Administração AngelCosta Postado Março 24, 2014 Administração Compartilhar Postado Março 24, 2014 Com o aumento do uso das redes sociais, já era de se imaginar que os clientes passassem a usá-las como meio de contato com a sua empresa. Responda com urgência quando se tratar de reclamações sérias ou críticas negativas. Não importa se é no Facebook, Twitter ou no blog da empresa. O cliente tem que saber que foi ouvido e agora você está ciente do problema. Cabe a você tomar uma decisão para resolver a questão ou admitir que realmente existe um problema. Certifique-se de que a sua empresa é transparente durante o processo de apuramento da denúncia/crítica e oferece um feedback honesto sobre a reclamação do cliente. Insista na identificação do autor para verificar que se trata mesmo de um cliente e que o argumento é pertinente. Com a questão do anonimato provido pela Internet, pode se tratar apenas de pessoas querendo prejudicar a sua imagem. Fique calmo. Se o cliente estiver furioso, não tente entrar em conflito. Isso só piora a situação. O seu objetivo aqui é tranquilizar o cliente irritado e resolver a situação de maneira amigável. Use pessoal especializado em redes sociais. Eles estão habituados a lidar com vários tipos de reclamação. Isto, definitivamente, não é trabalhao para o suporte de TI da sua empresa. Se o problema se agravar ou ficar fora de controle, é hora de tratar de tudo fora das redes. Resolva por email, skype ou telefone da maneira mais apropriada e calma possível. E lembre-se sempre: o cliente sempre tem razão, mesmo quando ele não tem. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 A mais pura verdade!! Ótimas dicas! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 24, 2014 Compartilhar Postado Março 24, 2014 O pior são os clientes que não entendem que o perfil pessoal do funcionario da empresa não é para fazer reclamação e pedir suporte. É como se minha conta do Facebook fosse bloqueada e eu reclamasse com o Mark pelo WhatsApp. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Março 24, 2014 Autor Administração Compartilhar Postado Março 24, 2014 Nestes casos, Thiago, o indicado seria não adicionar clientes em redes sociais. Fica muito complicado para eles fazer esta distinção. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 19, 2014 Compartilhar Postado Abril 19, 2014 Não sei o nome de todos meus clientes, como não vejo problema em aceitar desconhecidos(sei o que posto ali), acabo nem me ligando se é cliente ou não. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 1, 2014 Compartilhar Postado Julho 1, 2014 Dica 1: USE O TELEFONE para tratar diretamente com o cliente quando vc receber uma reclamação via facebook, twitter ou mesmo reclameaqui. Use a rede social O MÍNIMO POSSÍVEL nestes caso e apenas para feedback e finalização da conversa que vc teve via TELEFONE - quanto menos CONTEÚDO estiver postado publicamente e relacionado a reclamação será melhor. Dica 2: RESOLVA o problema do cliente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.