Visitante Postado Novembro 30, 2011 Postado Novembro 30, 2011 @lfaria:disqus , Lauro, acho mesmo que podemos incentivar a adesão ao MEI. Gostei de todas as suas dicas, vão render artigos na próxima semana. Obrigada! 0 Citar
Visitante Postado Novembro 30, 2011 Postado Novembro 30, 2011 Sim, acho que temos que ver exatamente qual o motivo da falta de investimento em publicidade, se é falta de dinheiro ou de conhecimento. @0258b1822251fad87da89661907095d2:disqus 0 Citar
Visitante Postado Novembro 30, 2011 Postado Novembro 30, 2011 Angélica, ainda não. O MEI não tem essa atividade em sua lista, mas seria muito bom se tivesse, ou alguma que pudesse ser "adaptada". Ou ainda, alguma campanha para sua inclusão, o Sebrae seria, talvez, um caminho. O certo é que cairia como uma luva para um grande número de Hosts que trabalham sozinho ou tem apenas 1 empregado. No mais, sua pesquisa dá margem a inúmeros temas para artigos, eu citei só alguns. 0 Citar
Visitante Postado Dezembro 3, 2011 Postado Dezembro 3, 2011 Semanas atrás foi atrás do MEI mas não pude me formalizar pois não conta na lista este ramo de atividade 0 Citar
Visitante Postado Dezembro 3, 2011 Postado Dezembro 3, 2011 Aí entra alguns pontos. Fazer algum tipo de pressão para que seja incluído no futuro. Quando se pensa em hospedagem, e não conhece o ramo, pensa logo em grandes empresas, call center, etc. Tornar público o fato de que vários pequenos empresários e muitos informais habitam esse ramo pode mudar essa visão. O MEI foi criado em 2009, eu como técnico em manutenção não pude me enquadrar, depois foram incluídos novas atividades e hoje tenho meu CNPJ. Em host e webdesign eu sou um curioso, mas poderia me profissionalizar através de uma MEI, se essas atividades forem incluídas no futuro. Trabalhos como esse que a Angélica fez, são muito importantes e ajudam a entender esse ramo de negócios, mas todos devem trabalhar para difundir essas informações. Em benefício de todos. 0 Citar
Visitante Postado Dezembro 5, 2011 Postado Dezembro 5, 2011 É verdade, temos poucos aqui de PE. 0 Citar
Visitante Postado Agosto 26, 2013 Postado Agosto 26, 2013 […] a última pesquisa feita aqui no blog, mais da metade de vocês tem dedicados, vps ou revendas lá fora, ou seja, em dinheiros americanos […] 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.