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Transferência de domínio não autorizada.


leoreis

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Bom dia galera, um cliente meu tinha alguns domínios registrados na superdominios. Alguém conseguiu acesso a conta dele e transferiu um domínio dele pra outra empresa (namecheap). Entrei em contato com a namecheap e ele me pediram pra falar com o antigo provedor e que o antigo provedor enviassem um email para abrir uma disputa na transferência. Porém a superdominios está se negando a entrar em contato ou pedir suporte para que a resselerclub faça esse procedimento. Eles estão afirmando não ser credenciadas pelo icann e por isso não podem entrar em contato. O que eu devo fazer nessa situação?

 

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4 horas atrás, leoreis disse:

 

Bom dia galera, um cliente meu tinha alguns domínios registrados na superdominios. Alguém conseguiu acesso a conta dele e transferiu um domínio dele pra outra empresa (namecheap). Entrei em contato com a namecheap e ele me pediram pra falar com o antigo provedor e que o antigo provedor enviassem um email para abrir uma disputa na transferência. Porém a superdominios está se negando a entrar em contato ou pedir suporte para que a resselerclub faça esse procedimento. Eles estão afirmando não ser credenciadas pelo icann e por isso não podem entrar em contato. O que eu devo fazer nessa situação?

 

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Situação bem complicada. De formas legais, acredito que dará bastante trabalho para resolver esse problema, vamos deixar para um especialista no assunto dar as recomendações. Eu tentaria resolver isso direto no SAC com outro atendente explicando toda a situação! Tudo depende de quem te atende, se tem boa vontade ou não.

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Dificilmente ele irá recuperar seus domínios, primeiro porque no ato da transferência a autenticação é feita pelo código EPP e pela confirmação via email, ou seja, além do seu cliente ter sido invadido na conta do provedor, também teve seus emails violados o que não é de responsabilidade do provedor de domínios, então o provedor pode alegar isso e não dar seguimento a solicitação de verificação.

De qualquer forma, o único meio de tentar reaver uma solicitação de transferência irregular é falando com o registrador, caso você não tenha sucesso, pode entrar em contato diretamente com https://publicdomainregistry.com/compliance/, mais detalhes: https://www.icann.org/resources/pages/lost-domain-names/#transferred

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Dificilmente ele irá recuperar seus domínios, primeiro porque no ato da transferência a autenticação é feita pelo código EPP e pela confirmação via email, ou seja, além do seu cliente ter sido invadido na conta do provedor, também teve seus emails violados o que não é de responsabilidade do provedor de domínios, então o provedor pode alegar isso e não dar seguimento a solicitação de verificação.
De qualquer forma, o único meio de tentar reaver uma solicitação de transferência irregular é falando com o registrador, caso você não tenha sucesso, pode entrar em contato diretamente com https://publicdomainregistry.com/compliance/, mais detalhes: https://www.icann.org/resources/pages/lost-domain-names/#transferred
Obrigado. O email dele não foi violado, ele não viu o email da transferência que dizia que caso não fosse respondido iria prosseguir com a transferência, daí a mesma se concluiu, o fato interessante é que ele tinha alterado a senha da superdominios a 2 dias pra uma que não utiliza em nenhum outro lugar. Então a gente não sabe ainda como isso aconteceu.

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Nesse caso então, seu cliente pode ter um embasamento judicial e tentar reaver na justiça, porém a partir daí, teria que falar com um advogado sobre e preparar os bolsos.
Até lá, tente reaver com o registrador, ele tem meios para revogar a transferência apesar de demorar para concluir.

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Se além de ter o registro de domínio ele tiver também de marca, pode usar uma UDRP para reaver o domínio. Há precedentes nesse sentido, mas há bastante coisa a tentar antes. 

Se a SuperDominios é revenda da ResellerClub, mande e-mail para compliance@resellerclub.com para entrar com a reclamação de transferência fraudulenta. 

 

On 8/13/2018 at 5:39 PM, leoreis said:

Obrigado. O email dele não foi violado, ele não viu o email da transferência que dizia que caso não fosse respondido iria prosseguir com a transferência, daí a mesma se concluiu, o fato interessante é que ele tinha alterado a senha da superdominios a 2 dias pra uma que não utiliza em nenhum outro lugar. Então a gente não sabe ainda como isso aconteceu.

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Isso indica que o computador desse cliente está comprometido. A nova senha pode ter sido capturada por um keylogger exatamente por ter sido alterada. 

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Se além de ter o registro de domínio ele tiver também de marca, pode usar uma UDRP para reaver o domínio. Há precedentes nesse sentido, mas há bastante coisa a tentar antes. 

Se a SuperDominios é revenda da ResellerClub, mande e-mail para compliance@resellerclub.com para entrar com a reclamação de transferência fraudulenta. 
 
Isso indica que o computador desse cliente está comprometido. A nova senha pode ter sido capturada por um keylogger exatamente por ter sido alterada. 
Ele não tem marca registrada. E ele desconfia que seja um rapaz q ele estudou vender o site antes. A superdominios nos forneceu o IP e é exatamente da cidade do rapaz que ele desconfia.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk

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