Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domínios não mudam para "terminado" ou "expirado"


Posts Recomendados

Caros,

Percebi recentemente que os domínios dos clientes, pois mais que já estejam vencidos/expirados, continuam marcados como "Ativo", e isso acaba deixando a conta do cliente, muitas vezes como "Ativa" também, sem necessidade. Tenho pensado em desenvolver um Hook para que pelo menos 1x ao mês faça a mudança para "Terminado" no banco de dados, porém antes disso, gostaria de saber se com vocês também existe este problema, ou se pode ser alguma falha de configuração de minha parte no WHMCS.

Segue um exemplo: https://prnt.sc/jtqa8e

Aguardo retorno.

Att.

Editado por Mário Augusto Paglia Jr.
Adição de imagem como exemplo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, AngelCosta disse:

Tem um cron próprio pros domínios (ou tinha em outras versões). O seu tá configurado?

https://docs.whmcs.com/Crons#Domain_Sync_Cron

Obrigado pela dica, mas parece que esse Cron só funciona para domínios que eu tenha um registrante configurado no WHMCS, para domínios .com.br por exemplo, que fazemos o registro manual, ele não altera. Acho que de fato terá que ser resolvido com um Hook diretamente no banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AngelCosta disse:

Não sei se o plugin próprio do registro.br permite isso para usuários que não tenham sido cadastrados como provedor. 

@rubensk, tem como usar essa função?

 

Se não me engano apenas cadastrados no processo de provedores deles ganham uma chave de acesso para utilizar este recurso, fora isso, apenas em Sandbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, Mário Augusto Paglia Jr. said:

Obrigado pela dica, mas parece que esse Cron só funciona para domínios que eu tenha um registrante configurado no WHMCS, para domínios .com.br por exemplo, que fazemos o registro manual, ele não altera. Acho que de fato terá que ser resolvido com um Hook diretamente no banco de dados.

Você poderia escrever um cron que usasse o isavail, que não requer cadastro/contrato, para verificar os domínios .br. Só precisa colocar um sleep(1) para não fazer mais de uma requisição por segundo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rubensk disse:

Você poderia escrever um cron que usasse o isavail, que não requer cadastro/contrato, para verificar os domínios .br. Só precisa colocar um sleep(1) para não fazer mais de uma requisição por segundo. 

 

 

Pelo que percebi, todos os domínios .com.br ficam com data de expiração em 00/00/000, por isso, nunca é alterado o status pelo sistema, vou tentar pelo menos desenvolver um hook que pegue a data da de vencimento e aplique na mesma data de expiração, algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Mário Augusto Paglia Jr. said:

Pelo que percebi, todos os domínios .com.br ficam com data de expiração em 00/00/000, por isso, nunca é alterado o status pelo sistema, vou tentar pelo menos desenvolver um hook que pegue a data da de vencimento e aplique na mesma data de expiração, algo do gênero.

Um exemplo de resposta do isavail para um domínio registrado:

ST 2 12345
example.eng.br
2007-03-15|published|fork.example.eng.br|example.eng.br

 

Então tem a data de expiração, a situação do domínio e os servidores DNS... dá para atualizar tudo isso no WHMCS

 

 

Rubens

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, rubensk disse:

Um exemplo de resposta do isavail para um domínio registrado:


ST 2 12345
example.eng.br

2007-03-15|published|fork.example.eng.br|example.eng.br

 

Então tem a data de expiração, a situação do domínio e os servidores DNS... dá para atualizar tudo isso no WHMCS

 

 

Rubens

 

Agradeço pela dica, acabei resolvendo com hook mesmo, caso alguém mais tenha este problema, poderá criar o seguinte hook:

Dentro da pasta /seuwhmcs/includes/hooks, criar um arquivo com nome desejado e extensão .php, exemplo "inativar_dominiosbr.php" e colocar o seguinte conteúdo dentro:

<?php
add_hook('DailyCronJobPreEmail', 1, function($vars) {

    mysql_query("UPDATE `tbldomains` SET status  = 'Expired' WHERE DATEDIFF( NOW() , nextduedate ) >=7"); // Marcar domínios .br vencidos há 7 dias como "Expired"

});

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?