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Se a Quantegy fosse minha...


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  • Administração

Eu nunca fui de rir das cacetadas do Faustão ou de gente caindo na minha frente. Eu adoto uma postura empática e a única coisa em minha mente é tentar ajudar, se possível. Desde que se lançou no mercado, a Quantegy tem dados muitos foras. Eu não acho graça, nem fico feliz por isso.

O histórico

Alguém mencionou que a Quantegy era a evolução de uma tal de Media Next, mas não tenho confirmação disso. Eu lembro quando começei a ver invadida com mensagens avisando que um Q estava chegando, principalmente no CadêHost. Eu jurava que se tratava de uma empresa de grande porte do sul do país. Quando foi lançada, fui verificar, mas os preços eram muito salgados para meu orçamento na época.

Meses depois, uma pane - pode ter sido financeira, administrativa, técnica - levou a empresa ao chão. Depois de muita confusão, voltaram com layout novo, ignorando completamente tudo que ocorrera anteriormente. No site até constava anos de experiência/existência da empresa - sendo que o domínio foi registrado em 2008. E neste momento, ele está offline novamente, não sei há quanto tempo. Mas eu lhes digo o que faria se eu comprasse a empresa ou se eu tivesse passado pelas mesmas situações.

Tempo de vida

É muito comum, as empresas acumularem tempo de vida, mesmo depois de morta. É como se você contasse sua idade desde a sua primeira encarnação. Eu tenho uma empresa registrada desde 2001, mas eu conto como tempo de vida do Netmundo apenas o tempo de registro do domínio. Tudo bem contar experiência, mas se a empresa mudou de nome, de donos ou de administração, explique que "antes éramos media next mas evoluímos para Quantegy" ou "somos uma empresa do grupo media next". Como alternativa, eu contaria meus anos de vida passada como experiência: "temos uma equipe com x anos de experiência no mercado".

Eu não mentiria, pois as pessoas iriam se perguntar como a Quantegy tem 6 anos de mercado quando o registro do domínio consta de 2008.

Brasileiro tem memória seletiva, cliente de hospedagem não

Brasileiro vota em candidato que já fez muita besteira. Entretanto, duvido que você volte a hospedar seu site com uma empresa que fica sempre fora do ar ou que tem suporte ruim. Ignorar o passado é uma armadilha perigosa. Essa estratégia de fingir que nada nunca aconteceu comigo só funciona na sua cabeça. Todo mundo fica esperando o seu deslize, para quando ele acontecer poder dizer o famoso "eu sabia que isso acontecer...".

Assuma os seus erros. Fiz merda? Deixei na mão todos os meus clientes? Sim. Mas isto não vai acontecer mais. Comprei servidores que poderiam processar a cura do câncer, Chuck Norris faz parte da minha equipe de suporte e contratei Angélica para meu atendimento com o cliente. Tentar se exceder em qualidade e serviço é um método mais que eficaz para mostrar que dessa vez você está levando tudo a sério.

Eu vou processar todo mundo

Esse é o meu pití/chilique preferido. Chegou ao meu e-mail - em off - que a Quantegy tem ameaçado seus clientes que fizeram comentários maldosos sobre ela. BOA! Processe seus clientes, não vejo um jeito melhor de mantê-los bem longe. Cansei de apagar comentários aqui a pedido de usuários que foram "convidados" a refazer suas opiniões.

PENSA, criatura! Eu pegaria justamente esses que falaram mal e trataria de dar um serviço de primeira a eles. Tem cala-boca melhor? Ontem vi um post no fórum da HostGator, muito por acaso, onde o cliente manda uma bronca daquelas, mas, Robledo com paciência, respeito e presteza, resolve o problema. Eu não vejo nenhum modo como processar o cliente possa ser bom para a sua imagem. Aliás, tenho certeza que o Procon diria que você é que deve processar eles.

Comunicação

Com o site indisponível, o único meio de comunicação que sobra são as mídias sociais. Entretanto, última tuitada foi em fevereiro. Enquanto isso, os clientes ficam perdidos - suponho eu. E uma segunda rodada de displicência com os clientes é recompensada com o fim da sua empresa. Acho muito complicado se reerguer depois dessa.

Se for algo sério, comunique os seus clientes dos problemas no servidor e que você está fazendo tudo para resolvê-los. Bastam 140 caracteres para fazer isso.

Admita a derrota ou cresça de vez

Se hospedagem é algo que você gosta mesmo, leve seus clientes a sério. Sem eles, sua empresa não é bulhunfas. É fácil conseguir dinheiro, financiamento, servidores, patrocinadores, enfim, montar a empresa é fácil. Clientes vêm quando percebem que tem serviço de qualidade. Eles só permanecem clientes quando são respeitados. É mais ou menos como eu e o Jason Statham, simplesmente difícil demais, não era pra ser (risos).

Passar a sua empresa adiante com a "fama" que ela tem hoje é, digamos, inviável. Sugiro a venda dos clientes, com certeza algumas grandes têm cacife para comprar os que restaram. Mas quanto mais tempo demorar, menos valor sua empresa tem.

Quem dera...

Meu lado Angelina Jolie gostaria de adotar a Quantegy, mas não tenho verba para isso. Acredito também que o dono não a venderia para mim. Eu desejo de coração que ela se recupere. Isto vai dar trabalho e vai requerer uma mudança completa de postura, mas é algo possível. E eu torço por isso.

O que você faria se você fosse o dono da Quantegy?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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A Quantegy de novo. Ainda bem que sabemos quando isso vai acabar, pois as opções de datacenter no Brasil que ele tem estão se findando. O Reclame Aqui esta abarrotado de reclamações sobre eles, só pra variar também. Acho que vou escrever o post mais rápido e curto aqui do Portal sobre atendimento ao cliente. TITULO: Como não agir com seu cliente POST: Faça tudo oposto ao que a Quantegy faz. Abraços a todos.

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A Quantegy é ilária! Adoro quando essa gente se afunda após afundarem os próprios clientes. lol Eu disse lá no chat do site deles que eles não iriam durar muito tempo no mercado. Acho que o atendente não havia entendido. Odeio empresas assim, que somente visam o lucro e querem que o cliente se exploda. Eles enganam as pessoas, cobram 10x mais encima do cliente (quando revendem servidores de fora), ou overselling em shared hosting! Essas empresas tem que sair do caminho de quem realmente trata o cliente como pessoa e não como lixo!

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Desculpem o comentário anterior mas o que vejo por aí chega a ser revoltante. E o pior é que quando você quer oferecer um serviço decente as pessoas lhe comparam com esses lixos que tem por aí, ou seja, não confiam. Isso acontece pois já tiveram muitos problemas antes e acham que você será simplesmente mais um.

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Christine, eu penso que a política deles de ignorar os problemas seja uma das maiores causas da atual reputação. Deve haver muito por trás disso que nós não sabemos, crise financeira, por exemplo.

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