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Olá pessoal,

Recentemente um cliente pagou uma fatura via boleto moip, passados alguns dias ele notou que este não havia sido compensado e me enviou o comprovante, logo entrei em contato com a moip que me informou (dois dias depois) que o boleto pago era uma fraude, é engraçado que ele ficou um misto de informações, logo do Branco do Brasil com o código de barra do Bradesco (ambos bancos utilizados pela moip)... É estranho que no topo do boleto impresso constam informações da url de origem do boleto e reproduzindo-as levam até o site da moip, esta que por sua vez diz em hipótese alguma ter cometido qualquer falha, mas sim que a fraude pode ter sido aplicada partindo da máquina do cliente (vírus).

Pergunto aos amigos, alguém passou por algo semelhante lá?


Postado

Sim, tivemos problemas semelhantes com o MoIP nos últimos meses.

Temos reparado que sempre ocorre quando o cliente efetua pagamento via internet banking Bradesco de conta jurídica. Veja se contigo é assim também.

Final: Após muitos dias aguardando respostas o suporte MoIP respondeu que o banco não repassou o valor para eles e que era para o cliente tentar reaver o valor com o Bradesco.


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2 minutos atrás, Leandro V disse:

Sim, tivemos problemas semelhantes com o MoIP nos últimos meses.

Temos reparado que sempre ocorre quando o cliente efetua pagamento via internet banking Bradesco de conta jurídica. Veja se contigo é assim também.

Final: Após muitos dias aguardando respostas o suporte MoIP respondeu que o banco não repassou o valor para eles e que era para o cliente tentar reaver o valor com o Bradesco.

Putz, que absurdo!

Aqui o cliente pagou com conta jurídica Caixa, é muito estranho mesmo, a transação foi armazenada no whmcs, no sistema deles, já o boleto ficou divergente.

Ainda afirmam "que é uma situação chata e atípica, mas infelizmente é algo corriqueiro em nossa rotina."

 

 


Postado

Boa noite!

Paramos de usar o MOIP desde quando foi vendido, as analises de fraudes não estão sendo como antes, atendimento estava cada vez mais lento, de MOIP a PAGSEGURO, prefiro o PAGSEGURO. Boleto estamos a usar o boleto fácil, falamos com eles e a taxa de boleto ficou a R$ 2.50 fixo, além da liberação do valor no dia seguinte.

DELTA SERVERS
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  • Autor
23 horas atrás, Leandro V disse:

Final: Após muitos dias aguardando respostas o suporte MoIP respondeu que o banco não repassou o valor para eles e que era para o cliente tentar reaver o valor com o Bradesco.

No final nas contas ficaste no prejuízo Leandro?

Estou achando que vou ficar, eles lavam as mãos e colocam a culpa em alguma fraude gerada no ambiente do cliente


Postado

Sim. Como se tratavam de clientes antigos e com bom histórico, optamos por marcar as faturas como pagas e assumimos o preju.

Para estes clientes jurídicos alternamos as faturas subsequentes para outro gateway de pagamento.


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