Jump to content
Sign in to follow this  
AngelCosta

Transit Telecom esclarece fim de parceria com Skype

Recommended Posts

Recentemente, o Skype anunciou a interrupção na venda de números Skype In devido ao término do contrato com a Transit Telecom. O comunicado do Skype colocou a responsabilidade na outra empresa, que hoje lançou uma resposta:

Informamos ao público em geral que os negócios existentes entre as empresas do Grupo Transit, no Brasil e no exterior, com a Skype, foram encerrados em virtude do término dos contratos existentes.

 

A parceria, que envolvia diversas obrigações entre as empresas, não teve continuidade em decorrência da atitude unilateral da Skype no sentido de utilizar outras empresas no Brasil para efetivação de seu tráfego de telecomunicações, expondo o nome e a responsabilidade técnica e regulatória da Transit a riscos incompatíveis e desproporcionais às relações comerciais existentes.

 

A relação da Skype com seus consumidores, no Brasil e no exterior, jamais envolveu qualquer obrigação da Transit perante tais consumidores, uma vez que a contratação sempre e unicamente se deu diretamente com a Skype.

 

Com relação à numeração local que a Transit disponibilizou para uso da Skype e que a Skype, por sua conta e risco, tenha permitido que seus consumidores utilizasse, não há qualquer responsabilidade da Transit perante tais consumidores, cuja identidade e conhecimento são e sempre foram exclusivamente abertos para a Skype.

 

A numeração local, cuja titularidade é e sempre foi exclusiva da Transit, havia sido disponibilizada temporariamente no contexto das contratações existentes entre Transit e Skype e será indisponibilizada tão logo decorrido o prazo notificado à Skype.

 

A nota divulgada pela Skype, a respeito da referida numeração (SkypeIn), tem intuito de fugir de sua responsabilidade perante seus consumidores e maldosamente indica os contatos da Transit para que tais consumidores obtenham maiores informações. Eventuais esclarecimentos e direitos dos consumidores da Skype devem ser solicitados única e exclusivamente perante a Skype, através de suas vias de comunicação no website
http://www.skype.com/intl/pt
, pois a relação da Transit era de mero provimento de meios à Skype.

 

As autoridades regulatórias no Brasil já estão informadas do encerramento dos contratos entre Transit e Skype, bem como foram tomadas as providências legais cabíveis para preservação dos direitos do Grupo Transit em decorrência das atitudes da Skype e os prejuízos delas decorrentes.

 

Atenciosamente,

 

Transit do Brasil S/A”

Esperamos que a briga acabe logo ou que o Skype encontre um outro parceiro para continuar oferecendo o serviço.


"I could while away the hours..."

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...