando entrar nesse ramo de hospedagem, e gostaria de vocês pudessem tirar algumas duvidas minhas. O que é preciso saber antes de começar, o que precisa ser estudado? Já trabalhei com WHMCS e WHM, Só que estou querendo contratar uma dedicada para poder vender VPS, e queria saber se o virtualizor é a melhor opção? pois eu não tenho muito conhecimento sobre virtualização, Ele precisa ser instalado na dedicada ou no site como um painel igual o WHMCS? E sobre hospedagem compartilhada, como funciona? É uma dedicada com WHM/CPANEL e nela contem varios sites? Sobre dominios, Para vender eles precisa ser somente revenda de outros sites? Como resellerclub? E alguém tem licença de whcms para vender? Desde já agradeço. Olá @YoDoug seja bem vindo a PdH! Bom,sobre o virtualizor, nunca cheguei a utilizar. Até o momento, apenas o SolusVM que praticamente faz a mesma função. No SolusVM, temos uma maquina "Master", e outra "Slave". Que integramos ao WHMCS/Isistem/HostMGR qualquer gerenciador que utilizar. A hospedagem compartilhada basicamente sim, um servidor com cPanel para as hospedagem e o WHM e para as revendas. Porém, para o bom funcionamento tem bastantes coisas, como otimização, firewall, anti vírus, anti spam, monitoramento, cache e etc. Sobre domínios sim, para revender a Reseller e uma das. Para gerenciar um servidor ou contrata um sysadmin, ou contrata uma VPS e vai estudar Linux/redes por muito tempo antes de gerenciador o dedicado para evitar problemas aos seus clientes. Pode parecer fácil, mais gerenciar um servidor, backups e etc e muita responsabilidade e complexo. Desejo sucesso nesta empreitada! 0 Citar Publicidade digital? www.upeex.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maksol Postado Março 25, 2019 Compartilhar Postado Março 25, 2019 Terceiriza o máximo e gasta mais energia em vendas e suporte 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.