Enio F. Posted June 13, 2018 Share Posted June 13, 2018 Olá pessoal, Recentemente um cliente pagou uma fatura via boleto moip, passados alguns dias ele notou que este não havia sido compensado e me enviou o comprovante, logo entrei em contato com a moip que me informou (dois dias depois) que o boleto pago era uma fraude, é engraçado que ele ficou um misto de informações, logo do Branco do Brasil com o código de barra do Bradesco (ambos bancos utilizados pela moip)... É estranho que no topo do boleto impresso constam informações da url de origem do boleto e reproduzindo-as levam até o site da moip, esta que por sua vez diz em hipótese alguma ter cometido qualquer falha, mas sim que a fraude pode ter sido aplicada partindo da máquina do cliente (vírus). Pergunto aos amigos, alguém passou por algo semelhante lá? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro V Posted June 13, 2018 Share Posted June 13, 2018 Sim, tivemos problemas semelhantes com o MoIP nos últimos meses. Temos reparado que sempre ocorre quando o cliente efetua pagamento via internet banking Bradesco de conta jurídica. Veja se contigo é assim também. Final: Após muitos dias aguardando respostas o suporte MoIP respondeu que o banco não repassou o valor para eles e que era para o cliente tentar reaver o valor com o Bradesco. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Enio F. Posted June 13, 2018 Author Share Posted June 13, 2018 2 minutos atrás, Leandro V disse: Sim, tivemos problemas semelhantes com o MoIP nos últimos meses. Temos reparado que sempre ocorre quando o cliente efetua pagamento via internet banking Bradesco de conta jurídica. Veja se contigo é assim também. Final: Após muitos dias aguardando respostas o suporte MoIP respondeu que o banco não repassou o valor para eles e que era para o cliente tentar reaver o valor com o Bradesco. Putz, que absurdo! Aqui o cliente pagou com conta jurídica Caixa, é muito estranho mesmo, a transação foi armazenada no whmcs, no sistema deles, já o boleto ficou divergente. Ainda afirmam "que é uma situação chata e atípica, mas infelizmente é algo corriqueiro em nossa rotina." 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted June 13, 2018 Share Posted June 13, 2018 Boa noite! Paramos de usar o MOIP desde quando foi vendido, as analises de fraudes não estão sendo como antes, atendimento estava cada vez mais lento, de MOIP a PAGSEGURO, prefiro o PAGSEGURO. Boleto estamos a usar o boleto fácil, falamos com eles e a taxa de boleto ficou a R$ 2.50 fixo, além da liberação do valor no dia seguinte. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Enio F. Posted June 14, 2018 Author Share Posted June 14, 2018 23 horas atrás, Leandro V disse: Final: Após muitos dias aguardando respostas o suporte MoIP respondeu que o banco não repassou o valor para eles e que era para o cliente tentar reaver o valor com o Bradesco. No final nas contas ficaste no prejuízo Leandro? Estou achando que vou ficar, eles lavam as mãos e colocam a culpa em alguma fraude gerada no ambiente do cliente 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro V Posted June 14, 2018 Share Posted June 14, 2018 Sim. Como se tratavam de clientes antigos e com bom histórico, optamos por marcar as faturas como pagas e assumimos o preju. Para estes clientes jurídicos alternamos as faturas subsequentes para outro gateway de pagamento. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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