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Sua empresa nas redes sociais


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O seu host tem uma página no facebook que o seu cliente possa curtir ou se tornar seu amigo? Hoje em dia as empresas estão entrando na onda social ou fugindo dela. E os clientes têm adorado a ideia de poder comentar em questões levantadas pela empresa. Mas daí surge um problema: quando ninguém da sua empresa responde ou faz um acompanhamento de uma reclamação, falta de serviço ou até mesmo uma questão social.

 

Estatísticamente, a maioria das mensagens do Facebook e do Twitter não recebem resposta. Claro que se o assunto for algo polêmico todas as atenções se voltam para ele, mas nos casos mais brandos, o cliente deixa de interagir porque ninguém se manifesta do lado da empresa.

 

sua-empresa-nas-redes-sociais.pngComo vivemos em um mundo conectado social-tecnologicamente, esta interação com o cliente é um fator essencial na construção de uma base de clientes leais e satisfeitos que futuramente vão trazer mais clientes e construir a sua reputação online.

 

Não resta dúvida de que as empresas precisam continuar a trabalhar em suas habilidade de monitorar as redes sociais porque elas não irão sumir tão cedo. O seu SAC precisa ter políticas relevantes à sua empresa e ao tipo de suporte que você quer dar aos seus clientes para atuar no Twitter ou Facebook, por exemplo. De pouco adianta ter perfis em todos eles sem se manter ativo e relevante.

 

Um excelente exemplo de monitoramento de marca das redes sociais que tenho observado recentemente é o que a Media Temple vem fazendo. Nenhuma pergunta permanece sem resposta, mesmo que não tenha sido feita diretamente a eles. Estamos falando aqui da importância de ir além da resposta a uma mensagem. É fazer estes sites funcionarem a seu favor.

 

Marketing, fortalecimento da sua marca, aproximação do cliente, suporte ao cliente, atendimento a clientes em potencial, anúncios de manutenção, enfim, são inúmeros os usos que você pode fazer das redes sociais. A maioria das empresas está ativa nas redes, mas não faz uso pleno delas. Isto ocorre pela falta de visão, pois temos à disposição profissionais (analista de redes sociais) e ferramentas online.

 

E vocês? Tem usado as redes sociais para quais finalidades?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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O Twitter ajuda bastante a minha empresa, com ele eu consigo atender bastante clientes em um tempo menor que por e-mail ou telefone, e ainda consigo novos clientes, oferecendo ajuda para aqueles que estão com problemas com a antiga hospedagem. Já o Facebook, não é muito movimentado...

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Eu também estou certo de que as redes sociais hoje em dia é um ótimo aliado para se atender clientes, conquistar vendas, divulgar entre outros. No meu caso, o facebook tem ajudado mais do que o twitter, mesmo assim mantenho os 2 sempre atualizados. Talves seja interessante contratar uma agencia de mídia social ou até mesmo uma pessoa em particular, que trabalhe com este tipo de marketing Otimo texto Angelica. Parabens!

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Ótimo texto Angelica.. Parabéns novamente.. A minha empresa esta tentando se aproximar nisso,ja temos canais oficiais no google+, youtube, facebook e  twitter...

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@sabaia:disqus , para tentar movimentar o facebook, você pode tentar sincronizar com os posts do twitter (tem uma função nas duas redes que permite isso). Usar os widgets "like box" e o botão de curtir tem trazido bons resultados nos meus sites.

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 @MedimHost:disqus , contratar alguém especificamente para isso é uma boa ideia, porque este monitoramento exige muito tempo. Quem não tem um especialista poderia delegar esta responsabilidade a alguém da equipe de suporte que esteja a fim de fazer hora extra.

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Really do appreciate the mention. We take pride in making sure our customers are happy and taken care of, even if they don't come directly to us for support. 

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