Administração AngelCosta Postado Junho 29, 2009 Administração Compartilhar Postado Junho 29, 2009 Encontrei este artigo e creio que ele valha tanto para nós, hosts, como para os nossos clientes. Afinal, nós também temos de contratar nossos servidores de algum lugar, não é mesmo? Então, vamos lá! Vocês tem período de testes ou garantia do meu dinheiro de volta? Apesar de toda a pesquisa que você possa fazer, é interessante que a empresa garanta algo em caso de problemas ou insatisfação. Isto vale para tantas coisas físicas, por que não para hospedagem? Às vezes, o período de teste pode lhe mostrar o quão lento é o ftp ou que a interface do painel de controle é muito ruim e pouco intuitiva, sem falar na falta de recursos que a empresa dizia ter. Acontece bastante também da empresa mudar a política causando prejuízo a você. Por exemplo, você contrata um servidor com transferência ilimitada e de uma hora para outra a empresa decide que não pode ou não quer mais fazer isso. Deve haver alguma cláusula no contrato que o assegure de ter se investimento de volta - no caso, a política do "seu dinheiro de volta". E o seu suporte é bom? Não importa o motivo, se financeiro, técnico, todo mundo acaba entrando em contato com o suporte uma vez ou outra. E se você descobrir, que na hora que você mais precisa, o suporte não funciona ou é lento e ineficaz? Como a empresa que você quer contratar te provê suporte? Somente via e-mail ou ela também tem skype, msn, helpdesk, atendimento online e 0800? Veja ainda se o suporte é 24 horas, porque problema não tem hora para acontecer. Faça uns testes antes de contratar, ligando, usando os meios de suporte e observe o tempo de resposta. Desnecessário mencionar que o suporte técnico tem que ser capaz de identificar o seu problema (se ele for realmente no servidor). Posso ver um site hospedado com vocês (no mesmo servidor/datacenter que ficarei)? Mesmo que o site da empresa tenha uma uptime de 100%, desconfie. Não custa nada uma empresa colocar o próprio site em um servidor separado zerinho pronto para qualquer demanda, enquanto os outros clientes se espremem num HD e transferência mínimos. Peça para ver um site no servidor que eles afirmam que você usará. Há várias ferramentas, como Alertra (www.alertra.com) para te dar mais informações. Outra dica é entrar em contato com o webmaster daquele site pedindo um feedback sobre o relacionamento dele com o provedor. Você é revenda ou tem servidor próprio? Nada errado em contratar algum serviço de revenda. Muito pelo contrário, algumas se esforçam para atender o cliente em um nível de excelência. Esta informação só tem utilidade se você precisar da instalação de serviços extras que não constem no servidor atual. Mas penso que muitos omitirão a verdade nesta pergunta. O importante é ser honesto - mas com cautela. Se eu assinar hoje, você me dá desconto? Neste mercado "saturado", competitivo, cada cliente é uma coisa preciosa. Tenha sempre em mente que grandes empresas dão poder de negociação aos vendedores do chat que podem ter ofertas incríveis se você se fizer de difícil. São ofertas para fechar a venda. De repente, você pode fazer um excelente negócio. PSPH (PS para Hosts): Para negociar com clientes, saiba o seu custo e quanto você lucra em cada plano ([download id=5]). Mantenha um lucro mínimo em mente, pois não adianta vender a preço de custo - a não ser que você ganhe algo mais adiante. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 A planilha não está abrindo, Angélica. Abraço 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 4, 2011 Compartilhar Postado Julho 4, 2011 nao consegui abrir p impressao do boleto. pode me mandar so o boleto ? carlos a.e. alvarenga 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.