Administração AngelCosta Postado Maio 22, 2011 Administração Compartilhar Postado Maio 22, 2011 Buenas pessoal Depois de um tempo estou de volta ao Portal pra trazer uma visão geral do que foi o 16ºEDTED aqui no Rio de Janeiro, que contou com a ilustríssima presença da nossa mestra e proprietária desta genial idéia Angélica. Vale lembrar que esta visita só foi possível graças à cordialidade do caríssimo Vicente Neto,que nos forneceu alguns convites para o evento. Visão Geral do 16º EDTED Foi realizado aqui no Rio em um dos melhores Centro de Convenções do Estado, que em breve vai ser demolido para dar espaço a uma das estruturas das olimpíadas que ocorrerá em nossa cidade em 2016. Local extremamente fácil de chegar e muito bem sinalizado, o que nos facilitou a chegada ao evento que ocorreu nos auditórios do segundo piso. O credenciamento estava um pouco complicado, mas boa parte desta culpa é nossa pois deixamos para chegarsempre em cima da hora. Lá existiam 2 salões maiores onde ocorriam as palestras: 2 pequenos espaços onde aconteceram as oficinas e debates, uma área comum onde estavam os stands (poucos por sinal) e uma pequena. Acho que como pontos fracos do local apenas a internet que estava extremamente concorrida e lerda para um evento de internet, bem diferente do que se viu, por exemplo, na Campus Party, o ar-condicionado extremamente desregulado fazendo com que até os mais agasalhados sentissem frio e a falta de cadeiras em alguns espaços (como na lanchonete na hora do almoço). Visivelmente as palestras não estavam tão cativantes, o que fazia com que os espaços mais badalados fossem o das oficinas e o business com eventos mais rápidos. Neste último posso destacar a exibição do que pode ser feito com o HTML5, ministrada pelo Murilo Curti. Vale destacar também a mesa redonda sobre as redes sociais. Redes sociais foi o tema do meu artigo cientifico na faculdade e esta mesa redonda só mostrou o quanto estava certo. Como as pessoas hoje misturam o lado profissional com o lado pessoal, e é perceptível como isso atrapalha os negócios. Resumindo meu dia, tirei a parte da manhã para fazer a visitação aos stands e a tarde para assistir algumas palestras. Mas sinceramente, a primeira palestra da tarde que falava sobre gambiarra deve ter acabado por falta de quórum, começou bem e acabou extremamente monótona com 3 caras no palco falando um monte de bobagens sem sentido sobre temas quenada tinham haver com nada. Quanto aos stands fiz questão de passar em todos, conversando sempre com seusresponsáveis e abaixo faço uma breve consideração sobre cada um. Vou relatá-los pela ordemque os visitei para facilitar a lembrança. MICROSOFT A Microsoft montou um stand basicamente pra fomentar a versão mais nova de seu navegador. Algumas pessoas do portal sabem que eu até sou entusiasta da companhia, mas não hipócrita de não reconhecer seus grandes vacilos durante todo o tempo. Confesso que pela primeira vez vejo a companhia de Bill Gates e Steve Balmer descer do salto. Assumidamente eles reconhecem que aprenderam com a concorrência e prometem para o Internet Explorer 9 e seus sucessores, a melhor experiência possível aos padrões dedesenvolvimento. Questionei se de fato poderíamos confiar nisso e pedi umas razões paraoptar pelo IE9. Não sei se convencido fui, mas que dei uma bela de uma balançada com asexperiências mostradas (isso eu dei). Não vou entrar muito em detalhes aqui pois como trata-se de assuntos mais voltados a área de design, vai fugir um pouco ao tema central do Portal. Mas quem quiser mais detalhes não deixem de me dar um toque via e-mail ou MSN. Além disso, no stand da Microsoft tinha um quiz rolando com 5 perguntas, que quem acertasse ganhava uma caneca com a marca do HTML5. Já estou com a minha guardada aqui. E eles estavam fornecendo uns vouchers para o download gratuito de diversas aplicações entre elas o SQL Server 2008 r2, Windows 2008 r2, Expression Studio Ultimate entre muitos outros, através de um programa chamado DreamSpark. Mais informações podem ser obtidas atravésdo site www.dreamspark.com DINAMIZE Uma das mais antigas empresas atuantes no ramo de e-mail marketing não ficou de fora do evento. Montou um stand para divulgar principalmente suas novas ferramentas: o Mail2Easypara e-mail marketing e a EasyBuzz para o monitoramento de redes sociais. Confesso que sou ex-cliente desta empresa e deixei de ser por diversos problemas. Fui atendido neste stand pela Fabíola Ravagnani, gerente de contas da empresa que fez questão de saber todos os problemas que me levaram a sair da empresa e prontamente fui convidado a agendaruma visita aos escritórios da companhia aqui no Rio, onde seria criada uma conta teste personalizada (que atendesse a demanda de envio de algum cliente meu) para que fossem sanados quaisquer problemas, ou de minha parte ou da parte deles, que pudessem ocorrer no envio. Ao falar do Portal ela informou que todos os visitantes do site da empresa podem criar uma conta de teste limitada e que hoje já contam com escritórios em nove cidades o que pode facilitar a relação entre o cliente e a empresa. Além disso, eles oferecem 40% de descontopara as agências ou revendedores. netRevenda Talvez este tenha sido o stand mais badalado do evento. Tinha um Playstation 3 rolando UFC lá e quem conquistasse 3 vitórias seguidas ganhava uma camisa da empresa. Aqui, conversei um tempo com o Vicente Neto, proprietário, e com o Sergio Melo, supervisor de operações,que anteciparam que a partir de segunda-feira (23/05/2011) começarão a oferecer revendas e hospedagens Windows com o painel Enkompass. Apresentei a eles um problema que enfrento com minha revenda Windows e o Sergio mostrou-se super solícito em resolver meu problema, buscando uma solução na empresa. PagSeguro Conversei com o Marcelo Souza, consultor da empresa. Você percebia que o cara estava preparado para falar do serviço em sua totalidade, tentando deixar o mínimo de dúvidas.Assumiu que o material escrito do site nem sempre é o mais objetivo e fácil de entender, mas deu uma boa geral sobre tudo. Inclusive que estão negociando parcerias com meios de pagamentos no exterior. Pagamento Digital Esse aqui foi um desastre. Fui atendido por uma mocinha que nem cartão de visitas tinha. Acho que o objetivo dela ali era de fato se valer do papel de concorrente do Pagseguro,pois tudo que ela tentava explicar comparava com o serviço deles. Foi um dos 3 stands maisrápidos por onde passei. Mas não o mais bizarro, que vocês vão ver mais adiante. iLearn Fui atendido pelo Everaldo, o stand tinha um grande banner falando sobre os cursos de HTML5e CSS3, eu particularmente nunca havia ouvido falar desta empresa. O atendimento foi tãorelâmpago que pedi informações sobre um curso de ASP.NET e recebi por email informaçõessobre os cursos de HTML5 e CSS3, aliás, nada baratos. Na minha modesta opinião, depois doatendimento recebido não arriscaria gastar quase R$ 2.000,00 num curso com eles. InfNet Confesso que esse era um stand que estava com mais vontade de passar. Reconhecidamente é uma Instituição de ensino conhecida pra quem quer atuar na área de internet, eles tem formações básicas, graduação, pós-graduação e até MBA. Putz... Mas também foi minha maior decepção entre todos os stands do encontro. Tinha um casalzinho lá que se “pegava” e quando fui pedir informações simplesmente mandavam ir até ali pegar uma revistinha, mandavam iraté o outro lado pegar um folder, e que se quisesse maiores informações poderia entrar emcontato com a instituição através de telefone ou fazer uma visita. Fiquei chocado com isso, pois sou acostumado a visitar stands em feiras desde a época da finada Fenasoft e nunca tiveum atendimento tão chulo como esse de hoje. RedeHost Sou suspeito pra falar desses caras. O atendimento deles comigo sempre foi bacana. Sei que muitos enfrentaram problemas com eles e acho que até por isso tem focado suas campanhasde marketing no atendimento ninja 2.0. Infelizmente eles ainda pecam por usar ferramentasantiquadas e fora do mercado há um tempo, como o painel Windows Helm 3.4 que por maisestável que seja, não é uma ferramenta profissional. Emailmanager Esses aqui me surpreenderam. Fui atendido pelo Marcelo Martinez que é o diretor da empresa. Eles estão com uma proposta um pouco diferente de vender email marketing. Ganhei como cortesia pela visita 10000 envios e ao acessar o sistema já percebe-se que aferramenta esta anos luz a frente de seus concorrentes. Sem criticar nenhum outro player do mercado ele mostrou porque a ferramenta dele tem tudo pra estar entre as melhores do segmento. Esse aqui vou fazer questão de divulgar o site pelo atendimento premium que meofereceu: www.emailmanager.com.br. Tecla A Tecla é um caso à parte. Os caras tem reconhecidamente um dos melhores datacenters dopaís, mas o atendimento também continua a desejar. O rapaz que me atendeu lá me passou um cartão que sequer seu nome tinha, e não fazia questão de olhar na minha cara momento algum do nosso papo. Além disso, ao questionar qualquer coisa ele simplesmente navegava nosite da empresa e me mostrava, o que eu não precisaria ter saído de casa para ver. Artecom (Revista Wide) Estes aqui estavam mais preocupados em vender camisas do que assinaturas, pois apesar de exporem diversos exemplares da revista que não é de se jogar fora não, era possível fazer a assinatura durante o evento. Acho que foi uma grande bola fora, pois muitos comentários arespeito da revista eram positivos nas rodinhas de bate papo. Bom, este é um pequeno relato do que pude presenciar no evento. Apesar das críticas ficofeliz em saber que iniciativas deste tipo estão se tornando mais frequentes em nosso mercado, e certamente mais pra frente as falhas vão se corrigindo, fazendo que os próximos eventossejam cada vez mais positivos. Como falei no início quem quiser mais detalhes de tudo, é só me adicionar no MSN ou me mandar uma mensagem. Grande abraço a todos. Pablo Leon MSN: [email protected] 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 22, 2011 Compartilhar Postado Maio 22, 2011 As minhas impressões, eu posto amanhã, estou ainda editando os vídeos mas a versão original já está disponível no nosso canal do youtube: youtube.com/users/portaldohost 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 22, 2011 Compartilhar Postado Maio 22, 2011 Olhei no site da EDTED que em novembro este evento será realizado lá em Fortaleza... Angélica, apesar de estar afastado desta area de host vou lá marcar presença..... se vc quiser um "review" é só falar! :) Abraço 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 22, 2011 Compartilhar Postado Maio 22, 2011 Olá, Angélica. Fiquei com dúvidas em relação a sua opinião sobre o painel HELM 3.4. Por que você considera que o referido painel não é profissional? Que tipo de funcionalidade ou recursos você considera ser imprescindível para um painel ser classificado como Profissional? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 23, 2011 Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Opa Fábio. O Helm 3.4 foi uma solução profissional sim a um bom tempo atrás, mas deixava muito a desejar em algumas questões imprescindiveis a donos de host, como por exemplo suspender as contas dos usuários, que só era possível ser feito pela conta do Admin, no painel do revendendor para realizar as suspensões você precisava alterar as senhas dos usuários, o que no minimo era inaceitável. Eles chegaram a lançar uma versão 4 que chegou a ser utilizado aqui no Brasil pela Redehost, porem a desenvolvedora do Painel foi adquirida pela Parallels, proprietária do Plesk, que praticamente descontinuou o produto não oferendo mais atualizações para ele, tanto é que a Redehost voltou a oferecer o Helm 3.4. A netRevenda por exemplo também esta deixando de lado esta versão do Helm e partindo direto para o Enkompass. O Helm é estavel e de fácil operação, alem de muito estável, porem não oferece recursos para uma gestão profissional de um host. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 23, 2011 Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Com certeza, @facebook-1293142895:disqus temos que falar mais da importância de networking, parcerias e atualizações na área... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 23, 2011 Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Entendo. Quanto ao Enkompass vejo que falta suporte para vários softwares (simple dns plus, smartstats, gene6ftpserver, coldfusion ...) A licença Enkompass, pelo que entendi no site, não dá direito a ilimitadas contas de usuários e ainda é um aluguel anual. Sendo 500 contas de usuários por 620 dólares por ano. Diferente do cpanel que não vi essa limitação de número de usuários. Sei que este tópico não está diretamente relacionado com esse assunto e, se possível gostaria de sugerir um tópico para informar e discutir os painéis para servidores windows, uma vez que o mercado está bem carente dessa solução. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 23, 2011 Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Gostaria de falar sobre seu comentario dos navegadores. Porque eu como usuario, sinceramente, não vejo diferença entre IE, Firefox ou Chrome (ou opera, safari e todos os outros achamos por aí) A guerra dos navegadores só existe para os desenvolvedores (sou desenvolvedor) e se questionados, a maioria vai dizer "nenhum navegador presta". E realmente não prestam, não existe nenhum navegador bom no mercado, o melhorzinho que temos para desenvolver é o firefox, mas mesmo assim é uma grande porcaria. Desculpe o palavriado, mas estou cansado de ver usuarios reclamando de navegadores, sendo que quem sofre mesmo são os desenvolvedores. E a W3 não se mobiliza para criar um navegador próprio, por isso estaremos sempre um ponto abaixo do que deveriamos ficar. O fato dos navegadores não suportarem 100% os padrões web de todas as linguagens é incompreensível, nada justifica isso. Mas somos pobres e estamos aceitando.... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 23, 2011 Compartilhar Postado Maio 23, 2011 escrevi identificar errado... lol! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 23, 2011 Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Redehost, A menos de 30 dias buscava uma opção de revenda windows para mudar a empresa atual onde estou. Fechei uma conta de testes junto a Hostmidia, porem o webmail horde é um complicador pra meus clientes devido a suas limitações. Então, por ter sido cliente de vocês a alguns anos atrás resolvi verificar se vocês tinham atualizado o Helm, motivo pelo qual me levou a deixar de ser cliente de vocês a primeira vez. Entrei em contato via telefone e fui informado por uma mocinha que não recordo o nome de que o painel seria o Helm 4.0 e assim procedi com a contratação do serviço. Para a minha surpresa quando recebi os dados de acesso o painel de controle da revenda ainda era o helm 3.4.2, que pode ser acessado pelo endereço http://painel.webserverbr.net. Inclusive hoje o painel ainda pode ser acessado por este endereço. Sendo assim, não vejo equivoco em minha postagem, tendo em vista que hora nenhuma no stand de vocês este fato foi mencionado. Aproveitando gostaria de informar que o sistema de cancelamento de vocês esta um tanto quanto demorado para proceder com as solicitações, tendo em vista que fiz a assinatura no dia 04/05 e no mesmo dia preenchi o formulário de cancelamento. Apenas hoje recebi a mensagem de cancelamento depois de ter devolvido pra vocês uma mensagem com a cobrança pelo serviço. Abraços, 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.