Administração AngelCosta Postado Abril 13, 2012 Administração Compartilhar Postado Abril 13, 2012 O seu host tem uma página no facebook que o seu cliente possa curtir ou se tornar seu amigo? Hoje em dia as empresas estão entrando na onda social ou fugindo dela. E os clientes têm adorado a ideia de poder comentar em questões levantadas pela empresa. Mas daí surge um problema: quando ninguém da sua empresa responde ou faz um acompanhamento de uma reclamação, falta de serviço ou até mesmo uma questão social. Estatísticamente, a maioria das mensagens do Facebook e do Twitter não recebem resposta. Claro que se o assunto for algo polêmico todas as atenções se voltam para ele, mas nos casos mais brandos, o cliente deixa de interagir porque ninguém se manifesta do lado da empresa. Como vivemos em um mundo conectado social-tecnologicamente, esta interação com o cliente é um fator essencial na construção de uma base de clientes leais e satisfeitos que futuramente vão trazer mais clientes e construir a sua reputação online. Não resta dúvida de que as empresas precisam continuar a trabalhar em suas habilidade de monitorar as redes sociais porque elas não irão sumir tão cedo. O seu SAC precisa ter políticas relevantes à sua empresa e ao tipo de suporte que você quer dar aos seus clientes para atuar no Twitter ou Facebook, por exemplo. De pouco adianta ter perfis em todos eles sem se manter ativo e relevante. Um excelente exemplo de monitoramento de marca das redes sociais que tenho observado recentemente é o que a Media Temple vem fazendo. Nenhuma pergunta permanece sem resposta, mesmo que não tenha sido feita diretamente a eles. Estamos falando aqui da importância de ir além da resposta a uma mensagem. É fazer estes sites funcionarem a seu favor. Marketing, fortalecimento da sua marca, aproximação do cliente, suporte ao cliente, atendimento a clientes em potencial, anúncios de manutenção, enfim, são inúmeros os usos que você pode fazer das redes sociais. A maioria das empresas está ativa nas redes, mas não faz uso pleno delas. Isto ocorre pela falta de visão, pois temos à disposição profissionais (analista de redes sociais) e ferramentas online. E vocês? Tem usado as redes sociais para quais finalidades? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 13, 2012 Compartilhar Postado Abril 13, 2012 O Twitter ajuda bastante a minha empresa, com ele eu consigo atender bastante clientes em um tempo menor que por e-mail ou telefone, e ainda consigo novos clientes, oferecendo ajuda para aqueles que estão com problemas com a antiga hospedagem. Já o Facebook, não é muito movimentado... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 13, 2012 Compartilhar Postado Abril 13, 2012 Eu também estou certo de que as redes sociais hoje em dia é um ótimo aliado para se atender clientes, conquistar vendas, divulgar entre outros. No meu caso, o facebook tem ajudado mais do que o twitter, mesmo assim mantenho os 2 sempre atualizados. Talves seja interessante contratar uma agencia de mídia social ou até mesmo uma pessoa em particular, que trabalhe com este tipo de marketing Otimo texto Angelica. Parabens! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 14, 2012 Compartilhar Postado Abril 14, 2012 Ótimo texto Angelica.. Parabéns novamente.. A minha empresa esta tentando se aproximar nisso,ja temos canais oficiais no google+, youtube, facebook e twitter... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 14, 2012 Compartilhar Postado Abril 14, 2012 @sabaia:disqus , para tentar movimentar o facebook, você pode tentar sincronizar com os posts do twitter (tem uma função nas duas redes que permite isso). Usar os widgets "like box" e o botão de curtir tem trazido bons resultados nos meus sites. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 14, 2012 Compartilhar Postado Abril 14, 2012 @MedimHost:disqus , contratar alguém especificamente para isso é uma boa ideia, porque este monitoramento exige muito tempo. Quem não tem um especialista poderia delegar esta responsabilidade a alguém da equipe de suporte que esteja a fim de fazer hora extra. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 14, 2012 Compartilhar Postado Abril 14, 2012 @webinhost:disqus o importante é manter todos os canais ativos, e você já tem vários! Boa sorte! eheheh 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Really do appreciate the mention. We take pride in making sure our customers are happy and taken care of, even if they don't come directly to us for support. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.