Administração AngelCosta Postado Setembro 15, 2010 Administração Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Começou ontem (pelo menos, eu acho), uma campanha nacional que envolve várias empresas brasileiras. O manifesto lançado pela KingHost, NetRevenda, TeHospedo, HostNet e SpeedServ fala sobre a suposta crise que ronda o mercado nacional de hospedagem. Aparentemente, há boatos nas mídias sociais sobre a falta de estrutura dos hosts brazucas para atender a demanda. Vejam os posts de cada empresa: http://blog.kinghost.com.br/2010/09/empresas-de-hospedagem-de-sites-divulgam-esclarecimento/ http://blog.netrevenda.com/2010/09/14/nota-nao-existe-crise-no-mercado/ Acompanhem a campanha via Twitter Estou entrando em contato com o pessoal da campanha para colher mais informações. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 15, 2010 Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Na verdade, os DC's brasileiros em sua maioria, são os melhores em termos de infra-estrutura do mundo. Porém, temos um problema que é: O foco dos DC's brasileiros não é hospedagem de site, mas sim clientes corporativos que por sua vez, só querem banco de dados remoto. Eles não usam o DC para arquivar páginas de internet na proporção que nós usamos. E também, hospedar páginas de internet deixa o DC mais vulnerável a ataques de todos os tipos, dado que eles não tem controle de qualidade das páginas hospedadas. Acho o cumulo do absurdo essa história de vc ligar num Dc para fazer cotações e ouvir algo do tipo: "O sr tem a noção da dimensão de um link de 1mpbs?" Fico a pensar no que ele acharia de um servidor dedicado com 400 usuários pendurados no mesmo instante... ficaria algo do tipo = 0,3KBps por usuário.. imagina se fosse uma página walmart da vida com 1,2MB de tamanho.... Geralmente eu respondo perguntando: "Não, não tenho noção, porém meu site tem a pagina de 750KB e tenho 1000 usuários conectados ao mesmo instante nos picos, será que o servidor vai aguentar?...." Já ouvi respostas do tipo: "Sr, um link de 128kbps da e sobra mt para suas necessidades". Estou tão cansado dessa palhaçada, embora eu não trabalhe com HOST, mas como já comentei da minha loja de aplicativos noutro post, estou pesquisando, logo, é cada absurdo.. em cima de absurdo... Estou até pensando em me mudar para o Paraná, adquirir 50 PC's Atom D510 e montar um cluster, comprar 2 links de 20mpbs da Copel e montar um mini-micro DC para mim, de tanto estresse =) Abraços PS: Angelica, te passei um email, qnd puder ler.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 15, 2010 Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 A speedserv começou isso, eles devem estar sendo afetados, mas tambem bem feito 30 dias gratis, espaço e trafego ilimitado = problemas 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 15, 2010 Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Ainda seguindo a linha comercial, existem clientes de um porte um pouco maior (comparado aos nano-clientes) que preferem hospedar serviços no Brasil. Eu levanto a nossa bandeira! Host no Brasil já! Nada de Dreamhost / GoDaddy! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 15, 2010 Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Infelizmente a Locaweb esta denegrindo a imagem do Host Brasileiro. Seus problemas afetam não somente os clientes dela, mas a todos nós. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 15, 2010 Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Concordo com vc @ktilva. Essa invenção da Locaweb de espaço ilimitado que diversas empresas tiveram que ir atrás também me incomodou. Mas sobre a questão da falta de estrutura, creio que o boato seja principalmente devido ao custo, pois é ridículo comparar os valores de um servidor dedicado aqui no Brasil com um nos EUA. Se compararmos a questão de know-how também eles tem vantagem. Quero que fique claro que eu tenho um "q" de nacionalista, prefiro 1000 vezes comprar algo aqui do Brasil do que de outro pais, entretanto, olhando pelo lado comercial não existe comparação. A unica vantagem é de o servidor estar mais próximo. De resto.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 15, 2010 Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Também estou participando e apoiando este manifesto e já estamos divulgando também no site da VM Link. Como disse o Igor Viana: Locaweb esta denegrindo a imagem do Host Brasileiro. Mas tenho certeza, o Mercado Brasileiro de Host tem muito a crescer, pena que a locaweb apenas investiu em publicidade, esqueceu da estrutura e agora está nesta situação degradante. Abraços a Todos, Mas uma vez Angélica, parabéns por também estar apoiando. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 15, 2010 Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Olá a todos, Eu tive a idéia de criar essa campanha, não foi por estar sofrendo nenhum tipo de problema na empresa com relação a ter planos com espaço e tráfego ilimitados, quando lançamos este novo modelo foi totalmente planejado e está funcionando muito bem. Este movimento não possui nada a ver com recursos oferecidos nos planos, nem da nossa, nem de outras empresas do ramo. O único objetivo é de valorizar as empresas brasileiras, mostrar que existem várias empresas sérias e competentes que oferecem um serviço de excelente qualidade. A maior do mercado (atualmente), e que está sofrendo grandes problemas internos e prejudicando a imagem de todo o mercado nacional, está muito, muito longe de ser considerada a melhor. Essa é a mensagem que queremos transmitir, e mostrar outras soluções aqui mesmo no Brasil. Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 15, 2010 Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Não podemos comparar a estrutura dos DC no Brasil, com os Gringo. Não podemos comparar o preço. Não podemos comparar a estabilidade das rede. Não podemos comparar a qualidade do atendimento gringo. Sou a favor da campanha, mais temos muito o que melhorar, preços, treinamentos, vantagens. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 15, 2010 Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 A locaweb é nacional e a hostgator não. Eu sou a favor da campanha: DC com qualidade, mesmo que seja em Marte! :D EDIT: Depois q li o post do Blog da KingHost, eu entendi melhor o que eles queriam dizer.. Mas mesmo assim, os preços aqui no Brasil são muito maiores. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.