iagodoze Postado Março 24, 2019 Compartilhar Postado Março 24, 2019 Ola senhores tudo bem? tenho uma vps onde eu uso ubuntu com vestacp, fui atualizar os repositorios e agora quando eu clico dentro do vestapc para ir pro phpmyadmin aparece uma pafina de erro 500. estou a 2 dias pesquisando direto ja testei varios codigos e não consigo encontrar uma solução para isso. poderia me ajudar por favor 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Março 26, 2019 Compartilhar Postado Março 26, 2019 Então muito dificil mesmo de deduzir. O ideal é pegar o error log e na hora que abrir ver o que da no erro. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iagodoze Postado Março 26, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2019 Vc conseguiria mi dar o caminho para a pagina de arro via ssh o servidor e um ubuntu com nginx, a maioria das pessoa na internet so ensinam com apache. entendo muito pouco 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Março 26, 2019 Compartilhar Postado Março 26, 2019 Então, segundo a vesta o log fica em /var/log/vesta/nginx-error.log Mas pode abrir os arquivos de configurações do nginx e procurar onde grava o log 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iagodoze Postado Março 26, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 26, 2019 2019/03/23 14:52:30 [error] 24521#0: *179 "/usr/local/vesta/web/phpmyadmin/index.php" is not found (2: No such file or directory), client: MEUIP, server: _, request: "GET /phpmyadmin/ HTTP/1.1", host: "IPDAVPS:8083" Muito obrigado jovem. esse Foi o erro que me mostrou lá, porem essa porta 8083 eu já mudei ela, por questão de segurança. e agora? eu ja desinstalei e instalei o phpmyadmi e continua sempre dando o mesmo erro 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Postado Março 28, 2019 Compartilhar Postado Março 28, 2019 Em 26/03/2019 em 18:06, iagodoze disse: 2019/03/23 14:52:30 [error] 24521#0: *179 "/usr/local/vesta/web/phpmyadmin/index.php" is not found (2: No such file or directory), client: MEUIP, server: _, request: "GET /phpmyadmin/ HTTP/1.1", host: "IPDAVPS:8083" Muito obrigado jovem. esse Foi o erro que me mostrou lá, porem essa porta 8083 eu já mudei ela, por questão de segurança. e agora? eu ja desinstalei e instalei o phpmyadmi e continua sempre dando o mesmo erro /usr/local/vesta/web/phpmyadmin/index.php" is not found (2: No such file or directory) tá dizendo que não tem arquivo nesse diretório do phpmyadmin, provavelmente o phpmyadmin tá instalado em outro diretório (se tiver realmente instalado o phpmyadmin) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Março 28, 2019 Compartilhar Postado Março 28, 2019 Então o vhost do vesta está buscando essa pasta e porta, veja onde está mapeado essas informações e altere. Deve ser no arquivo principal do servidor web. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iagodoze Postado Março 28, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2019 @LucasOliveira Lucas n consegui entender. vc conseguiria explicar mais detalhadamente mano, por favor por que sou meio lento e caso possa mandar tbem os comandos do que devo fazer. ainda estou tentando de todas as maneiras e não consigo. 6 horas atrás, Seto_Ichitaka disse: /usr/local/vesta/web/phpmyadmin/index.php" is not found (2: No such file or directory) tá dizendo que não tem arquivo nesse diretório do phpmyadmin, provavelmente o phpmyadmin tá instalado em outro diretório (se tiver realmente instalado o phpmyadmin) Jovem, muito obrigado pela ajuda. oque devo fazer então? eu ja desinstalei o phpmyadmin varias vezes e instalei. este erro diz exatamente oque e oque devo fazer jovem? te agradeço de mais se mi der uma força com isso. to desesperado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iagodoze Postado Março 28, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 28, 2019 Jovens Muito obrigado pela ajuda de vcs. são vcs que fazem do mundo Suportável. eu peguei uma dica aqui e outra ali, acabei vendo que a porta estava diferente ae mudei a porta no phpmyadmin ( /etc/nginx/conf.d/phpmyadmin.inc*; ) e coloquei de acordo com que tava no site ( /home/baixarmus/conf/web/urlsite.nginx.conf; ) deu certo. não sei se e o método correto mais conseguir chegar ate phpmyadmin. Muito Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Março 28, 2019 Compartilhar Postado Março 28, 2019 É que como alterou a porta ocasionou isso, mas está certinho, parabéns. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.