Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campanha por uma hospedagem no Brasil

Posts Recomendados

Pra mim isso não passa de uma estratégia de marketing medíocre. Os próprios autores desse manifesto se uniram e inventaram essa tal "crise", estão querendo derrubar a locaweb da liderança. De fato, a locaweb ultimamente tá uma medíocridade que não tem tamanho. Mas aí a concorrência está apelando já... Não estou defendendo a locaweb, nem sou cliente dela e nem quero ser. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc Henrique. Isso me parece um (ótimo, porém, muito deselegante) VIRAL (que beneficia diretamente a visibilidade das tais empresas "apoiadoras" do "movimento"). Vivo conectada quase 24 horas por dia, recebendo informações o tempo todo, e NUNCA ouvi falar de nenhuma "crise"... Os problemas com a tal "líder" de mercado (que sabidamente os posts do "manifesto" não dão nome, pq não são tolos de darem motivos para serem processados) são antigos e notórios. Falar que tal "crise" afeta demais empresas é ridículo, para dizer o mínimo. Sinceramente? Para mim isso é auto-promoção, cobiça de clientes alheios, etc, qualquer coisa, menos uma ação sincera e desinteressada. Muito feio e muito triste de se ver. Bonito e decente, seria sim, um movimento com motivações nobres, como apenas o de promover os provedores de Internet brasileiros, mas fazer isso a custa da desgraça de um concorrente, acho muito oportunismo. Até mesmo porque, o mundo dá voltas, e ninguém está livre de problemas, ou vocês acham mesmo que a "líder" está vivendo este inferno público voluntariamente? Quem é da área de tecnologia (e até quem não é), sabe que ninguém está blindado. Pessoalmente, meu sentimento em relação a concorrente é de lamento. Ver qualquer empresa decair, é sempre um espetáculo deprimente (pelo menos para os que pensam "puxa, podia ser comigo").

Link para o comentário

Apps70 concordo plenamente com vc, alias até abri um topico aqui no forum sobre o assunto, para debatir melhor o assunto... http://portaldohost.com.br/forum/boteco-do-host/c... Acho que nao passa de uma campanha de publicidade para trazer os clientes insatizfeitos hoje con a grandona é só... e nos ainda dando moral... ao retwittar sobre a campanha, etc.

Link para o comentário

100% Correto appds70 - acho inclusive esta 'campanha" totalmente fora de ética e um sintoma do DESESPERO destas empresas em não conseguir lidar com um mercado que hoje é praticamente uma comodite. No texto " Com uma simples pesquisa na internet é possível ver o que os próprios clientes acham da mesma, e o que dizem em relação a qualidade" Uma simples pesquisa na internet tb aponta a precariedade destas empresas assinantes do "manifesto". Acho isso um golpinho baixo tentando denegrir a imagem de uma concorrente.

Link para o comentário

Se esse "manisfesto" fosse realmente sério não usariam para atacar uma concorrente dizendo ser ela a fonte de todos os males da internet Brasileira. Isso é sujeira da grossa, falta de preparo empresarial. Perde-se uma ótima oportunidade de atacar o REAL PROBLEMA que é a FALTA DE ESTRUTURA FÍSICA da internet no Brasil, aliado a ALTOS IMPOSTOS - isso é que impede o crescimento com qualidade dos serviços de forma geral, seja da empresa A ou empresa B.

Link para o comentário

Ademais, também queria acrescentar que tal "manifesto", ainda que não explicitamente, "sugere" como empresa "brasileira" unicamente aquela que possui ESTRUTURA nacional. Ou seja: usa link/datacenter no Brasil. E se realmente a intenção for essa (inclusive se não estou errada, É a situação das "apoiadoras" do "movimento", ou seja, todas usam estrutura nacional), então a coisa fica pior, pois exclui as empresas brasileiras que usam estrutura internacional (situação da grande maioria). Não podemos esquecer que, empresa "brasileira" é aquela que é legalmente constituida, pagante de seus impostos. A nacionalidade de seus fornecedores ser diferente, não faz delas menos brasileiras que as "outras".

Link para o comentário

Eu era cliente da NetRevenda até há uns dois meses. Um pouco antes, eles enviaram um comunicado a todos os clientes dizendo que precisariam aumentar o valor dos planos, que não estavam conseguindo manter um "serviço de qualidade" com aqueles preços. Na época imaginei que o negócio não estaria muito bom por lá e aumentando o preço então... Fiquei em dúvida sobre o futuro dessa empresa e como eu já tinha um problema com o gerente do suporte deles também, que é muito ignorante e mal educado, resolvi sair enquanto era cedo. Não posso dizer que são eles que inventaram isso ou estão aproveitando e colocando lenha na fogueira, mas que a coisa tá feia pro lado deles, tá sim.

Link para o comentário

Eu descordo que seja uma campanha. Motivo? Simples, nunca houve CRISE no Brasil, o que há é uma "junção" de empresas concorrentes da Locaweb que SABEM que o UNLIMITED está atraindo muitas pessoas que não passam de lammers e se intitulam desenvolvedores PHP (por isso a remuneração Lixo de um verdadeiro developer PHP) e Mysql (por isso mysql não presta, nem sabem o que significa INNODB) para ambientes aonde o espaço em disco nem em NAS é possível. Trazer para o Brasil? Para ter downtime por que o IDC não tem controle de DDOS ou por que a poeira no cooler amarrou o Athlon precário? Alog é cara e nem todo mundo tem bala na agulha para poder adentrar ali. Sinceramente das coisas que eu posso afirmar aqui: Locaweb vai cair em termos de hospedagem (basta usar o google e fixar termos como locaweb ruim ou hospedagem locaweb péssima), UOLHOST vai dominar em termos de hospedagem no Brasil, e por fim, quem tem seu cliente verdadeiramente desenvolvedor jamais o perderá. Por enquanto EUA ainda é MUITO mais por MUITO menos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?