Visitante Postado Novembro 13, 2008 Compartilhar Postado Novembro 13, 2008 Pois é, olhando no copyscape vi que copiaram seu site descaradamente, quando vi que você estava disponibilizando a templante do seu site imaginava que isso ia acontecer. Realmente isso é muito chato. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 25, 2008 Compartilhar Postado Novembro 25, 2008 Eu realmente não me incomodo, mas fiquei um pouco chateada na hora de ver que não se dão o trabalho nem de remover os links para o meu site. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 26, 2008 Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Eu concordo realmente, e dificil, fico revoltado pela falta de creatividade, como diz angelica, quem copia nem se da o trabalho de trocar links, erros de grafia, etc. só este mês achei 11 site com copias de meu conteudo e sites, e todos ainda tem links apontando para meu site (foi assim que descubri esses sites). Acho que ideias sao sempre bem vindas, eu mesmo, quando eu e meu parceiro, desenvolvemos os meus sites e ou atualizamos estes, sempre damos uma boa pesquisada, vemos ideias bacanas, sites com idias inovadoras etc. as que achamos bacana, nos as adaptamos a nossa necesidade, tentamos melhorar-las, fazer a nosso estilo, mais nunca copiar-las, acho que é esse o secreto, ideias boas sao e sempre sao muito benvindas, porem sempre tem que ser adaptadas, melhoradas, respeitadas e nunca nunca copiadas, e assim que funciona acreatividade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Dezembro 22, 2008 Administração Compartilhar Postado Dezembro 22, 2008 Depois que descobri o copyscape, vi a necessidade de falar mais sobre cópia de conteúdo. Aqui estão algumas dicas sobre como gerenciar isto se acontecer com você. Encare como um bom sinal Ninguém copiaria o seu site se não fosse uma coisa inútil. Quanto mais popular você é, mas você deve esperar clones das suas idéias por aí. Então pense como um sinal de que você está tendo idéias ótimas e está no rumo certo. Um amigo, que gosta das coisas implementadas no meu host (sms, personalização, whmcs, etc), sempre pergunta quanto eu cobro para fazer igual no site dele. E como vivemos num mundo capitalista... Não tome medidas legais O primeiro sinal de que você está lidando com um amador é quando ele diz "estou consultando uma advogado". Por que? Um bom advogado tosse e isso me custa 100 pratas. Imagine o quanto ele cobraria por um caso real; Se você já teve um cliente que desapareceu sem pagar, sabe então que esse dinheiro já era, mesmo com o contrato lhe dando direito. Um processo é tão cansativo quanto; Como proprietários de website, raramente lidamos com altas quantias de dinheiro, então o advogado ficaria com tudo; Demora, é um atraso e só vai te impedir de ir para frente; Se for o site de um concorrente, envie um e-mail amigável. Chegue a um acordo justo. Se nada der certo, ponha um link no seu site "avisando" aos usuários para não confundirem o seu site com o deles. Ignore-os se forem de outro ramo E daí se um encanador copiar seu layout? O que tem de mais um hotel ao sul de Bangcoc pegar seu logo? Se não forem ameaças reais ao seu "império", deixe para lá. Não irão causar confusão aos visitantes por serem de outro ramo. Não facilite Truques técnicos para evitar cópias: Use feeds parciais; No caso de blogs, dê o ping logo após postar; Use linke absolutos (www.site.com/meusite.html) em vez de relativos (meusite.html). Foco na comunidade Se o site do concorrente for novo, ele não tem comunidade de usuários e não tem "nome". O comentário das pessoas é benéfico para você e prejudicial para ele. Use a tática do Houdini Harry Houdini foi copiado a vida inteira. Ele tentou de todas as maneiras evitar imitadores, desde patentear seus atos até humilhar copiadores, no final, apenas um meio funcionou. Sempre que um truque já tinha dado que tinha que dar, ele desenvolvia um novo truque e anunciava publicamente como ele tinha feito o novo truque. Assim, o truque perdia a graça. Por que não dar suas idéias e scripts velhos e atrair clientes para os produtos novos? Assim você atrai novos clientes que gostaram dos produtos velhos e gratuitos e força a si mesmo a progredir e estar sempre com novidades. Como lidar com sites que oferecem conteúdo similar ou idêntico ao seu? O que você faria se eu tirasse todo o conteúdo do seu site e colocasse no meu domínio? Você estaria seguro de que o seu site será melhor que o meu? Aí vão dicas de como proteger o seu conteúdo e agregar valor ao seus produtos se eles não forem exclusivos: Sites de comércio eletrônico - Se você estiver vendendo o produto de terceiros e usando as mesmas descrições, você precisa se diferenciar. Como? Avaliações de consumidores, ferramentas de comparação, fórum e adição de produtos únicos, mas se você você não oferece nada único e original, não é à toa que o google pode ignorar você; Negócios locais - Se você opera localmente, pode não ter muito conteúdo e seus produtos podem ser os mesmos dos oferecidos em qualquer esquina. Sobressaia-se adicionando o seu website a buscas regionais, inscreva-se no Google Local e nas páginas amarelas regionais. Também não deixe de adicionar seus dados como endereço ao rodapé do seu site, para que os visitantes vejam que você é acessível fisicamente porque está perto deles; Sites de conteúdo e Blogs - A realidade de cópia de conteúdo é bem forte na blogosfera. Eis algumas idéias: Só use feeds parciais até que seu site esteja bem conhecido. Oferecer todo seu texto é pedir para que alguém o copie e isso confunde o google quanto ao autor original do conteúdo; Sem uma comunidade, você é vulnerável. Pessoas comentando, reagindo e beneficiando-se do seu conteúdo é 90% do valor do seu site; Considere a possibilidade de fechar alguma parte do conteúdo para membros assinantes; Resista à tentação de iniciar seu site com conteúdo copiado. Em vez disso, gaste esse tempo de control-c com conteúdo original. Designers e desenvolvedores - Goste ou não, se você desenvolve templates, extensões ou livros, seu produtos estarão em breve no site de warez mais próximo. Mesmo criptografia não é 100% segura. Então como ficar atento à isso? Suporte - quem tem produtos pirateados, não tem acesso a suporte. Alguns que tentam ter acesso ao suporte acabam se denunciando, facilitando a identificação de usuários ilegais; Fórum do desenvolvedor - quem usa e paga pelo produto pode formar uma comunidade fechada com acesso apenas pela licença ou ativação do administrador do fórum; Conteúdo extra, como documentação e tutoriais em vídeos restritos aos usuários licenciados. Não se concentrado na ameaça errada Se alguém quer te copiar, eles estão imediatamente se mostrando como fracos competidores. Se alguém se dispõe a fazer tudo o que você faz, então ele está 2 a 3 meses atrasado em relação a você e não é o tipo dinâmico, criativo, inovador que pode se tornar um desafio real. A pessoa com a qual você precisa se preocupar não é a pessoa que te faz dizer "eu que fiz isso primeiro", mas aquele que te faz pensar "quem dera eu tivesse pensado nisso"... Este artigo é copiado dentro dos termos de uso do site www.alledia.com 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 17, 2009 Compartilhar Postado Março 17, 2009 Fiquei muito aborrecido ao constatatar que a empresa Maceio Alarmes copiou totalmente o meu site, roubando todas as horas que utilizei para monta-lo, realmente é uma situação de impunidade, coisa de marginal. Acesse os dois e verifique o trabalho ruim que fizeram: www.maceioalarmes.com.br 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 18, 2009 Compartilhar Postado Março 18, 2009 @Silvio, É uma pena... o pior é que não há nada a fazer... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 19, 2009 Compartilhar Postado Junho 19, 2009 Olá se me permitir um comentário copiar o site de alguem pode tirar até mesmo o site original do ar e colocar o copiador no seu local... Eu conheço alguns casos de pessoas que copiaram meu site e quando o google foi ler o meu site por algum problema técnico nao leu, ou um servidor X deles que nao for ainda atualizado com o servidor principal "big daddy" pode entender que vc copio o conteudo do outro mesmo sendo mais antigo seu site... Ou se um dia o google punir seu site por algum outro erro qualquer ai ele pode dar mais peso ao conteudo copiado durante esta punicao... Ha ainda como fazer um chamado deceptive redirect um redirecionamento que é temporario e faz o google etender que o seu site esta temporariamente no site de outrem e rouba literalmente usurpa sua posicao no buscador, se este site tiver o chamado grey page rank pode ate assossiar-se ao seu site e borrar seu proprio pagerank, na pratica todas suas paginas vao sumindo pouco a pouco e somente contato via webmastertools do google pode com ajuda de um humano remover isso. Ha o chamado formulario de direito autoral DCMA se nao me engano que vc pode usar pra expulsar um site que copiou seu conteudo sem autorizacao... Estou preparando um artigo sobre novas tecnicas de SEO pra o meu blog e depois vou considerar um sobre punições eu passei 6 meses por uma deste tipo que informei a vocês, tive de falar com o google 2x, felizmente o site que clonou sem intenção meu site era cliente meu e foi facil remover o conteudo, porem pra restaurar o pagerank demorou bastante... as Punições parecem ser meta-fisicas mais existem mesmo... Deve tomar cuidado com conteudo duplicao, nao confundir com seguir feeds ou qualquer tipo de RRS... Abraço a todos 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 5, 2010 Compartilhar Postado Março 5, 2010 Sou desenvolvedor e copiaram um dos meus trabalhos, olhem só: Original Ortoral Center Site Falso e Fajuto <a rel="nofollow" href="http://www.mkato.com.br/index.html">Site Falso 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 5, 2010 Compartilhar Postado Março 5, 2010 Sou desenvolvedor e copiaram um dos meus trabalhos, olhem só: Original Ortoral Center Site Falso <a rel="nofollow" href="http://www.mkato.com.br/index.html">Site Falso Levo na esportiva é como se fosse um fan do meu trabalho 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 11, 2010 Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 Na internet hoje nada se cira, tudo se copia. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.