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Endereço e telefone no site: agora, vai ser lei!


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Porque empresas média ou grandes não vão adquirir um serviço de redirecionamento, vão ter que contratar um serviço direto com a Oi ou Embratel, o que deve ser muito mais caro...

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Eu estou de acordo, no começo eu pensei que seria chato colocar isso no rodapé, que se fosse um link "Institucional/Empresa" na página inicial já seria bom. Mas não incomoda, varias empresas possui um bloco escrito na página inicial [A Empresa_X é uma empresa de hospedagem que trabalha no ramo de alguma_coisa, blá blá blá] Acho que colocar o endereço ai já é o suficiente né? ;)

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Telefone falso é dose... Imagina o cliente ligando... (esse número é inexistente) rs O cliente pode ficar puto da vida com o host. E não custa nada usar um VOIP. Agora endereço falso é mais fácil. Porem não é 100% que ninguém vá descobrir e te denunciar.

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  • Administração

Está a um passo de se tornar lei um projeto que torna obrigatório em todos os websites de empresas e instituições públicas a disponibilização de endereço e telefone da empresa/instituição. Pois, a Comissão de Defesa do Consumidor já aprovou o projeto. Estamos falando do projeto de lei 168/2007 da Câmara dos Deputados. Aí, você pensou "-HÁ! Ainda bem que eu sou pessoa física que vende hospedagem e não empresa!" e eu corto o seu barato e continuo com a minha notícia: O projeto menciona especificamente sites de hospedagem (independente de serem de empresas ou não). Eles deverão conter os dados de contato na página inicial no rodapé da página em fonte arial 10 (no mínimo):

  • Nome da rua, avenida, travessa ou praça...
  • Número e complemento (sala, quadra, andar, apartamento);
  • Bairro
  • Cidade
  • CEP
  • Telefone com DDD

Deverá ser incluída uma cláusula no contrato de hospedagem citando esta lei. A punição para infratores é severa pois vai de 1500 UFIRs e a retirada do site do ar. Todos terão um prazo de 90 dias a contar da data de aprovação da lei. A justificativa da deputada prof. Raquel Teixeira de Goiás, idealizadora da lei, é que assim a comunicação entre cliente e empresa seria melhorada e também evitaria a disseminação de conteúdo ilegal pela Internet (tá!). Quem quiser acompanhar o desenvolvimento do processo, basta acessar o site da câmara. Dada a notícia, eis as minhas considerações:

  1. A lei é justa, vamos admitir. Se você já se colocou na posição de cliente, sabe da importância da comunicação com a empresa;
  2. Se isto sair na TV (se é que já não saiu), seus clientes vão ficar sabendo e vão imediatamente no seu site verificar se seu telefone consta lá. Se não estiver, eles vão buzinar no seu ouvido até que você coloque.
  3. Quem opera de casa pode, e deveria mesmo, ter receio de colocar seu endereço pessoal. Ninguém sabe o que um cliente insatisfeito pode fazer. Solução: talvez, usar o sistema de caixa postal dos Correios.
  4. Pense pelo lado positivo, ainda bem que ela não solicitou que todos tivessem um 0800 para atendimento. Então, você pode usar e abusar dos números VoIP, como o Vono ou Skype. O projeto também não diz que o telefone tem que ser fixo. E como 27 em cada 10 brasileiros tem um celular...

O projeto de lei tramita em caráter conclusivo, ou seja, não precisa de aprovação do Senado (ele foi criado na Câmara), apenas das comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário.

As comissões em questão são: Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Eu gostaria de ouvir a sua opinião a respeito. Você, que administra uma revenda de casa, vai colocar seu endereço e telefone no site? Você achou a Lei válida?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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Também acho que é uma lei que não irá pegar, até porque existem MUITOS sites de hospedagem e etc, vai ficar dificil controlar todos, creio que só os mais bem visitados terão problemas (caso não cumpram). Vejam a lei do 0800, praticamente todas as empresas que utilizam ainda não regularizaram sua situação. E vejam que tem muita diferença de uma coisa para outra. Não vejo problema algum em anunciar telefone e endereço, mas não acho tão necessário. Já utilizo suporte via Ticket e Chat, creio que assim já seja o bastante.

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Acho essa lei uma boa idéia. Estou começando uma empresa de host e quero dar toda assistência a meus clientes. Eu mesmo, quando hospedava meu site em um outro host, já tive esse problema, tentava contato via ticket e nunca me respondiam, o telefone (apenas celular disponibilizado) sempre estava desligado ou fora da área de serviço. Acho inclusive que deveriam impor que fosse um número fixo e não celular.

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@Carlo, acho que é uma questão de fiscalização para que a lei seja cumprida. Se ninguém ficar sabendo da lei, ninguém reclama, e ninguém se ajeita. Mas alguns clientes precisam de um telefone para poder explicar melhor (principalmente os que têm pouca experiência) @Sidnei, já passei por isso também, acho que o número devia ser fixo, porque a coisa mais simples é pegar um chip qualquer.

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