iagodoze Posted March 24, 2019 Share Posted March 24, 2019 Ola senhores tudo bem? tenho uma vps onde eu uso ubuntu com vestacp, fui atualizar os repositorios e agora quando eu clico dentro do vestapc para ir pro phpmyadmin aparece uma pafina de erro 500. estou a 2 dias pesquisando direto ja testei varios codigos e não consigo encontrar uma solução para isso. poderia me ajudar por favor 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted March 26, 2019 Share Posted March 26, 2019 Então muito dificil mesmo de deduzir. O ideal é pegar o error log e na hora que abrir ver o que da no erro. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
iagodoze Posted March 26, 2019 Author Share Posted March 26, 2019 Vc conseguiria mi dar o caminho para a pagina de arro via ssh o servidor e um ubuntu com nginx, a maioria das pessoa na internet so ensinam com apache. entendo muito pouco 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted March 26, 2019 Share Posted March 26, 2019 Então, segundo a vesta o log fica em /var/log/vesta/nginx-error.log Mas pode abrir os arquivos de configurações do nginx e procurar onde grava o log 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
iagodoze Posted March 26, 2019 Author Share Posted March 26, 2019 2019/03/23 14:52:30 [error] 24521#0: *179 "/usr/local/vesta/web/phpmyadmin/index.php" is not found (2: No such file or directory), client: MEUIP, server: _, request: "GET /phpmyadmin/ HTTP/1.1", host: "IPDAVPS:8083" Muito obrigado jovem. esse Foi o erro que me mostrou lá, porem essa porta 8083 eu já mudei ela, por questão de segurança. e agora? eu ja desinstalei e instalei o phpmyadmi e continua sempre dando o mesmo erro 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Seto_Ichitaka Posted March 28, 2019 Share Posted March 28, 2019 Em 26/03/2019 em 18:06, iagodoze disse: 2019/03/23 14:52:30 [error] 24521#0: *179 "/usr/local/vesta/web/phpmyadmin/index.php" is not found (2: No such file or directory), client: MEUIP, server: _, request: "GET /phpmyadmin/ HTTP/1.1", host: "IPDAVPS:8083" Muito obrigado jovem. esse Foi o erro que me mostrou lá, porem essa porta 8083 eu já mudei ela, por questão de segurança. e agora? eu ja desinstalei e instalei o phpmyadmi e continua sempre dando o mesmo erro /usr/local/vesta/web/phpmyadmin/index.php" is not found (2: No such file or directory) tá dizendo que não tem arquivo nesse diretório do phpmyadmin, provavelmente o phpmyadmin tá instalado em outro diretório (se tiver realmente instalado o phpmyadmin) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted March 28, 2019 Share Posted March 28, 2019 Então o vhost do vesta está buscando essa pasta e porta, veja onde está mapeado essas informações e altere. Deve ser no arquivo principal do servidor web. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
iagodoze Posted March 28, 2019 Author Share Posted March 28, 2019 @LucasOliveira Lucas n consegui entender. vc conseguiria explicar mais detalhadamente mano, por favor por que sou meio lento e caso possa mandar tbem os comandos do que devo fazer. ainda estou tentando de todas as maneiras e não consigo. 6 horas atrás, Seto_Ichitaka disse: /usr/local/vesta/web/phpmyadmin/index.php" is not found (2: No such file or directory) tá dizendo que não tem arquivo nesse diretório do phpmyadmin, provavelmente o phpmyadmin tá instalado em outro diretório (se tiver realmente instalado o phpmyadmin) Jovem, muito obrigado pela ajuda. oque devo fazer então? eu ja desinstalei o phpmyadmin varias vezes e instalei. este erro diz exatamente oque e oque devo fazer jovem? te agradeço de mais se mi der uma força com isso. to desesperado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
iagodoze Posted March 28, 2019 Author Share Posted March 28, 2019 Jovens Muito obrigado pela ajuda de vcs. são vcs que fazem do mundo Suportável. eu peguei uma dica aqui e outra ali, acabei vendo que a porta estava diferente ae mudei a porta no phpmyadmin ( /etc/nginx/conf.d/phpmyadmin.inc*; ) e coloquei de acordo com que tava no site ( /home/baixarmus/conf/web/urlsite.nginx.conf; ) deu certo. não sei se e o método correto mais conseguir chegar ate phpmyadmin. Muito Obrigado 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted March 28, 2019 Share Posted March 28, 2019 É que como alterou a porta ocasionou isso, mas está certinho, parabéns. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts