Mike Postado Dezembro 2, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Salve, salve, amigos leitores do PDH! Esta semana vamos começar uma sequência de artigos com algumas dicas de coisas que você NÃO deve fazer em sua empresa de revenda, sem sob ameaça de morte! E a primeira delas é, acredito eu, a falha mais recorrente, principalmente de quem está começando no negócio: O site da sua revenda. O site é o cartão de visitas da sua empresa de hosting, mas que na maioria das vezes, não consegue cumprir bem o seu papel. Para exemplificar o mal que assola muitas empresas de hospedagem e revenda, criei uma empresa fictícia, chamada Colaco Seguros, gerenciada pelo simpático senhor Sarguciano Guerra. A Colaco Seguros é uma empresa que está no mercado há anos, mesmo que tenha sido criada a pouco mais de 6 meses durante um momento de completa transição a um estado alpha do sr. Sarguciano. Um belo dia, nosso querido senhor Sarguciano se apresenta na sua porta, lhe oferencendo seus diversos planos de seguro (alguns, inclusive, com serviços de pax), a preços irrisórios, que cabem dentro do seu bolso! “Olha que maravilha!”, pensa você. Após ver todas as propostas e argumentos do simpático Sarguciando, você pede um tempo pra pensar melhor e um cartão para entrar em contato mais tarde. É então que sr. Sarguciano, sorridente, põe a mão no bolso esquerdo do seu paletó marrom-xadrez, e lhe entrega seu cartão: Convenhamos, meu caro revendedor e (antes que a Angélica me puxe a orelha) minha estimada revendedora, ninguém quer passar uma péssima impressão sobre sua empresa, ainda mais no primeiro contato. E no nosso ramo, o website é uma das formas mais utilizadas como primeiro contato com o cliente. O que pensar sobre uma empresa que não se importa ou não vê necessidade alguma em investir em seu próprio marketing? Pior, se contenta juntado cópias de várias idéias de outras pessoas. Na internet, podemos conferir um grande número de sites, que fazem uso de imagens sem qualquer tipo de critério e tratamento de qualidade. E isso não ocorre só com empresas de hospedagens, mas com muitras outras empresas de diversos ramos. Um bom exemplo é a lista divulgada no Pinceladas da Web, do Pedro Rogério. Um site que vai representar uma empresa deve ser bem estruturado, de fácil acesso, e prover em sua página inicial informações sobre os seus principais serviços, ou aqueles que mereçam certo destaque. Caso contrário, é muito melhor você não ter um site, ou manter apenas uma página de fundo branco com a logomarca da sua empresa centralizada, do que apresentar algo mal elaborado, “feito nas cochas” sem qualquer tipo de padrão. Um site bonito enche os olhos, conta pontos de credibilidade para com o seu cliente e eleva o seu valor como profissional. Até a próxima! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 2, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 [...] This post was mentioned on Twitter by mikemaciel and Angélica Costa, Trevisani. Trevisani said: RT @angelcosta: Post novo: Como uma revenda NÃO deve ser I: Não faça do seu site uma colcha de retalhos http://bit.ly/7VKckE [...] 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 2, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Parabéns Mike, outra excelente postagem. O que também me deixa muito irritado em sites de "empresas de hospedagem" são aquelas frases padrões, no estilo: "Nosa empreza cumpre con seu papel na sossiedade...". Enfim. Querem pagar de lindos maravilhosos e não se atentam nem ao que digitam. Um erro ou outro pode ocorrer, é aceitável, mas sempre que alguém tentar fazer algo que não consegue concluir ou fingir algo que não é, dá sempre na mesma: "uma m***a". :-) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 2, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Mike, Falou pouco mas falou muito bem, parabens! Eu incluiria também a questão dos templates, consei de ver várias empresas usando a mesma identidade visual, lamentável viu 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 2, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 E Verdade, hoje no mercado da Internet que por sinal e acirrado um site tem grande importância apresentando em média 80% da credibilidade da empresa. Um bom site com uma ótima estrutura de conteúdo, cores agradáveis, acessibilidade entre outros fatores. Conduzem a novas visitas a indicações e uma ótima visão de uma empresa séria e comprometida com seus clientes mesmo que seja como a Angélica diz Srs. a Eupresa. Pois temos cerca de segundos para que o visite continue no site ou apenas abre o site e feche. Importante lembrar. A, a criação de identidade visual é o melhor método a ser usado no ato de diferenciação da identidade da companhia em relação aos concorrentes. Rafael S. Costa 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 2, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Isso aí, Zamora. Já vi casos de copiarem até msm os erros gramaticais! Triste. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 2, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 hahahahaha bem lembrado Silas! Na verdade, eu não abordei mto a questão dos templates pq meu foco era msm os sites feitos com pedaçoes de vários outros sites, mas a dica tá valendo. Se não me engano, a Angel já andou escrevendo algo sobre o assunto por aqui. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 2, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Eu prefiro me matar de tanto tentar do que copiar coisas dos outros! Sou brasileiro e não desisto nunca! Valeu... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 3, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2009 Realmente, o website é um fator muito, se não o mais, importante para atrair clientes. Não adianta ter planos ótimos e com preços bons sem um ótimo site. Até ontem estava com um site temporário e bem feinho, mas hoje o site novo entrou no ar e está como eu gostaria! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 3, 2009 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2009 Belissimo post meu amigo. Acho que não tem o que falar, pois ta tudo ali. Sobre a questão dos templates acho que pode ser até uma ideia válida, desde que realmente se tome cuidado. O que a gente mais vê por ai são "empresas" cuja logomarca é vermelha usando um template totalmente puxando pro verde. Sem contar aquelas animações em flash toda cheia de erro. É duro de aguentar. Abraços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.