Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A verdade sobre sites de avaliações de hospedagem

Posts Recomendados

• Administração

Antes de dizer o que eu tenho para dizer, aviso logo: não me dirijo a nenhum de vocês e a todos vocês.

Não conheço outro site que não seja o Exame Hosting que faça avaliações de empresas de hospedagem. É um site bom, com muito potencial, mas (eu acho) que foi deixado às moscas - pelo menos as datas das notícias são bem distantes e o fórum tem sido alvo de spam. Desculpem-me se estiver errada. Então ele é basicamente alimentado e atualizado com avaliações de usuários. Será? O sistema deles de avaliação é simples e eficiente, o cliente dá notas a alguns atributos e pode tecer um comentário acerca do provedor. Até aí tudo bem, pois o cliente precisa de registrar para fazer isso. E o meu problema é qual? É que algumas coisas não batem e não é culpa do sistema e sim dos usuários. Eu tentei um tempo incentivar meus clientes a avaliarem meus serviços, mais por um questão de feedback, e recompensava com descontos quem fizesse isso. Apenas 3 clientes fizeram e não solicitaram pagamento, o fizeram porque queriam demonstrar que estavam satisfeitos com o serviço. Até que reformulei o site e tirei o banner com o convite e deixei apenas um departamento de avaliação para essa finalidade. Sendo assim, eu tenho um hábito de observar as coisas e procurar padrões ou erros, tipo jogo dos 7 erros, sabe? E o que eu vejo ao acessar o Exame Hosting?? Avaliações forjadas. É triste, muito triste que as pessoas tenham que mentir para falar bem de si mesmas. Deixem eu dizer porque acho que é assim:

Tudo é 100%

Como todos os seus clientes podem estar felizes com tudo? O site mede qualidade/uptime, suporte, recursos, atendimento e preço. A maioria dos clientes gostaria que o preço fosse mais barato, não importa o quão barato ele já seja. E todo mundo dar 5 estrelas para atendimento e suporte que são setores líderes em reclamação? Se for falsificar uma avaliação, varie um pouco nas notas dos atributos...

Todo mundo fala igual

Há padrões entre os comentários. Se um comentário diz "sou cliente a 2 anos" (era para ser há), os outros também cometem o mesmo erro. Outro coisa curiosa é que mencionam o nome do site sempre do mesmo jeito, como seusite.com, Seu Site, com todas as vírgulas e maiúsculas no lugar certo. A maioria dos clientes não sabe se UOLHOST é tudo junto, se é UOL HOST, Uol Host, etc. Tem uns que colocam o endereço do site como assinatura, que cliente faz isso? Sem falar que quase todas acabam em um genérico "recomendo".

É útil?

Sabe a opção que diz "você achou esta avaliação útil"? Tem empresa que para cada avaliação tem um 3 de 3 acharam útil, por exemplo. Muito suspeito. Cliente que faz avaliação é porque está muito satisfeito ou muito infeliz com seu serviço. E como é raro ver comentários negativos (a gente ainda encontra alguns no Reclame Aqui), dá para desconfiar. Mas há de se culpar apenas os autores de tais proezas. Vocês podem até ganhar clientes com isso, mas se o serviço não for igual ao prometido das avaliações, eles vão embora. Eu vou parar por aqui. Estou fazendo testes com a plataforma do Avalia Host, sei que não vai ser imune aos mesmos erros e tudo isto é desanimador, mas vou tentar assim mesmo. E repito: "não estou apontando ninguém e não vou comentar nome de empresa alguma".

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os parâmetros dos comentários acima...é triste também sermos "pentelhados" para ir dar um voto de avaliação e depois perceber que não é as mil maravilhas...tem empresa de hospedagem que está dando mancadas na hora do suporte, e levando tudo na gozação .... Suporte é um dos pontos críticos no serviço além do próprio uptime. E nao adianta achar que porque num gráfico animado está escrito que um servidor pop3 (por exemplo) está 100% que realmente está tudo funcionando...muitas vezes EXISTEM problemas reais de entrega de emails para outros serviços de email...e é necessário prestar muita atenção e dar SUPORTE decente e melhor, IR ATRÁS de esclarecer o problema...muito obrigado.

Link para o comentário

A verdade é que o Brasileiro por natureza somente se dispõe a falar mal, dificilmente alguem entra em um forum pra abrir um post falando bem, mas sempre estao dispostos a fuçar toda internet, achando alguma coisa eles vao logo colocando as opinioes "host lixo" "nao recomendo" "não presta" etc . Muitos donos de host sabendo dessa velha artimanha ficam rondando foruns e criando reputação positiva sempre seguindo o mesmo padrão, não importa se vão manter ou não o cliente, para se perder um cliente, precisa-se primeiro ganha-lo.... Alias, alguns de seus anunciantes o fazem com proeza, a cada 1 que falam mal deles, "aparecem" 5 logo depois falando bem.

Link para o comentário

Outra coisa chata em muitos sites é a tal da seção de opiniões dos clientes. Os comentários são tão verdadeiros quanto uma nota de 7 reais... Sem credibilidade esses "anúncios" não têm valor.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?