Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como expor em feira de informática

Posts Recomendados

• Administração

"Próximo mês haverá uma feira de informática aqui na minha cidade e estou querendo participar, com essa feira eu quero divulgar bastante minha empresa de hospedagem e  quero entrar  no mercado de hospedagem aqui da minha cidade. Gostaria de uma sugestão sua o que eu poderia no dia da feira dar de brinde para os visitantes?? Camisetas, canetas, chaveiros etc?? o que fazer para chamar atenção dos cliente e empresas."

Para começar, você tem um objetivo que eu acho que as outras pessoas ignoram: cativar o mercado local. As pessoas da sua cidade estão sempre mais propensas a assinar seus serviços, pois você provê suporte local, o que é um diferencial importante. Bom, se fosse eu... Vamos ver o que eu poderia fazer em uma feira:

Material

É claro que você tem de ir munido de material gráfico, entre eles: cartão de visita (pelo amor de Deus, não me esquece do cartão de visita), panfletos com suas ofertas e serviços, folders com explicação de cada serviço. Se o orçamento for bom, inclua painéis, banners e tudo que puder ser visual e atrativo.

Demonstração

Que tal uma demonstração do quão ágil é o seu serviço? Deixe um notebook (ou um computador bem vistoso - tudo sem fio) - ou até um datashow - mostrando sua gama de produtos e como é fácil ter um site e o quão importante é ter um hoje em dia. Veja se rola um vídeo, contrate alguma produtora, se possível. Caso haja conexão wireless disponível na feira, faça uso disso para mostrar o seu painel de controle, como é intuitivo (não esqueça de personalizar o cpanel) e simples de usar.

Brindes

Procure as opções de brindes personalizados, camisas, bonés, canetas e chaveiros são legais (ponha seu endereço, telefone e e-mail), mas que tal uma apresentação em mini-cds, cartão de visita em cd, pen-drives personalizados? Produtos relacionados a informática são melhores porque as pessoas que o usam tem mais chances de precisarem de algo da área.

Peopleware

Se tiver gente te ajudando, certifique-se de que elas tem conhecimento suficiente do seu produtos, não adianta ter mulheres lindas na frente e geeks lerdos no atendimento! Usem uma roupa padronizada para que as pessoas possam identificar vocês rapidamente, um crachá também resolve.

Empresas

Reserve um atendimento especial para empresas, é uma boa porta de entrada para novas indicações. Faça pacotes específicos para tamanhos determinados de empresas. Mostre que você possui capacidade para atender de modo eficiente. No mais, é ser simpático, distribuir promoções, folhetos, novidades e preço justo. Os clientes locais fazem um boca-a-boca melhor que os clientes de Internet, garantindo a você um corrente fluxo de novos fregueses. Boa sorte e avise-nos do resultado!

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. setembro do ano passado participei da expoleste. www.expoleste.com.br 1° É muito caro participar. 2° Eu coloquei 2pcs com acesso limitado a sites hospedados cmgo pra testar a velocidade. Um pc com monitor de 19" pra economizar com video da hospedagem com streaming. Material grafico como a angelica disse e essencial Brinde, gente invista em brinde. eu fiz canetas, lanternas xenon e calculadoras. camisas personalidas com algo intuitovo e engraçado tbm ajuda. Como sou publicitario ficou mais facil por ja ter montado stands para a caixa e banco do brasil. se kiserem ajuda, sem custo amigos estamos ai MSN: [email protected]

Link para o comentário

Excelente assunto abordado no post, em minha cidade todo ano ocorre uma feira de informática, esse post foi bastante útil, me dando uma noção de como divulgar meus serviços em eventos desse tipo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?