fil0594 Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 (editado) Boa tarde pessoal, estou com uma duvida que inicialmente envolvia WHCMS + Plesk, porem agora virou um mega problema, certo vamos por partes. Sou desenvolvedor responsavel pela implementação de um sistema web de larga escala, inicialmente pretendia usar WHCMS + Plesk pra isso. Essa implementação deveria funcionar assim: • O cliente compra o serviço com o software no WHCMS • WHCMS aloca uma "hospedagem" no Plesk utilizando um subdominio e um "template de hospedagem" com banco de dados e arquivos de aplicação Entretanto o Plesk não da mais suporte a tomcat, então não tem como utilizar aplicações java, dai o problema. Pensei em utilizar WHCMS + CPanel porém o CPanel também não tem suporte nativo, então teria que instalar o plugin pra cada cliente que fosse utilizar, não tenho certeza se no CPanel tem a ferramenta de "template de hospedagem", e pra fazer esse processo manualmente não adiantaria de nada o WHCMS. Minha duvida é a seguinte, diante do meu proposito, existe alguma solução possível usando WHCMS ou algum análogo pra gerenciar vendas pagamentos,etc,etc e as "hospedagens" dos clientes? Como requisitos temos apenas: WHCMS ou analogo por conta da parte de clientes, compras, pagamentos, gerenciamento Servidor de aplicação com suporte a "templates de hospedagem" e java Oque pretendia criar com essa estrutura era algo semelhante a uma plataforma de SaaS com tudo já integrado Editado Maio 30, 2018 por fil0594 inclusão de informação 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 Java + navegadores = problemão... sugiro mudar a linguagem de programação, possivelmente nada de java que precise de navegador e isto inclui plataformas de hospedagens vai funcionar. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fil0594 Postado Maio 30, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2018 12 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Java + navegadores = problemão... sugiro mudar a linguagem de programação, possivelmente nada de java que precise de navegador e isto inclui plataformas de hospedagens vai funcionar. infelizmente isso não é uma opção, usamos java ee por conta de persistência via hibernate/eclipselink, spring framework entre outros detalhes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 3 minutos atrás, fil0594 disse: infelizmente isso não é uma opção, usamos java ee por conta de persistência via hibernate/eclipselink, spring framework entre outros detalhes. Não percebo nada disso, o que sei é que java e navegador brigaram igual Joelma e Chimbinha....rs 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fil0594 Postado Maio 30, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2018 Agora, Fabio S Araujo disse: Não percebo nada disso, o que sei é que java e navegador brigaram igual Joelma e Chimbinha....rs fora as tecnologias (JPA, Spring) necessárias pra movimentar toda logica de negocio, o software já está pronto, por isso não é uma opção refazer em outra linguagem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Maio 30, 2018 Compartilhar Postado Maio 30, 2018 opa opa, vamos lá qual versão do plesk esta usando linux ou windows? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fil0594 Postado Maio 30, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2018 (editado) 36 minutos atrás, MMHospedagem - DATACENTER disse: opa opa, vamos lá qual versão do plesk esta usando linux ou windows? estava na Plesk Onyx 17.8.11/WEB HOST EDITION no windows Editado Maio 30, 2018 por fil0594 add info 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Maio 31, 2018 Compartilhar Postado Maio 31, 2018 entendi, o plesk antes da versão Onyx 17 tem rs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.