Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lidando com reclamações nas redes sociais


Posts Recomendados

  • Administração

Com o aumento do uso das redes sociais, já era de se imaginar que os clientes passassem a usá-las como meio de contato com a sua empresa.

  • Responda com urgência quando se tratar de reclamações sérias ou críticas negativas. Não importa se é no Facebook, Twitter ou no blog da empresa. O cliente tem que saber que foi ouvido e agora você está ciente do problema. Cabe a você tomar uma decisão para resolver a questão ou admitir que realmente existe um problema.
  • Certifique-se de que a sua empresa é transparente durante o processo de apuramento da denúncia/crítica e oferece um feedback honesto sobre a reclamação do cliente.
  • Insista na identificação do autor para verificar que se trata mesmo de um cliente e que o argumento é pertinente. Com a questão do anonimato provido pela Internet, pode se tratar apenas de pessoas querendo prejudicar a sua imagem.
  • Fique calmo. Se o cliente estiver furioso, não tente entrar em conflito. Isso só piora a situação. O seu objetivo aqui é tranquilizar o cliente irritado e resolver a situação de maneira amigável.
  • Use pessoal especializado em redes sociais. Eles estão habituados a lidar com vários tipos de reclamação. Isto, definitivamente, não é trabalhao para o suporte de TI da sua empresa.
  • Se o problema se agravar ou ficar fora de controle, é hora de tratar de tudo fora das redes. Resolva por email, skype ou telefone da maneira mais apropriada e calma possível.

E lembre-se sempre: o cliente sempre tem razão, mesmo quando ele não tem.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior são os clientes que não entendem que o perfil pessoal do funcionario da empresa não é para fazer reclamação e pedir suporte. É como se minha conta do Facebook fosse bloqueada e eu reclamasse com o Mark pelo WhatsApp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica 1: USE O TELEFONE para tratar diretamente com o cliente quando vc receber uma reclamação via facebook, twitter ou mesmo reclameaqui. Use a rede social O MÍNIMO POSSÍVEL nestes caso e apenas para feedback e finalização da conversa que vc teve via TELEFONE - quanto menos CONTEÚDO estiver postado publicamente e relacionado a reclamação será melhor. Dica 2: RESOLVA o problema do cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?