Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de Jornal em PHP


Posts Recomendados

Visitante Stonelayer

Eu usaria o WordPress ou Joomla como base e faria ou pediria a algum webdesigner para criar um tema usando o máximo de recursos oferecidos por uma das plataformas base para criar um tema que atendesse as suas necessidades ou parecesse com um jornal impresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá pessoal,

No caso, o cliente questionou sobre um sistema que pudesse ser usado para um site de um jornal ok?

Tenho certeza que o wordpress, drupal e joomla atenderia a necessidade do cliente.

Mas eu gostaria de saber se existe algo especifico p/ jornal :P

Então encontrei algumas opções apenas no mercadolivre

Estou postando algumas imagens que achei lá

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146060952_7922.jpg&v=E

http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=168399301_836.jpg&v=O

http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=150169549_9980.jpg&v=O

Em um destes sistema, o sistema de administração parecia ser simplezinho...acho que não complicaria o meio de campo :D

Ai vocês dizem assim...pow chuva, o wp é ridiculo de mexer!...p/ mim é, p/ tu também, mas tenho clientes com vários perfil, e para deixar um wp e joomla com este visual que comentei acima, precisa garimpar (sendo que existe um codigo especifico p/ isso no mercadolivre)

Então minha dúvida, é saber se alguém já comprou um script de jornal no mercadolivre p/ saber a procedência, pois tem um custo relativamente baixo (mesmo que seja algo grátis e foi traduzido)

1 - Vamos supor que esses sistemas ai que vc quer do ML seja simples, tá. Mas ai tem uma funcionalidade X lá que vc nao entendeu muito bem, ai procura no google: CMS+xing-ling+funcaoX

Será que vai achar muita coisa?

No google vc acha infinitos links sobre Joomla e WP. Provavelmente seu cliente hora ou outra vai te perguntar alguma questão sobre esse CMS...

2 - Não conheço esse CMS, mas arrisco dizer que a codificação do Joomla ou WP é bem mais robusta e confiável que esse outro sistema.

3 - Joomla e WP custam R$ 0,00... Inclusive vc acha templates muito bem escritas pelo mesmo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Agradeço a colaboração dos colegas,vamos fazer um exemplo prático:

Vamos lá:

Perfil do Cliente: Leigo, não entende nada de internet.

Então eu vou la no themeforest e compro um tema bem doido, um tema perfeito................mas ai precisa traduzir o trem né?

Então vamos lá traduzir o template.

Depois de traduzir precisa bolar um tutorial p/ cliente, o no tutorial eu preciso ensinar o cliente a usar custom fields do wordpress, porque qualquer tema bacana usa custom fields né?

Além disso, geralmente a palavra utilizada no CF é thumb, isto p/ mim e p/ vocês não é dificil, mas p/ um cliente que não tem intimidade com internet é complicadissimo lembrar deste detalhe.

E os banners de publicidade? como será feito? plugin maxbanner? ( + um item que vai precisar ensinar)

Das opções que vocês me deram, por enquanto essa opção ainda está sendo levada em consideração:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170615432-sistema-de-noticias-ou-jornal-em-php-script-2010-_JM

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huehuehe eu havia escrito um longo texto detalhando problemas que tive bem semelhante ao seu, e minha net acabou de cair. Perdi o texto.

Mas em resumo, acho Joomla menos complicado que o wordpress então, pelo o que vc comentou ai.

Talvez compense vc dedicar um tempo criando um tutorial para ele usar o Joomla. depois vc reaproveita esse material para os proximos negócios. Até mesmo acha tutoriais bem detalhados sobre isso na net.

Não subestime tanto seu cliente coitado.. hehehhe se você conhecesse um cliente meu que deu conta, arrisco dizer que o seu dará tbm, pq o meu cliente não tinha a menor noção de site e até mesmo uso do computador.

(uma pena eu ter perdido o texto, mas ficou tao longo que deu preguiça de reescrever pra vc.. - Maldita Vivo rss)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse do mercado livre ai tem uma indicação: o register globals tem que esta ligado.

Esse software não é recente ou o programador não liga muito pra segurança.

E quem vai dar o suporte desse sistema?

Qualquer um com um pouco de tempo livre aprende a usar o wordpress. É simples e intuitivo.

E esqueça custom fields, isso está saindo de 'moda'. Só tente fugir de temas que usem o timthumb, esse script é tenso.

Na empresa que estou tem 3 sites com wordpress.

Um, bem feito, é só o wp + tema + plugins (twitter, newsletter e analytics), bem rápido.

Os outros 2 a empresa que vendeu fez um outro CMS em cima do wodpress, ficou caquinha de orc.

Tente coisas simples e com o mínimo de plugins possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?