Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Administração

Nestes meus anos mexendo com hospedagem, um recurso que eu nunca fiz muita questão de oferecer foi o atendimento online. Isto ocorreu em parte por eu não ter disponibilidade para estar online em horário comercial e também pelo mau uso que os visitantes tendem a fazer do sistema.

Exemplos de mau uso (que ocorriam comigo): dúvidas complexas demais para um chat; Trotes; Assuntos não relacionados a hospedagem; Solicitações de patrocínio.

Não sou contra o chat como meio de suporte, apenas acredito que ele deva ser eficiente. Andei testando os chats das top 10 do Brasil e os resultados foram tristes:

• Filas de espera longas demais. Ser a 23ª posição por 30 minutos não é nada animador;
  • Ser jogado de atendente para atendente e ter que explicar tudo de novo, igualzinho ao que ocorre naquelas infames ligações telefônicas;
  • O atendimento de solução simples acaba virando ticket;
  • Não há confirmação de que o solicitante é mesmo o dono da conta.

Penso que o meio de atendimento mais eficiente ainda é o helpdesk, o bom e velho ticket permite o monitoramento de tudo, quando bem implementado. Mas se for usar o atendimento online, certifique-se de que está preparado para a demanda.

[poll id=22]

Postado

Pra falar a verdade até ofereço sim. Pra quem usa o whmcs e quer mesmo prestar atendimento online, o Whmcs tem uma parceria com o live help messenger. O bacana nele é justamente porque da para saber se quem está no atendimento é um cliente e lá, também é exibido tudo sobre ele, com alguns atalhos também como acesso direto a conta dele, poder gerar fatura e etc. Basta pedir o cliente para logar no whmcs e pronto! Ter de ter disponibilidade para ficar on e tudo que você reportou é mesmo o lado ruim. Fora que o cliente quando ve que seu site tem atendimento online, ele fica mal acostumado e nunca mais abre ticket! A solução que encontrei, é não citar em nenhum lugar que existe atendimento online em meu site e quando estou on, aparece lá embaixo. Quando estou off, não aparece nada. Trato como se fosse um bonus. Pra mim então a vantagem é que o cliente pega mais segurança, a desvantagem é que é mais um motivo para tirar nossa vida social! ahaha

Postado

Concordo coma sra. Angélica possuo o sistema instalado mas tirei 99% e uma perda de tempo , alem de que a maioria de nós não tem uma grande disponibilidade . E mas viável investir em um helpdesk . Alem de que se der algum problema no chat muitos iram sair falando mal da empresa.

Postado

Interessante. Acho que vou passar a mostrar a imagem de atendimento online dentro da área do cliente. Boa dica, Guilherme!

Postado

Sim, sem dúvida um helpdesk com bastante conteúdo vale muito mesmo.

Postado

Meu suporte e muito eficiente. Acho e porque eu não tenho muitos clientes. Mas espero que breve eu tenha muitos clientes. Vlw ae portal do host

Postado

Meu atendimento online também é muito eficiente. ( mas via e-mail de suporte ). Primeiro porque não tenho muitos clientes e isso facilita a administração. Mas futuramente com uma gama maior de clientes pretendo usar apenas o Helpdesk pelo motivo óbvio de disponibilizar informações que as vezes resolvem o problema sem o cliente precisar entrar em contato e o ticket que nos dá mais tempo para entender a solicitação do cliente e não precisar falar: "Não sei, vou verificar" ou não conseguir pensar direito porque o cliente ta te enchendo de perguntas, ou fazendo comentários de hipóteses que podem ter causado o problema ou qualquer coisa do tipo e sim já poder entrar em contato com o cliente com o problema resolvido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?