Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migração OneDrive > OneDrive

Enio F.

Posts Recomendados

Olá amigos, hoje me deparei com uma necessidade: Migrar os dados de uma conta OneDrive para uma nova conta OneDrive, já vi muito serviços externos de migração mas em sua grande parte tem custos mais elevados, tentei também o flow (disponibilizado pela MS) mas pelo que vi só sincroniza novos arquivos entre uma conta e outra os arquivos antigos já não.

Alguém já precisou fazer algo assim?

Link para o comentário
  • Administração

Precisei fazer isso do Dropbox pro OneDrive. Mas pelamordeDeus.... O OneDrive é MUITO lento. Tenho 1tb lá, mas estão ociosos por conta dessa falta de ferramentas e integrações.

De fato, Ênio, os únicos serviços que encontrei eram pagos para fazer isso e acabei voltando pro DB.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

@AngelCosta de fato muito lento e tudo precisa ser feito manualmente, o que complica para quem tem muitos arquivos. 

Obtive a seguinte resposta do suporte:

Olá Enio,

Bem-vindo ao suporte do OneDrive.

Ainda não existe uma maneira automática de transferir o conteúdo do OneDrive de uma conta para outra.

Para transferir o conteúdo, deverá ter que baixar o conteúdo da conta origem e subir para a conta destino. A maneira que recomendo é iniciar sessão no Windows 10 com a sua conta origem e sincronizar a pasta do OneDrive. Quando tiver a certeza que a pasta do OneDrive tem todos os dados que estão em http://OneDrive.com copie (não corte!) o conteúdo da pasta do OneDrive para uma pasta temporária no disco do seu notebook. De seguida, inicie sessão com a conta nova e copie o conteúdo da pasta temporária para a pasta do OneDrive na conta nova e espere até que a sincronização acabe. 

Note que dependendo do tamanho dos dados que tem no OneDrive na conta antiga, a sincronização com a conta nova poderá demorar várias horas.

Espero ter ajudado e não hesite em perguntar se tiver mais alguma questão.

Atentamente,
Ivo

Link para o comentário

Solução que uso: crio um VPS com Windows 10 num dedicado no CA ou EUA, instalo o app do OneDrive, desativo a opção Files On Demand e sincronizo os arquivos.

11 horas atrás, AngelCosta disse:

Precisei fazer isso do Dropbox pro OneDrive. Mas pelamordeDeus.... O OneDrive é MUITO lento. Tenho 1tb lá, mas estão ociosos por conta dessa falta de ferramentas e integrações.

De fato, Ênio, os únicos serviços que encontrei eram pagos para fazer isso e acabei voltando pro DB.

Creio que upload pelo navegador é mais rápido, porém somente em contas pessoais, conta de estudantem, por exemplo, dá erro constante e para todo o processo. Já enviei uns 8TB de dados desse modo.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Em 23/08/2018 em 07:23, AngelCosta disse:

Eu sai do onedriver porque achei lento e fui para o dropbox sem se arrepender 

Link para o comentário
  • Administração
2 horas atrás, MichelAlmeida disse:

Em que sentido acham o onedrive lento? Nunca tive problemas para envio ou download, sempre no limite da minha internet. 

Lento pra fazer a primeira sincronização. Aliás, lento é otimismo. 

Eu tenho uns 20gb no dropbox e meu marido resolveu migrar todo mundo pra game pass, windows live gold, licenças de windows, office 365 e one drive. 

Pior negócio que já fiz. Tenho 1tb no one drive à toa. Me disseram que é só a primeira sincronização, mas mesmo assim, depois de tudo lá, continuava tudo devagar.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?