Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Administração

Inaugurando nossa seção de notícias sobre empresas de hospedagem:

RedeHost anuncia sua nova plataforma de Hospedagem de Site

Gravataí, 1 de dezembro de 2010

Nesta semana a RedeHost, uma das principais empresas de hosting e cloud computing do Brasil anunciou o relançamento da sua plataforma para Hospedagem de Site, com um investimento de R$ 1.600.000,00 , dois anos de pesquisa e 40 profissionais envolvidos. A nomeada HOSPEDAGEM 2.0 passou a contar com uma série de novos recursos, novas ferramentas, uma infraestrutura em Cloud Computing, em dois Data Centers e um atendimento totalmente reformulado.

Dentre os investimentos para a Hospedagem 2.0 esta a ampliação do atendimento, no inicio do ano eram 15 posições de atendimento, hoje passam de 50, incluindo Suporte, Financeiro e Comercial. Também foi realizado um alto investimento na qualificação e treinamento dos nossos colaboradores, algo que permitiu deixar apenas os colaboradores com mais de 6 meses de experiência para atender clientes ao telefone.

Outro grande investimento na Hospedagem 2.0, senão o mais importante, é o Painel de Controle próprio. O desenvolvimento foi realizado internamente com base na experiência adquirida em 8 anos de Hosting. O novo painel de controle, feito no melhor estilo web 2.0, agora é capaz de suprir as principais necessidades dos clientes e permitir que a RedeHost ofereça sempre as mais novas tecnologias como Ruby on Rails e Django.

“Foi um grande investimento, dois anos de pesquisa e desenvolvimento, mais de 40 profissionais envolvidos e uma equipe trabalhando full-time para criar a melhor Hospedagem de Site do Brasil.”

Flávio Cardoso - CEO

Outras grande novidades são:

• Ambiente Windows: Baseado em Windows Server 2008 R2 com IIS 7.5 e oferecendo suporte a ASP, ASP.NET 2.0, 3.5, 4.0 e PHP 5.
  • Ambiente Linux: Baseado em RedHat Enterprise com suporte a PHP 5.2 e 5.3, Ruby on Rails, Python, Django, Java, CGI e Perl.
  • Infraestrutura em Cloud Computing: Com alta Disponibilidade, Elasticidade e Performance numa infraestrutura 100% virtualizada, localizada em dois Data Center, São Paulo e Porto Alegre.
  • E-mail Colaborativo: Um novo Webmail com recursos de compartilhamento de E-mails, Pastas, Compromissos, Tarefas e Anotações com outros usuários de email do domínio.
  • Migrador de Site: Novo recurso do Painel de Controle que possibilita a migração de um Site e E-mails em poucos cliques para a RedeHost.
  • Estatísticas e Ferramentas SEO: A atual ferramenta para Estatísticas de Acesso passa a contar com 70 relatórios e um novo recurso para SEO, o monitoramento da posição do site por palavras-chave nos principais sites de busca e inclusive sites concorrentes.
  • Instalador de Aplicativos: Novo recurso do Painel de Controle que facilita a instalação de aplicativos como WordPress, Joomla e Moodle, de forma rápida e sem a necessidade de configurações adicionais.

Para mais informações, acesse: redehost.com.br/hospedagem-de-site.aspx

Sobre a RedeHost

A RedeHost foi fundada em 2002 e hoje é a quarta maior empresa de Hosting no Brasil, segundo o WebHosting.Info. A empresa possui mais de 40 mil clientes ativos e 50 mil domínios hospedados. Os serviços da RedeHost atendem desde o usuário comum até grandes empresas, oferecendo soluções de E-mail, Microsoft Exchange, Hospedagem de Site, Revenda de Hospedagem e infraestrutura sob demanda em Cloud Computing.

Para mais informações:

www.redehost.com.br e www.twitter.com/redehost

Postado

Muito interessante o investimento e modificações. Porém ainda acho que as soluções internacionais ganham em recursos e preços. Ah, os links no texto estão com problemas, sendo tratados como subpastas do PDH. Ou seja, erro 404. Mesmo as empresas brasileiras com datacenters modernos, eles não descobriram ainda como baratear a infraestrutura para tornarem-se opções mais baratas que a concorrência gringa. Painel de controle próprio é outra coisa que não admiro. Acho o cPanel muito melhor. Já usei o do UOL, mas apesar de tudo, ainda prefiro o cPanel. My recent post Como enviar arquivos grandes em um e-mail

Postado

Angel, Painel próprio é ótimo para a empresa, mas o cliente final pode sair perdendo. Se precisar sair da empresa atual para ir a uma outra? Ficará em dificuldades!

Postado

Links corrigidos. Cadu, realmente, acho até que posso abordar até o assunto do painel próprio que tem suas vantagens e desvantagens.

Postado

Mas basta ter uma ferramenta de backup padrão. O backup do cpanel só junta todo o conteúdo da home num zip ou tar - corrijam-me se estiver errada. O painel de controle é apenas uma interface entre o banco de dados, servidor de email e outros serviços. Se a empresa fizer direito, pode ser compatível com cpanel bem com outros painéis.

Postado

Apenas sei que até hoje não vi nada melhor que o cPanel, mas como o Edvan (e você também, sobre as vantagens) falou, ter um painel de controle próprio e não de terceiros é bom para a empresa, mas dependendo da vontade dela de reinventar a roda, o cliente ficará em maus lençóis. Por isso, nada melhor que usar um painel padrão mundial que é muito bom e "expandível" como o cPanel. My recent post Como enviar arquivos grandes em um e-mail

Postado

Angel, Se fosse assim seria fácil. Imagine as diversas configurações como: contas de e-mails, redirecionamentos, domínios adicionais, subdomínios e dezenas de outras coisas. Elas teriam que ser feitas manualmente!

Postado

Vc ter um painel próprio tem seu lado positivo mas o negativo tb. Eu realmente concordo que o CPANEL é hoje o mais completo sistema disponível, e não vejo como grandes empresas (mesmo tendo $$$) desenvolverem solução melhor. O problema do CPANEL é a padronização - é muito difícil vc gerar um diferencial oferecendo sempre o mesmo produto de seu concorrente. Por exemplo para usarmos aqui o NGINX da forma que usamos (sem os conhecidos problemas de seu uso padrão) foi um sufoco - fazer o sistema funcionar em cluster físico (erroneamente chamado de nuvem por alguns) foi outro parto. Outro problema, gostaríamos de oferecer Firebird e PHP6 aos nossos clientes, mas não é possível no momento por causa de limitações no CPANEL. O uso de uma ferramenta como o CPANEL dificulta a inovação necessária para o mercado. Nesse ponto (acho que único) quem desenvolve uma aplicação própria leva vantagem. Mas até hoje me lembro quando uma grande empresa de host lançou o seu "Super Instalador Automatico de Scripts" com super estardalhaço como se fosse a última bolacha do pacote e que instalava 5 scripts. Quando o FANTASTICO/CPANEL já tinha mais de 50.

Postado

Hhauhuaha, o foco deles é somente em hospedagem comum de certo, pois como ficam os revendedores e ou desenvolvedores que usam o seu servidor? Da minha parte, tenho um cliente que tem seu site hospedado lá, não curti muito, ne o arquivo ".htaccess" funciona, para poder usar o mod_rewrite, tive que instalar o wordpress todo com urls despadronizadas, o que ficou dificil de explicar para o cliente.

Postado

Oi pessoal, legal os comentários sobre o painel, vou falar um pouco sobre os motivadores de fazer um painel próprio: Cpanel realmente é um ótimo painel no quesito recursos, mas não é tão bom assim no quesito arquitetura e escalabilidade! Administrar poucos servidores com ele é possível, mas administrar centenas e manter o uptime perto de 100% em todos eles é praticamente impossível! Nosso novo painel é 100% integrado com o Cloud Server da RedeHost e 100% automatizado, por isso conseguimos a atual estabilidade para os mais de 40 mil sites hospedados. Está tudo em cluster! E-mail, IIS, Apache, Mysql, etc, tudo em alta disponibilidade. Em um mesmo painel você pode administrar sua hospedagem linux, sua hospedagem windows e seus cloud server.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?