Jump to content

Fraude e/ou erro moip


Enio F.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Recentemente um cliente pagou uma fatura via boleto moip, passados alguns dias ele notou que este não havia sido compensado e me enviou o comprovante, logo entrei em contato com a moip que me informou (dois dias depois) que o boleto pago era uma fraude, é engraçado que ele ficou um misto de informações, logo do Branco do Brasil com o código de barra do Bradesco (ambos bancos utilizados pela moip)... É estranho que no topo do boleto impresso constam informações da url de origem do boleto e reproduzindo-as levam até o site da moip, esta que por sua vez diz em hipótese alguma ter cometido qualquer falha, mas sim que a fraude pode ter sido aplicada partindo da máquina do cliente (vírus).

Pergunto aos amigos, alguém passou por algo semelhante lá?

Link to comment
Share on other sites

Sim, tivemos problemas semelhantes com o MoIP nos últimos meses.

Temos reparado que sempre ocorre quando o cliente efetua pagamento via internet banking Bradesco de conta jurídica. Veja se contigo é assim também.

Final: Após muitos dias aguardando respostas o suporte MoIP respondeu que o banco não repassou o valor para eles e que era para o cliente tentar reaver o valor com o Bradesco.

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Leandro V disse:

Sim, tivemos problemas semelhantes com o MoIP nos últimos meses.

Temos reparado que sempre ocorre quando o cliente efetua pagamento via internet banking Bradesco de conta jurídica. Veja se contigo é assim também.

Final: Após muitos dias aguardando respostas o suporte MoIP respondeu que o banco não repassou o valor para eles e que era para o cliente tentar reaver o valor com o Bradesco.

Putz, que absurdo!

Aqui o cliente pagou com conta jurídica Caixa, é muito estranho mesmo, a transação foi armazenada no whmcs, no sistema deles, já o boleto ficou divergente.

Ainda afirmam "que é uma situação chata e atípica, mas infelizmente é algo corriqueiro em nossa rotina."

 

 

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

Paramos de usar o MOIP desde quando foi vendido, as analises de fraudes não estão sendo como antes, atendimento estava cada vez mais lento, de MOIP a PAGSEGURO, prefiro o PAGSEGURO. Boleto estamos a usar o boleto fácil, falamos com eles e a taxa de boleto ficou a R$ 2.50 fixo, além da liberação do valor no dia seguinte.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, Leandro V disse:

Final: Após muitos dias aguardando respostas o suporte MoIP respondeu que o banco não repassou o valor para eles e que era para o cliente tentar reaver o valor com o Bradesco.

No final nas contas ficaste no prejuízo Leandro?

Estou achando que vou ficar, eles lavam as mãos e colocam a culpa em alguma fraude gerada no ambiente do cliente

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?