Administração AngelCosta Postado Dezembro 1, 2008 Administração Compartilhar Postado Dezembro 1, 2008 Começar uma empresa de serviços de hospedagem pode ser uma boa idéia para várias pessoas. Principalmente, se você for um webdesigner que quer ter maior controle e lucro sobre seus clientes a um custo relativamente baixo. O mesmo vale para webmasters, que hospedam suas aplicações em outros servidores. Há muitos jeitos de começar a "vender hospedagem": Sistema de afiliados - Onde você ganha dinheiro hospedando anonimamente em outros servidores. Neste caso, o dns é neutro: em vez de dns.seusite.com.br, é algo tipo dns.lan234.com.br. Apesar de não ser muito falado, conheço várias pessoas que utilizam este método pela conveniência. Vantagens: Você só tem que abrir as contas dos clientes, e quem se preocupa com o uptime é o seu host. Desvantagens: Se ele aumentar o preço, você é forçado a diminuir seu custo ou repassar o preço pros seus clientes; Menor independência em relação a recursos; você fica preso aos planos do seu host. Revenda - às vezes chamado de servidor virtual. É um espaço dentro de um vps ou de um servidor dedicado reservado para cada revendedor. Nele, você pode criar contas, planos de hospedagem com as características que quiser. Vantagens: Independência na criação de planos; painel de controle pode ser personalizado; dns próprio (na maioria dos casos); você define o seu lucro; custo baixo. Desvantagens: Você ainda fica dependente de seu host para problemas maiores como e-mail, configurações de apache, php, etc. VPS (Virtual Private Servers): Uma versão virtual de um dedicado, dentro de um dedicado. Recursos de hardware são divididos com outros VPS na mesma máquina. Vantagens: Todos os benefícios de um dedicado, instalação de recursos, independência de host; custo menor que o dedicado; reinicialização quando necessária. Desvantagens: Hardware limitado à máquina onde está o VPS. Servidor dedicado: máquina exclusiva para você, com acesso remoto para instalação e manutenção. Vantagens: total controle e independência. Desvantagens: Alto custo; requer conhecimentos técnicos; exige constante manutenção e segurança. Cabe a você parar e pensar em dois fatores básicos: capital para investimento (grana) e conhecimento técnico. A maioria das empresas que estão aí começaram como revendas, outras logo começaram com dedicados. Em breve, coloco aqui recomendações de empresas que sei que são sérias e tem um suporte de qualidade. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 19, 2014 Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Contratei a revenda da bluehost só que eles me forneceram apenas um único endereço de IP e não estou conseguindo personalizar meus DNSs por que precisa de dois IPs, Alguém sabe o que eu posso fazer para solucionar isto? Devo contratar um IP dedicado ou tem alguma alternativa! Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 20, 2014 Compartilhar Postado Julho 20, 2014 Se o domínio for nacional, não dá. O truque que usei uma vez foi usar um outro domínio internacional apontando para o principal (as configurações de dns permitem o mesmo IP). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 20, 2014 Compartilhar Postado Julho 20, 2014 Muito obrigado pelas dicas Angélica, irei verificar isto! Foi de grande ajuda! Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.