Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restauração de backups

Posts Recomendados

Estava desenvolvendo um script pra puxar o backup de usuarios num servidor remoto e restaurá-lo no meu. Mas não da pra permitir o revendedor restaurar o backup por que não se tem acesso ao arquivo do WHM respónsavel pela restauração (/usr/local/cpanel/whostmgr/bin/whostmgr5). E mesmo o revendedor tendo permissão, o programa não é executado corretamente. Alguém sabe de uma alternativa?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava desenvolvendo um script pra puxar o backup de usuarios num servidor remoto e restaurá-lo no meu. Mas não da pra permitir o revendedor restaurar o backup por que não se tem acesso ao arquivo do WHM respónsavel pela restauração (/usr/local/cpanel/whostmgr/bin/whostmgr5). E mesmo o revendedor tendo permissão, o programa não é executado corretamente. Alguém sabe de uma alternativa?

Brother, a única solução é pedir para a empresa restaurar os backups pra você ou você restaurar manualmente..

Link para o comentário

Um script que funcionasse seria uma mão na roda...

Mas realmente não tem como, só com acesso ao root..

A não ser que criasse um script que fizesse o backup, entrasse no servidor com ftp, dava descompress no backup, restaurava a public_html e depois criava as tabelas do mysql e restaurava.. mas não é coisa simples de se fazer, o planejamento pra esse tipo de script é ENORME ..

Link para o comentário

Por isso que o cPanel é uma bosta.

Eu estava trabalhando em um script de múltiplos backups e restauração e parei por causa disso.

Seria muito útil pra revendedores que precisam migrar seus clientes poderem fazer isso nem precisar do administrador (root).

Link para o comentário

Olha, um script bom para backup de BD é o PHPMyBackuPro. Porém nao faço a menor idéia de como voce pode criar um srcrip para ele baixar todos os bancos do servidor.

Acho que basta voce modificar parte dele que da certo.... ou entao, devo ter entendido errado seu objetivo.

Link para o comentário

Olha, um script bom para backup de BD é o PHPMyBackuPro. Porém nao faço a menor idéia de como voce pode criar um srcrip para ele baixar todos os bancos do servidor.

Acho que basta voce modificar parte dele que da certo.... ou entao, devo ter entendido errado seu objetivo.

o que preciso e de um script que gere e restaure fullbackups do cpanel.

Link para o comentário

o que preciso e de um script que gere e restaure fullbackups do cpanel.

Isso realmente não vai ter jeito, pois para restaurar fullback up, só o WHM com acesso root, ou seja, o dono do servidor. E ninguém libera isso pra revenda (que eu saiba).

Agora, script pra fazer fullback up automaticamente e enviar para um servidor remoto, tem aí pela net. Acho que aqui no fórum mesmo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?