Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 dicas para a sua empresa parecer maior do que é

Posts Recomendados

• Administração

Eu acordo todo domingo de manhã as 07:25 só para assistir o Pequenas Empresas Grandes Negócios. Acho louvável a iniciativa de vários dos empreendedores que aparecem no programa. E, por coincidência, o twitter sugeriu que eu seguisse o perfil deles.

Pelo Twitter, fiquei sabendo de um post deles, 5 dicas para a sua empresa paracer maior do que é, chamou a minha atenção e resolvi fazer uma adaptação rápida para a nossa realidade de hospedagem.

1. Construa um site pomposo

Não tenho do que discordar neste ponto. Um site bom, agradável aos olhos e que proporcione uma boa experiência ao usuário é meio caminho andando. E hoje, você pode conseguir templates de qualidade, adaptá-las com facilidade ou conseguir webdesigners a preço razoável.

2. Desenvolva a presença da sua empresa nas mídias sociais

Sem dúvidas, as mídias sociais como Twitter, Facebook, Orkut, Linkedin deixaram as empresas e os clientes em um mesmo nível e facilitaram a comunicação entre ambos, cortando vários departamentos que antes intermediavam a ligação. Vários seguidores, fãs e contatos revelam a sua importância para seus clientes.

3. Aumente um pouco ao falar de você mesmo

Hummm, errr, bem... Sei não. Eu não sou fã de mentira. Aumentar informações sobre seus recursos, pode lhe meter em saia-justa no futuro quando seus clientes lhe cobrarem. Porém, não seja modesto, diga do que é capaz, fale e aja como um empreendedor formando parcerias que te dêem suporte.

4. Tenha um bom endereço

Eles falam em home-office - um termo chique para escritório no quarto da empregada. Levanta a mão aí, quem trabalha a partir de casa! o/ <= meu braçinho estendido. Como nosso trabalho pode ser feito remotamente*, isto pode demorar um pouco a ocorrer por conveniência e corte de custos, mas não se acomode. Um escritório te livra das perturbações domésticas e denota muito mais profissionalismo.

*Estou considerando um post sobre home-office (vantagens, desvantagens e como criar um)

5. Invista no material promocional

Acho que folhetos não é bem o nosso caso, não é mesmo? É hora de mandar ver no Adwords e similares, patrocínios, propaganda virtual a torto e a direito.

É isso aí!

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal Angelica Parabens!... eu aqui tenho escritorio proprio, isoladamente de minha residencia... mais no geral esse ai sem duvida é o caminho mesmo. Seriedade e confiabilidade é o que todo BOM cliente procura.

Link para o comentário

Olá Angélica sem dúvidas as dicas são ótimas eu mesmo já vinha seguindo muito delas,( e eu trabalho em casa) é bom lembrar que pelo fato de muitos trabalharem em casa é sempre bom estudar e fazer novos cursos e não se acomodar, uma situação que ocorreu comigo, eu precisei comprar um Template de Site, e liguei para a empresa que trabalhava com Planos de hospedagem me surpreendi quando o dono ou funcionário atendeu o telefone falando "ALÔ" , nossa e eu reparei que não é só uma são varias que acabam dando muitos furos, investir no básico como um curso de Telemarketing para atender os clientes é fantástico, alem de várias palestrar que vemos sobre atendimento ao publico na internet.

Link para o comentário

Realmente são válidas as dicas! Mas cuidado: 1. Construa um site pomposo - Site pomposo, mas com conteúdo! Pior coisa é tentar procurar um assunto que você sabe que existe (ou deveria ter) e não encontrar no site. 2. Desenvolva a presença da sua empresa nas mídias sociais - Faça um trabalho de propagação desta informação! Pode ter um efeito contrário se você não tiver muitos "seguidores". 3. Aumente um pouco ao falar de você mesmo - Talvez o ideal não seja mentir mesmo, mas falar com inteligência! 4. Tenha um bom endereço - Nossos clientes não querem saber onde você está, mas sim, ser bem atendido. Evite o "alô" como comentou o Vinicius Braga :D 5. Invista no material promocional - Exatamente isso! Como sempre Angélica, ótimo material! Parabéns!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?