Administração AngelCosta Postado Dezembro 9, 2008 Administração Compartilhar Postado Dezembro 9, 2008 Formulários de assinatura: Logo de cara deve ter no mínimo: verificação de domínio para registro, validação dos dados digitados, processamento de pedido (pagamento), inserção do cliente no banco de dados. Administração e gerenciamento financeiro: Um gerenciador de hosts como o WHMCS, ou WebFinan, por exemplo, são cruciais para um melhor gerenciamento de seus clientes, saber quem pagou o quê e como. Eles automatizam ações básicas como criação de contas, alterações de senha, sem que você precise ter acesso direto ao whm. Painel do Cliente: Lugar onde o cliente gerencia sua conta, cria emails, contas de ftp. Sem isso fica inviável manter um site ou cliente satisfeito. Interface de suporte técnico: Não se trata do seu helpdesk, mas um sistema de suporte eficiente de modo que o cliente seja levado a achar a solução do problema (quando possível) antes de enviar um ticket. Isso pode diminuir o tempo de suporte humano em 50%. Não importa se você usa o Kayako ou outro sistema, deixe ele sempre com a cara da sua empresa. Perceba oportunidades: Nunca deixe escapar uma boa parceria, no mínimo o nome da sua empresa vai ser divulgado e servir como referência para futuros clientes. Patrocínios em troca de exposição de banners podem servir, mas cuidado com a qualidade do site para não ter seu nome atrelado a algo meio esquisito... Adwords e afins: Pague por clique. Apesar de não pagar para entrar na lista, você paga quando seu link é clicado, o que é mais econômico (em termos). Para manter seu anúncio sempre no topo, sugiro contratar um serviço de otimização de campanhas. Novos serviços: Todo mundo gosta de novidade, com seus clietnes não é diferente. Ofereça lojas virtuais, descontos em sites parceiros, etc. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.