alex Postado Março 14, 2011 Compartilhar Postado Março 14, 2011 Pessoal, Esse é um tópico diferente.. não relacionados a dúvidas em sí, mas sim de uma ação muito utilizada por empresas bem sucedidas, que é o Benchmarking. Benchmarking resumido de uma forma muito simplória é uma prática de analisar o que outras empresas estão fazendo, apartir daí, modificar a estratégia e aplicar em sua empresa para obter um resultado mais elevado. Maiores informações em http://pt.wikipedia.org/wiki/Benchmarking . Creio que todos nós fazendos Benchmarking, em maior ou menor grau. Vamos cada um dizer 2 dicas que deram certo e 2 que não deram certo em sua empresa, explicando resumidamente o porque de cada situação, que tal? Assim todos aprimoramos nossos serviços. DERAM CERTO: - Envio de Email Marketing atrelado a uma promoção de 50% de desconto por 1 ano. - Telefones regionais. A empresa aparenta ser maior que realmente é, pois o cliente muitas vezes acha que a empresa tem filiais físicas em cada estado. NÃO DERAM CERTO: - Mala Direta via Correio. Realizei uma ação de Marketing Direto em parceria com a Junta Comercial, porém o retorno foi quase nulo. Investi na campanha cerca de 3 mil reais, e o retorno foi de apenas 3 clientes. - Painel de Controle próprio, ter painel de controle próprio é muito bom, porém o custo de desenvolvimento e manutenção é bem elevado. No meu caso, investi cerca de 50 mil e levou 2 anos de desenvolvimento. Hoje, estou analisando a possibilidade de utilizar um painel terceirizado. Recomendaria para empresas com faturamento mensal a partir de 50 mil reais. Agora é com vocês.. Abraço, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 14, 2011 Compartilhar Postado Março 14, 2011 HUmmm informações interessantes obrigado por compartilhar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 14, 2011 Compartilhar Postado Março 14, 2011 Opa, gostei da ideia :D Deram certo: Campanha de Email Marketing oferecendo domínio grátis Telefone regional Não deram resultado (foram muitos hehehe mas vou postar apenas dois) Adwords (O custo de publicidade é muito maior que o retorno...tenho minhas dúvidas se posso imaginar que a longo prazo terei algum beneficio) Atendimento via chat (Pouco utilizado, pouco produtivo e quando estava offline, era motivo p/ questionamento e especulações, e isto não fazia o cliente perceber as demais melhorias no suporte) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardolima Postado Março 14, 2011 Compartilhar Postado Março 14, 2011 Atendimento via chat (Pouco utilizado, pouco produtivo e quando estava offline, era motivo p/ questionamento e especulações, e isto não fazia o cliente perceber as demais melhorias no suporte) Post interessante... temos que analisar nossa estrutura direito antes de colocar um chat no site. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 14, 2011 Compartilhar Postado Março 14, 2011 Ótimo tópico, assim podemos aprender mais sobre como gerenciar nossas campanhas de maneiras a trazer retorno. Deixo a minha contribuição, Deu certo - Campanha rápida no Adwords - Atendimento via telefone regionalizado Não deu certo - Tentativa de oferecer 30 dias grátis - Hospedagem Grátis para qualquer tipo de website Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Março 15, 2011 Compartilhar Postado Março 15, 2011 Deram certo: - 0800, melhoramos o pré-venda e ganhamos mais credibilidade; - Adwords, aumentamos o nº de serviços contratados; - Centralizamos o suporte técnico (via ticket), e ganhamos em qualidade no atendimento; Não deu certo: - Suporte técnico via atendimento online e 0800, o atendimento online consumiu o tempo da equipe e houve congestionamento do 0800; Estamos com algumas estratégias em andamento que serão aplicadas com a nova versão do sistema, posteriormente informo se deu ou ñ deu certo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alex Postado Março 15, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 15, 2011 (editado) Obrigado chuvadenovembro, Jordan Miguel, gilvancosta e Roots por compartilharem suas informações e entenderem o objetivo do post.. Alguns tem medo ou receio de compartilhar informações, o que pode ser até compreensível em alguns poucos casos, mas não na grande maioria.. afinal, ninguém precisa re-inventar uma roda para saber que ela é eficáz. Muitos ainda podem compartilhar suas visões e experiências.. vamos lá!! Editado Março 15, 2011 por alex correção na escrita Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados