Visitante Postado Fevereiro 10, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 Muito bom post! Infelizmente muita gente ainda acha que hosting é um negócio fácil e rápido. Ninguém fica rico com hospedagem a curto prazo. É preciso muita dedicação e seriedade. O primeiro ano é praticamente só gastos, servidor, propaganda, enfim. Se não for para entrar de cabeça e levar a empresa ou "empresa" a sério, melhor vender Avon mesmo. Pelo menos ninguém sairá prejudicado; ou não. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 10, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 Ótimo post. Parabéns!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Fevereiro 10, 2009 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 Tenho andado um pouco desmotivada para postar, devido à confusão que se tornou este blog. Mas cheguei a uma conclusão: é tudo um mal-entendido. Eu não quero, longe de mim, ensinar como fazer um host instantâneo - eu não dou receita de bolo. Também não quero ver "piralhos" (no sentido de irresponsabilidade) mexendo com hospedagem. Gente, eu começei este blog justamente por isto - talvez tenha me desviado do meu foco inicial. Acho que hospedagem não é para qualquer um. Mas que qualquer um - desde que responsável e dedicado - possa começar no ramo. Eu mesma comecei sabendo zero, mas devido ao constante estudo, consegui saber um coisinha ou outra, eeheheheh... Então antes de meter a cara neste mercado, quero que você saiba de algumas coisas - ou o que esperar quando se estar "hosteando"; Conhecimento técnico Mesmo que você tenha adquirido uma revenda, acho muito importante saber pelo menos sobre os softwares envolvidos com hospedagem: Apache, PHP, MySQL, cPanel, WHM, etc. O que me ajudou muito a entender o funcionamento do servidor foi simular o ambiente no meu desktop. Para isso baixei a mesma versão do Apache, PHP e dos outros softwares que havia na minha primeira revenda e passei a testar cada configuração para saber o que mudava. Você não precisa programar em PHP para saber que register_globals on/off pode alterar o funcionamento de alguns scripts. Além do mais, você não pode esperar para ganhar 100, 200 clientes para pegar um vps ou dedicado para só aí começar a aprender às pressas! Isto vai render muito problema. O começo é muito difícil Difícil é até otimismo. É necessário investir muito na sua empresa se quiser ser levado à sério. Os clientes podem demorar a vir. De fato, a MAIORIA das "empresas de hospedagem" que abrem não passa do primeiro ano. Se você está atrás de apenas um troquinho extra - vá revender Natura ou Avon - hospedagem é coisa séria, envolve sites de outras pessoas e seus negócios on-line. Ninguém é o que parece Muita gente posa de sabe-tudo, de conhecedor, mas tem muita gente grande por aí que não passa de revenda. Por que? Porque, como eu e vocês, são pessoas que iniciaram com pouco e foram construindo com paciência e cuidado a sua imagem. Sempre prezando pela qualidade. Não posso dizer os nomes, mas vocês ficariam surpresos também com a quantidade de empresas que tem servidores lá fora e não data center no Brasil como afirmam. Então, não se deixe intimidar, mas não use isso como desculpa para diminuir a qualidade do seu serviço. O Google é seu amigo Não há coisa melhor do que usar o google. Assim como você gostaria que seus clientes usassem a base de conhecimentos antes de abrir um ticket, você deve pesquisar (se não souber a resposta), antes de entrar em contato com seu provedor. Às vezes, basta digitar a mensagem do erro para uma solução simples no primeiro link. Aprenda, aprenda e... aprenda. As pessoas da minha lista querem tudo na mão. Assim é fácil demais. E quando eu não estiver online? Como você resolve. Tenha a iniciativa de procurar a resposta e não de querer uma pronta. Eu aprendi muito do que sei assim (e com ajuda de alguns amigos), mas se você já tentou de tudo e não conseguiu nada, use os fóruns ou sua rede de contatos. O resto é experiência e com o tempo Tem coisa que por mais que eu diga ou escreva, você só vai saber como fazer com o tempo. Cada cliente é único - trate-o como tal. Você vai lidar com spammers, clientes raivosos, clientes ameaçando te processar e por aí vai... Mas só você vai saber como lidar com eles. Mas nunca, nunca, nunca, nunca (eu posso repetir isso o dia todo), nunca ponha em risco a sua imagem agindo como pessoa física (levando a coisa pro lado pessoal), lembre-se que você responde pelo seu host. Fofoca corre mais rápido do que o vento e manchas na reputação não sai nem com Vanish. Se eu falar no carro da Volk, o Fox, vocês lembram de quê? Hospedagem não é coisa de moleque, mas... ...não importa se você tem 13 ou 53 anos. Importante é levar as coisas à sério. Como já disse, isto aqui não é receita de bolo. Aprenda, não dê motivos para os outros falarem mal de você. Compense a sua inexperiência com vontade de aprender. Invista em você mesmo e na sua empresa. Tente fazer FAÇA tudo do modo correto e legal (nada de pirataria). Tão cedo quanto possa, consiga seu CNPJ, boleto próprio e convênio com operadoras de cartão de crédito (nada disso é tão difícil quanto se pensa). Se você é uma pessoa séria, responsável, com vontade de aprender e iniciativa, te desejo muito sucesso com o seu host. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 10, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 @Guilherme T., é aquela velha história: uns fazendo mal feito dão má fama aos que fazem o negócio do modo correto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 10, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 @Guilherme Euler, O pior de tudo, como você falou, é procurar fórmulas prontas. As pessoas são realmente preguiçosas para pesquisar. Eles olham a vítima online e dá-lhe mensagem. Para perguntar de tudo, desde opinião sobre script a dicas de sites. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 10, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 Esse ótimo post mostra exatamente o que o pessoal não faz, principalmente na parte do CONHECIMENTO TÉCNICO. Sabe... é fácil utilizar o Google pra pesquisar as coisas... é fácil aprender na Internet. Tem coisas que é óbvia e está bem na frente das pessoas mas elas simplesmente tem preguiça de ler e é inadmissível ter preguiça de ler quando você trabalha com Internet. Outro dia um "amigo" teve a cara de pau de me pedir um tutorial em vídeo sobre como corrigir uma falha num script dele. Não saber as coisas não é vergonha. Vergonha, ao meu ver, é ter preguiça de procurar. E lembrem-se... quando você hospeda a página de um cliente, você está abrigando uma filial da loja física dele ou até mesmo está abrigando o principal meio de vida da pessoa. Você acharia legal alugar uma loja pra montar o seu negócio e chegar um dia pra trabalhar e ver a loja no chão e o dono do lugar falando "Desculpe, mas você perdeu tudo que tinha e eu não posso fazer nada"? Complicado, né? E pra fechar com chave de ouro, não fique torrando o saco de ninguém no MSN, GTalk, Skype ou outros. Utilizem o FÓRUM, ele tá lá pra isso e a pessoa vai responder lá justamente quando tiver tempo pra isso e souber a resposta. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 10, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2009 As vezes as pessoas ficam impressionadas com o meu "conhecimento" ou então "agilidade" na hora de responder uma dúvida. Obvio, 90% das dúvidas que me submetem tem a resposta na primeira colocação do google. O povo é realmente preguiçoso. Mal de brasileiro. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 Olá Angélica, Parabéns pela idéia desse blog, sempre tive esse problema, saber em qual empresa hospedar os clientes. Você percebeu uma área muito deficiente para nós que trabalhamos com web, pelo menos para mim. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 10, 2009 Compartilhar Postado Março 10, 2009 Fico feliz de ajudar! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 22, 2009 Compartilhar Postado Março 22, 2009 Realmente, concordo com os coments... Não sou nem estou interessado em criar um Host, porém... preciso do serviço e o picareta que me ofereceu...é bem isso... um desinformado e brincalhão... cheguei aqui movido por essa revolta em relação aos serviços que me foram oferecidos... mas tenho certeza, que achei o que precisava e se algum de vcs...que acompanham os posts... tiverem interesse, preciso de um host pra parceira... Host responsável... [email protected] abraço a todos 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.