Visitante Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 @Angélica Costa, Esse nome é um mistério, ou melhor é "particular". rs ---------- O autor do comentário: "nome particular dono da HOST disse:" ---------- Agora, qual o motivo desta mensagem? O tópico que o "nome particular" postou uma resposta falava mal da empresa? Eu não entendi nada desta resposta desde a primeira vez que a vi. P.S.: O senhor diretor jurídico da Host não me processe, não estou falando mal (risos) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Quis dizer: 'Agora, qual o motivo desta resposta' me referindo a resposta do “nome particular dono da HOST" disse no antigo post... hehe 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 @Nero Sued, Eu juro que não mencionei nada sobre eles. Mas é como disseram, se a carapuça serve... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Angélica, gostei da sua técnica de dar uma basta; "Minha religião não permite" (risos) Agora sobre o site desta empresa ai, o pior é a músiquinha que fica tocando quando você entra no site. Depois vou ler a palavra do diretor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Fevereiro 26, 2009 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Hoje, eu vou falar como cliente, consumidora. Se tem uma coisa que me tira do sério é ser incomodada por marketing (ou telemarketing) em casa. Nas últimas semanas, recebi ligações do Bradesco e da Abril. A do Bradesco insistia comigo que eu precisava de mais um cartão (já tenho vários) só porque ele vinha com uma prancha de cabelo - que eu também já tenho. Mas como eu aprendi com Fernanda Torres, em Os Normais, nestas horas a mulher com raiva deve passar para o estado ZEN, que é onde você deve ficar com medo. Eu, que tenho voz de sono, falo muito calmamente que minha religião não permite o uso de cartões de crédito do Bradesco, pois cremos que ele é a besta do apocalipse na forma de capitalismo. E funciona. A atendente desliga sem perguntar mais nada. Uso respostas parecidas para cancelar telefones e serviços similares. Já a ligação da Abril vinha com uma atendente TICO e TECO - não de burrice, mas de velocidade de fala. Expliquei que não se eu tinha cancelado a INFO era porque não queria mais, oras. Simples assim! Não era falta de dinheiro, era falta de interesse na INFO. E o que ela faz? Oferece a INFO Corporate! Mais uma vez, explico que não quero - tudo o mais monossilábico possível. Ela pergunta se tem algo que me interessa. Claro que tem: "eu estou bastante interessada em que a Abril não me ligue mais". Ela disse que ia remover meu cadastro de ex-cliente e que ELA não ligaria mais... E os outros? E para completar meu péssimo carnaval, chego ontem do cinema (que, de tão cheio, não consegui ver o filme) e vejo dois boletos na minha mesa. Dois boletos com o logotipo bem semelhante ao registro.br, e penso logo: "Ê, post de amanhã!" Então vamos lá: Este boleto é de uma empresa, um Host aqui Do Brasil (sutil, muito sutil) que envia cobranças para todo mundo que tiver um domínio registrado em seu nome. A cobrança não é registrada, logo, se você não paga, não irá ter mais problemas. Além do óbvio problema de tentar roubar os clientes, o meu maior problema com isso é a invasão de privacidade. Eis as minhas considerações sobre o assunto: Vi o videozinho simpático da página inicial do site deles - muito boa a reportagem. Daí descobre-se que é uma empresa de Sergipe. Mas, espera... os boletos tem endereço de retorno para São Paulo(?). E nos boletos não constam o endereço de Sergipe, apenas uma caixa postal - nem endereço completo é. Pelo vídeo ainda, descobrimos que eles tem o maior datacenter do nordeste, ou um dos maiores. Por data center, defina-se a sala do lado do Telemarketing com uns servidores Dell. Pelo vídeo, descobrimos que o site antigo era o template do Template Monster mais usado de todos os tempos, ou seja, pirata. No conteúdo do site, diz que apenas 8% das empresas de hosts tem estrutura própria. Fato. Na lateral, informa que 90%, como eu e vocês, não tem seus próprios servidores in Loco, pois alugam estruturas de outros. Creio piamente que os outros 2% usam a estrutura de Saturno, pois os backbones/servidores de lá são de outro mundo. O formulário de contato não funciona - não tem botão de enviar. Mas eu sei usar a tecla ALT para alternar os campos e conseguir submeter um. Os atendentes não estão autorizados a dizer nada e nem sabem o nome do presidente. "Use o 0800 para conseguir esta informação". Há uma cláusula na política de privacidade (sim, eles tem uma!) que diz que os boletos são abertos a qualquer um. E para manter seus dados em sigilo é necessário solicitar senha. A empresa tinha outro nome há anos atrás, mas foi pega neste escândalo e mudou de cara. Os boletos são incrivelmente parecidos com os que são emitidos pelo Registro.br, apesar de no site, o logotipo deles não ser o mesmo do boleto. Eu até diria que agem de má-fé por causa disso. Se a idéia fosse mesmo divulgar o serviço, por que não incluir um folder da empresa, um folheto divulgando os serviços, como faz a Abril? Como disse, o que mais me incomoda é receber o boleto em casa. Ao perguntar como conseguiram meu endereço, a atendente do chat informa que foi pesquisa de mercado. Então, eles saem por aí: "por favor, senhor, o senhor poderia me informar o endereço de alguém que tem um domínio?"... Conseguiram os meus dados fazendo pesquisa no registro.br e outras entidades de domínios. Há um ano atrás qualquer um podia ver dados completos (hoje não mais) do registrante. A culpa também é do Registro.br que abriu estes dados a todos. Eu já liguei várias vezes dizendo que não quero mais receber boletos, mas acho que o atendente não tem poder de retirar o nome do banco de dados, apenas de cancelar a cobrança. Mas eu sempre ligo. Ligue você também, deixe claro que você não tolera este tipo de iniciativa. O brasileiro reclama de tudo, mas não toma atitudes. Detalhe: alguém do host já postou um comentário aqui no blog! Muito ironicamente em um tópico sobre reclamações de clientes: a host e uma empresa de responsabilidade e funçao de hospedar stes na maior segurança,a host tem um diretor juridico que esta processando todas as pessoas que estao falando mal da host VIZINTE NOSSA EMPRESSA OBRIGANDO Sem tirar nem por. Desse jeito, só "obrigando" mesmo... Atualizando: Olha o que diz o termo de uso da busca no Registro.br Os dados deles no registro: domínio: host.inf.br entidade: LINTEL - INTERNET E TELECOMUNICAO LTDA documento: 008.612.686/0001-83 responsável: Paulo Cesar dos Santos endereço: R LARANJEIRAS, 665, endereço: 49010-000 - Aracaju - SE país: BR telefone: (79) 2179999 [] ID entidade: THVAZ3 ID admin: NUGDA ID técnico: CSF78 ID cobrança: CSF78Domain name: hostdobrasil.comRegistrant:HOST DO BRASIL (SROW-618209)HOST - HOSPEDAGEM E DOMINIOS PARA A INTERNET LTDA[email protected]RUA LARANJEIRAS 655 CENTROARACAJU SERGIPE32301 BR+55 7921079999 fax: +55 7921079950Administrative contact:Maria dos Santos (SRCO-983675)Host do Brasil[email protected]RUA LARANJEIRAS 655 CENTROARACAJU SERGIPE49010000 BR+55 7921079950Technical contact:Maria dos Santos (SRCO-983675)Host do Brasil[email protected]RUA LARANJEIRAS 655 CENTROARACAJU SERGIPE49010000 BR+55 7921079950Domain servers in listed order:ns1.hostdobrasil.com 189.22.125.252ns2.hostdobrasil.com 189.22.125.187Created: 06 Jul 2007 17:28:44 UTCExpires: 06 Jul 2009 17:25:26 UTCLast updated: 15 Jul 2008 21:54:26 UTC 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Com certeza, Angelica. Mas eu sempre gosto de registrar o mesmo nome em .com.br, .com, .net, aí já viu, rsrs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 @Nero Sued, EM lugar nenhum diz o nome do presidente... suspeito isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Já recebi vários boletos do tal host, é tanta cara de pau que não me conformo. E não é o único. Sobre os dados no registro.br, se não me engano não mostram mais do responsável pelo ID, porém continuam mostrando das entidades, o quais podem ser pessoas físicas. Sinceramente acho extremamente inseguro seu endereço pessoal disponível pra todo mundo. E se tá registrado na sua empresa mas você tem home-office, fica na mesma. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Olhe o que o "presidente" da empresa fala sobre o registro.br index.php?inc=1&cont=presidente Ele parece ser como muitos, odeiam a máfia que cuida do registro.br ... Estranho esta empresa conseguir esses dados não? Muito estranho rss... "Parece que tudo faz parte de uma grande conspiração (risos)" 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 @Fabio, poderia ser como os .com, que tem direito a privacidade... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.