Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Administração

O Yahoo! liberou, ainda em versão beta apenas para convidados, uma ferramenta para o monitoramento da audiência de sites. Batizado de Yahoo! Web Analytics, o serviço é fruto da aquisição da IndexTools, empresa incorporada ao gigante purpúra em Abril, e já promete features que fazem o líder Google Analytics parecer coisa do passado. A vantagem mais atraente é a velocidade na exibição das estatísticas. Enquanto o serviço do Google precisa de até 12 horas para liberar os números da audiência de uma página, o Yahoo! Web Analytics diz que vai entregar os dados em questão de minutos.

 

Isso quer dizer que será possível acompanhar o sucesso de uma página praticamente em tempo real. Outra grande sacada do Yahoo! é oferecer os dados sobre audiência de forma bruta (raw data) para que as empresas possam criar e personalizar seus próprios monitores de audiência. Para tanto, o Yahoo! vai liberar a API do serviço, deixando as empresas livres para usarem gráficos e estatísticas como bem quiserem. O Yahoo! também caprichou na interface do serviço. É possível arrastar e soltar itens para a criação de filtros de critérios e de comparações entre as estatísticas de um determinado período. Pena que o Yahoo! ainda não deixou claro se vai ou não cobrar pelo serviço --mas a tendência é que a empresa ataque o reino do Google oferecendo tudo na faixa. Via Plantão INFO


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?