Visitante Postado Setembro 15, 2010 Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 O que é preciso para participar da campanha? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Pra mim isso não passa de uma estratégia de marketing medíocre. Os próprios autores desse manifesto se uniram e inventaram essa tal "crise", estão querendo derrubar a locaweb da liderança. De fato, a locaweb ultimamente tá uma medíocridade que não tem tamanho. Mas aí a concorrência está apelando já... Não estou defendendo a locaweb, nem sou cliente dela e nem quero ser. ;) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Concordo com vc Henrique. Isso me parece um (ótimo, porém, muito deselegante) VIRAL (que beneficia diretamente a visibilidade das tais empresas "apoiadoras" do "movimento"). Vivo conectada quase 24 horas por dia, recebendo informações o tempo todo, e NUNCA ouvi falar de nenhuma "crise"... Os problemas com a tal "líder" de mercado (que sabidamente os posts do "manifesto" não dão nome, pq não são tolos de darem motivos para serem processados) são antigos e notórios. Falar que tal "crise" afeta demais empresas é ridículo, para dizer o mínimo. Sinceramente? Para mim isso é auto-promoção, cobiça de clientes alheios, etc, qualquer coisa, menos uma ação sincera e desinteressada. Muito feio e muito triste de se ver. Bonito e decente, seria sim, um movimento com motivações nobres, como apenas o de promover os provedores de Internet brasileiros, mas fazer isso a custa da desgraça de um concorrente, acho muito oportunismo. Até mesmo porque, o mundo dá voltas, e ninguém está livre de problemas, ou vocês acham mesmo que a "líder" está vivendo este inferno público voluntariamente? Quem é da área de tecnologia (e até quem não é), sabe que ninguém está blindado. Pessoalmente, meu sentimento em relação a concorrente é de lamento. Ver qualquer empresa decair, é sempre um espetáculo deprimente (pelo menos para os que pensam "puxa, podia ser comigo"). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Apps70 concordo plenamente com vc, alias até abri um topico aqui no forum sobre o assunto, para debatir melhor o assunto... http://portaldohost.com.br/forum/boteco-do-host/c... Acho que nao passa de uma campanha de publicidade para trazer os clientes insatizfeitos hoje con a grandona é só... e nos ainda dando moral... ao retwittar sobre a campanha, etc. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 100% Correto appds70 - acho inclusive esta 'campanha" totalmente fora de ética e um sintoma do DESESPERO destas empresas em não conseguir lidar com um mercado que hoje é praticamente uma comodite. No texto " Com uma simples pesquisa na internet é possível ver o que os próprios clientes acham da mesma, e o que dizem em relação a qualidade" Uma simples pesquisa na internet tb aponta a precariedade destas empresas assinantes do "manifesto". Acho isso um golpinho baixo tentando denegrir a imagem de uma concorrente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Acho interessante a King Host esta apoiando ne? como que não possuem problemas e muitas reclamações vão no Reclame aqui. link: www.migre.me/1jBXX Ate chamada de empresa mal caráter já foi e ainda quer se fazer de santo? ah me poupem. Marketing sem ética. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Se esse "manisfesto" fosse realmente sério não usariam para atacar uma concorrente dizendo ser ela a fonte de todos os males da internet Brasileira. Isso é sujeira da grossa, falta de preparo empresarial. Perde-se uma ótima oportunidade de atacar o REAL PROBLEMA que é a FALTA DE ESTRUTURA FÍSICA da internet no Brasil, aliado a ALTOS IMPOSTOS - isso é que impede o crescimento com qualidade dos serviços de forma geral, seja da empresa A ou empresa B. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Ademais, também queria acrescentar que tal "manifesto", ainda que não explicitamente, "sugere" como empresa "brasileira" unicamente aquela que possui ESTRUTURA nacional. Ou seja: usa link/datacenter no Brasil. E se realmente a intenção for essa (inclusive se não estou errada, É a situação das "apoiadoras" do "movimento", ou seja, todas usam estrutura nacional), então a coisa fica pior, pois exclui as empresas brasileiras que usam estrutura internacional (situação da grande maioria). Não podemos esquecer que, empresa "brasileira" é aquela que é legalmente constituida, pagante de seus impostos. A nacionalidade de seus fornecedores ser diferente, não faz delas menos brasileiras que as "outras". 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Eu era cliente da NetRevenda até há uns dois meses. Um pouco antes, eles enviaram um comunicado a todos os clientes dizendo que precisariam aumentar o valor dos planos, que não estavam conseguindo manter um "serviço de qualidade" com aqueles preços. Na época imaginei que o negócio não estaria muito bom por lá e aumentando o preço então... Fiquei em dúvida sobre o futuro dessa empresa e como eu já tinha um problema com o gerente do suporte deles também, que é muito ignorante e mal educado, resolvi sair enquanto era cedo. Não posso dizer que são eles que inventaram isso ou estão aproveitando e colocando lenha na fogueira, mas que a coisa tá feia pro lado deles, tá sim. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Eu descordo que seja uma campanha. Motivo? Simples, nunca houve CRISE no Brasil, o que há é uma "junção" de empresas concorrentes da Locaweb que SABEM que o UNLIMITED está atraindo muitas pessoas que não passam de lammers e se intitulam desenvolvedores PHP (por isso a remuneração Lixo de um verdadeiro developer PHP) e Mysql (por isso mysql não presta, nem sabem o que significa INNODB) para ambientes aonde o espaço em disco nem em NAS é possível. Trazer para o Brasil? Para ter downtime por que o IDC não tem controle de DDOS ou por que a poeira no cooler amarrou o Athlon precário? Alog é cara e nem todo mundo tem bala na agulha para poder adentrar ali. Sinceramente das coisas que eu posso afirmar aqui: Locaweb vai cair em termos de hospedagem (basta usar o google e fixar termos como locaweb ruim ou hospedagem locaweb péssima), UOLHOST vai dominar em termos de hospedagem no Brasil, e por fim, quem tem seu cliente verdadeiramente desenvolvedor jamais o perderá. Por enquanto EUA ainda é MUITO mais por MUITO menos! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.